Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Magia Cigana, Magia Divina






Magia é vontade em ação. Dizemos magia cigana, pois o povo cigano, místico por sua natureza e ligado ao mundo natural, atravessou fronteiras colhendo informações sobre as artes mágicas e místicas, aprimorando e utilizando esta arte ao longo do tempo. Sendo um povo sem religião fixa, embora em grande parte cristão,prevaleceu a relação mais espontânea e amorosa em os clãs e Deus.

Ao enfrentar as inúmeras dificuldades em sua luta pela vida e sobrevivência, sem parada fixa, sem estrutura social ou política que amparasse, o encontro entre as necessidades materiais e o mundo astral, forjou-se uma aliança rica de fé e esperança, onde os recursos astrais sempre responderam mais rápido que a "boa vontade" dos homens.

Sinto, muito mais que nas outras magias que conheço, uma entrega e fé total na Força Maior que é Deus. Afinal, foi sempre com Ele que contaram! A Magia Cigana é simples, poderosa e eficaz, e ajuda-nos principalmente nas questões da sobrevivência material, no amor, na proteção espiritual e na saúde. Justamente nas questões que sempre foram um desafio para nossos irmãos. Há também um grande respeito as coisas que envolvem o destino, e ao Karma individual, que acaba por desenrolar-se nos dramas que cada um de nós há de viver, e para o qual só podemos contar com a misericórdia divina.
O Povo Cigano é grande conhecedor das leis da natureza, pois sempre estiveram em contacto com ela e dela dependeram para viver, tal como nossos caboclos no Brasil. Daí tiram muito de seu conhecimento na aplicação da sua magia, olhando sempre a Lua certa para tal procedimento magico, a melhor erva e jeito de utiliza-la, os ciclos das estações e tantas outras coisas que são importantes. Além do cuidado ritualistico antes de cada gesto de magia, seja a confecção de um elemento de proteção ou a abertura das cartas ciganas.
A magia sempre envolve muitos aspectos diferentes e todos de igual importancia, no qual só a correta ação, a ética e o amor, podem gerar bons frutos. Cada ingrediente por si só não é capaz de produzir o efeito desejado, só a vontade bem conduzida e justa pode nos ajudar a alcançar as metas e ter sucesso. No mais , Entregamos a Deus, o Senhor de todas as coisas, que sabe do nosso merecimento ou não de ter a graça de alcançar algum mérito. Amor, e humildade nas magias, e a lembrança de fazer somente o bem é o que protege o mago, o resto está nas maos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!