Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Baralho Cigano: O Cavaleiro

Carta 01 Cavaleiro – 9 de copas


“Uma viagem de mil léguas começa com um único passo” Lao-Tsé


Em cada encarnação nosso espírito se confronta com a oportunidade de iniciar uma nova jornada. As novas jornadas se estendem em nossa vida como uma grande aventura existencial e espiritual, na qual nos vemos diante da necessidade de deixar o “já conhecido” e embarcarmos em um episódio cheio de aventuras e oportunidade de realizações, cumprindo desta forma os desígnios da Lei da Evolução.
O Cavaleiro existe em nosso íntimo, como um herói secreto que precisamos evocar em algum momento de nossa vida, para romper com antigas barreiras, conceitos, idéias,ou situações que exigem a necessidade de mudança. Esta carta expressa o movimento de partida do homem em busca de seus objetivos mais importantes, como o de buscar momentos ou objetivos melhores que lhe tragam mais felicidade e realização pessoal.
A presença do cavaleiro em um jogo demonstra o “potencial energético de realização” indicando que o caminho se abriu diante de nós, e o cavaleiro já estava intimamente pronto para esta jornada. Seus caminhos estão abertos, ele tem as rédeas de seu destino em suas mãos. Cabe a ele a decisão de seguir seu caminho de forma positiva e saber aproveitar o momento cheio de oportunidades que se apresenta neste momento livre de obstáculos e é sempre oportuno lembrar que independente do tamanho da jornada, ela sempre depende da coragem para dar o primeiro passo.
Muitas vezes é preciso deixar o seguro e conhecido lugar, para viver o risco do desconhecido, que se oferece ainda para construir. Cabe ao cavaleiro a justa tarefa de seguir seus projetos bravamente, pois este é o momento oportuno para esta tarefa. O Cavaleiro representa a conquista de méritos íntimos, como a auto-estima e autoconfiança, frutos do esforço pessoal bem sucedido.
Seu correspondente no mundo espiritual são os Exus que cuidam dos caminhos e Ogum vencedor de demanda.
O aspecto negativo desta carta sugere um impedimento da ação, tendo o movimento bloqueado ou comprometido pelas cartas próximas que carregam um conteúdo negativo de ordem espiritual ou não. Este resultado trás frustrações por não poder alcançar suas metas, a não realização dos empreendimentos, dificuldades e atrasos nas conquistas.

Resumo: Carta Positiva

Caminhos abertos para a realização dos seus objetivos, concretização de projetos, o sair em busca de aventuras, a capacidade de mudar o rumo das coisas em seu favor.

Orientação:
Aproveite o momento e corra atrás de seus sonhos e projetos, pois este é o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!