Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Baralho Cigano: Obstáculos na vida


Carta 02 OBSTÀCULOS - 6 de ouro


“É um erro confundir o desejo com o querer. O desejo mede obstáculos; a vontade vence-os.
Alexandre Herculano

Em todo empreendimento humano somos colocados sempre diante da possibilidade de sairmos vitoriosos ou não, e não há dúvida que todos desejamos um caminho livre e desimpedido, sem pedras nem tropeços que nos atrase ou impeça a caminhada. Mas...eis que surgem os obstáculos!
Este arcano represente a experiência humana que se torna presente ao nos depararmos com as dificuldades do caminho, são as pedras nas quais tropeçamos fazendo experimentar situações desagradáveis de impedimentos, atrasos e frustrações, nos levando a emoções difíceis de serem vividas. Os obstáculos são preciosas oportunidades de crescimento e podemos encarar esses momentos como uma prova da nossa capacidade de enfrentar os desafios e decidir como lidamos com eles.
Apesar de ser uma experiência desagradável podemos tirar um bom proveito dela, pois geralmente são nos momentos difíceis que precisamos tirar de nós o melhor que temos para fazer frente as situações, e é também na hora em que enfrentamos as maiores dificuldades que descobrimos quem são os verdadeiros amigos e quais os recursos emocionais que possuímos adormecidos em nós.
Uma boa dica ao nos depararmos com este arcano é questionar que obstáculos são esses. Se são de ordem material, emocional, espiritual ou fruto dos nossos pensamentos negativos, e usar o próprio obstáculo como alavanca para superá-lo pois afinal de contas ele não precisa ser um impedimento para que prossigamos, e na maioria das vezes o atraso que esta carta representa é compatível com o tempo que algumas questões precisam ser realmente amadurecidas para que lá adiante se possa tirar maior proveito delas.


Resumo: Carta negativa

Obstáculos que surgem em algum setor da vida da pessoa, gerando frustrações, atrasos e pequenos aborrecimentos, mas que podem ser enfrentados e superados com o ganho de sairmos mais maduros e experientes deste processo.

Orientação:

Lembre-se que os obstáculos são oportunidades para crescer e nessas horas precisamos trabalhar nossa fé e otimismo. Considere as dificuldades como um momento especial no qual podemos lapidar nossas arestas nos transformando em jóias valiosas.

2 comentários:

  1. Adorei sobre o baralho, sua conexao esta mesmo "Porreta", poste mais minha menina cigana, suas considerações sao de grande valor e um precioso aprendizado para nós!
    bjks
    Ramona.

    ResponderExcluir
  2. Jean o vidente

    realmente, o trevo mostra um momento de impedimento para realizar nossa vontade, desejo, paixão e sonho sobre alguma coisa ou pessoa, seja no amor, no dinheiro, no trabalho ou em qualquer outra coisa. Ora, as vezes, o prórpio tempo, associado a obstinação , levará ao sucesso.
    detalhe, continue a querer aquilo e mantenha-se por perto( o rato) que a chance se tornará grande de conseguir.

    http://sites.google.com/site/jeanoastrologoeossignos

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!