Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Baralho Cigano Carta 04/ A Casa/ Rei de Copas


Carta 04 Casa Rei de Copas

“ A casa é o retrato de seu dono”( Antero Figueiredo)

Todos os dias ao terminar a jornada de tarefas e experiências, especialmente quando elas são desgastantes, vem o desejo de voltar para casa. Quase sempre este “voltar para casa” representa muito mais que o conforto físico que uma casa pode proporcionar. Voltar para casa na maioria das vezes representa o retorno às experiências reconfortantes no campo emocional e afetivo. É aquele bem estar gostoso que sentimos ao abrir a porta e encontrar um ambiente aconchegante e protetor onde somos queridos e reconhecidos como fazendo parte de um grupo.
Num sentido mais profundo a casa retrata a nós mesmos, a nossa estrutura emocional, a personalidade, a busca do auto conhecimento e auto confiança.
Não é incomum, que após uma fase difícil, quando por questões da vida nos esquecemos de nos olhar com amor e cuidado, ou quando a vida torna-se demais exigente e ficamos sem tempo para nós, venha aquela sensação de precisar voltar para casa. Voltar para casa representa o retorno ao nosso eu, a nossa alma, as necessidades secretas, aos sonhos que deixamos para trás e que clamam por serem atendidos.
Nós, como pessoas em eterno desenvolvimento, também precisamos de um cuidado continuo. Como as casas precisamos de manutenção e reformas para sermos agradáveis, precisamos de segurança e estrutura para nos mantermos em pé. Tal como a casa é a morada do homem, o homem é a morada da alma. Esses fatores tornam homem e casa, próximos em significados espirituais.
Este arcano nos coloca diante das delicadas questões do relacionamento familiar, com pais,irmãos, cônjuges e filhos. Esses relacionamentos que invariavelmente são fonte de muita alegria e muitos conflitos, onde aprendemos os primeiros conceitos sobre o eu, o outro e o mundo. É nossa primeira experiência no campo afetivo, nossa chegada ao mundo e a primeira referencia de grupo social. A casa enquanto família nos oferece as primeiras oportunidades de vivermos a rica experiência do amor e do cuidado, fundamental para que possamos amar a nos mesmos e nos tornarmos pessoas saudáveis e felizes.

Resumo: Carta positiva.
A casa representa nosso eu, nosso interior, o lugar onde encontramos satisfação, conforto e proteção, nosso corpo e o cuidado a ele dispensado. No caso do baralho cigano, essa visão estende-se aos demais lugares onde o consulente costuma freqüentar e impregnar com sua energia, tais como seu ambiente de trabalho, seu local de estudos, sua casa espiritual e mais comumente seu ambiente familiar, ou sua família.


Orientação:
Observe se está cuidando com atenção do seu próprio progresso e desenvolvimento pessoal. Estamos sempre necessitando de alguma reforma interior. Quem sabe não é a hora de investir num trabalho de aprimoramento pessoal ou de cuidar com mais atenção de suas relações familiares? Procure dar mais atenção aos conflitos existentes em seu ambiente de relacionamento mais próximo tais como ambiente familiar, profissional ou de estudos.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto. Muito elucidativo, sobretudo para quem está iniciando os estudos. Que os ciganos deem a você mais luz para a realização de seu trabalho.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!