Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sábado, 27 de dezembro de 2008

O que o preconceito separa, o amor une.



Existe uma reação imediata de recusa, rejeição e preconceito em relação as coisas que não entendemos. Nosso psiquismo reage assim como uma forma instintiva de defesa ao medo que tais novidades podem trazer como mudanças em nossas vidas. O Preconceito é um tipo de medo disfarçado de prepotência e orgulho, que se afirma nas próprias condições de maldade e tirania que se impõe ao objeto a que se dirige, e se reafirma nas forças sociais onde ele se manifesta.

Hoje vemos um movimento que nasce dentro da mais alta espiritualidade, e vem atravessando nossas esferas trazendo cada vez mais acesso ao mundo espiritual dos Ciganos. Este mundo, que sempre foi cercado de mistérios, sempre fascinou por lidar com o oculto, também muito ajudou a reforçar os preconceitos, gerando medo e maledicencias sobre nossos irmãos Ciganos.

Os Ciganos Espirituais vão trabalhando pouco a pouco, num trabalho constante, sutil e meticuloso, refazendo os caminhos ciganos aqui na terra, trazendo com muito amor, o melhor de sua magia, o melhor de suas perspectivas, o melhor de sua cultura espiritual, o melhor de seus encantamentos e ensinamentos esotéricos, junto ao mais alto panteon dos Mestres de Luz.

Para as pessoas que costumam ver as festas ciganas, e alguns Ciganos encarnados em melhores condições hoje em dia, é bom estar ciente que este Povo forte e resistente ainda sofre perseguições e preconceitos pelo mundo afora, sendo despejados de um lugar para o outro, sem respeito pelos idosos ou pelas crianças, passando toda sorte de dificuldades.

Rogamos aos Céus, que tudo vê, que o Povo das Estrelas tenha melhores condições de vida amparados por essa linda Egregora que torma-se cada vez mais presente em nossas vidas. Vamos trabalhar no Amor, para que essa Luz possa chegar, a todos, quebrando os preconceitos, diluindo os medos e as inseguranças, unindo os Povos numa grande corrente de Paz e Fraternidade. Esta é uma magia para se praticar todos os dias do ano, a magia do amor ao próximo, para que se possa ver no outro uma parte daquilo que também sou: LUZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!