Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Baralho Cigano: Carta 03/ Navio


Carta 03 O Navio 10 de espadas

O navio é seguro quando está no porto. Mas não é para isso que se fazem navios.( autor desconhecido)

Esta carta com seus profundos simbolismos representa nossa empreitada pelos mares da vida trazendo as grandes e necessárias mudanças tão significativas para nossa evolução e progresso. Como bem diz o pensamento acima se quisermos uma “segurança” absoluta é melhor nem tirar o navio do porto, estaremos seguros, mas em compensação não viveremos o desafio de abrir o horizonte cheio de aventuras e possíveis alegrias.
O Navio representa o momento em que novos e inesperados acontecimentos cruzam o nosso caminho mudando o rumo das coisas em nossa vida, nos oferecendo a oportunidade de desfrutar experiências que nos levarão a uma transformação pessoal.
Este arcano fortemente influenciado pelo elemento água, que sustenta o “navio” (nós mesmos) fala das emoções que são movimentadas energéticamente ao lidarmos com os novos rumos em nossa vida. O mar como um poderoso arquétipo gerador de vida e movimento, nos informa que estamos sujeitos a variações repentinas e incontroláveis. Nossa vida pode passar de calmarias à tempestades de um momento para outro sem aviso prévio e o nosso navio irá aportar em terras desconhecidas, e como água é vida estamos falando inclusive de saúde, gravidez e maternidade.
Estando ao sabor das ondas somos levados a experimentar tanto as mudanças agradáveis que se concretizam como viagens, mudanças de residência, mudanças de emprego, as sutis mudanças interiores, ou as inesperadas perdas e separações inclusive a “grande viagem” que um dia todos teremos que fazer.
Na Carta 01 O cavaleiro sai em busca de sua “viagem” pela auto-realização, pela sua própria vontade e com poder de decisão. Neste arcano O Navio, sentimos a diferença, por sermos arrebatados de uma hora para outra sem convite prévio, numa viagem que o próprio destino nos oferece como presente para vida.


Resumo: Carta positiva

Representa as mudanças repentinas que acontecem em nossa vida nos oferecendo as oportunidades de viver grandes transformações. São as grandes viagens, mudanças de residência ou emprego, os novos relacionamentos ou condições financeiras que mudam. Representa a saúde e suas transformações naturais.



Orientação:

Confie na vida, pois quando as mudanças surgem em nossa vida pela mão do destino, significa que um Ser maior que nos cuida, dará as coordenadas de nossa viagem. Peça ao seu Guru interior que seja a bússola orientadora desta viagem, e lembre-se que somente navegando novos mares, poderemos conhecer melhor este universo fantástico que somos e no qual vivemos.

12 comentários:

  1. Lindo ammeiiiiiiiiii!
    Serei a mais nova irma do espaço e estou bastante feliz.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcia, bem vinda ao Blog e bem vinda a Kumpania.
    Que bom que voce gostou do nosso acampamento.
    Fique com meu email:boechats@terra.com.br
    qualquer coisa, é só escrever...
    Beijos, Sonia

    ResponderExcluir
  3. abri as cartas pra saber da minha vida sentimental e saiu chave,caminhos,raposa,cigana,ancora,foice,arvore se puder comente oou mande o seu comentário para o meu email grazy2009@uol.com.br, desde já muito obrigada

    ResponderExcluir
  4. Grazy tudo bem?
    Responderei por email, ok?
    bjus

    ResponderExcluir
  5. lindo demais...bjus mande me novidades mrloira27@hotmail.com bjuss parabenss

    ResponderExcluir
  6. Obrigada linda!
    Vou te mandar um email, e o meu é boechats@terra.com.br
    Beijus e LUZZZZZZZZZZ.....
    Sonia

    ResponderExcluir
  7. NOSSA QUE LINDO ESTE SITE, PARABÉNS ! AMEI !
    VC É LINDA E CHEIA DE LUZ !
    JÁ ATÉ ADICIONEI A FAVORITOS !

    taize_alma@hotmail.com

    BJS !

    ResponderExcluir
  8. Oi Obrigada pelo carinho e atenção em partilhar suas idéias!
    Seja muito bem vinda a esta Tzara que está aberta a todos os que amam a cultura e a espiritualidade Cigana!
    Bjus luz!

    ResponderExcluir
  9. Essa foi meu arcano menor de hoje do tarô, estou estudando um por dia. E me surpreendi com o 10 de espadas, porque não lembrava que ele tb era o navio no cigano. Justamente hoje que decidi ir morar junto com meu namorado! O Navio realmente já me dizia tudo, assim que acordei! Lá vou eu para uma nova viagem! Abraços Tzara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lília parabens! Que Deus te abençoe nesse novo momento!
      bjus e mts felicidades

      Excluir
  10. Adorei a explicação,estou iniciando meu aprendizado no baralho cigano,simplesmente me apaixonei pela magia das cartas!Obrigada!!

    ResponderExcluir
  11. oi sonia. numa tiragem sobre sucesso nos concursos publicos para 2016, saíram as cartas cavaleiro+navio+torre. o que vc entende? a pessoa ira ter sucesso???

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!