Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Baralho Cigano Carta 06/ Nuvens / Rei de Paus



Carta 06 Nuvens Rei de Paus



"Não se desespere, nas mais sombrias aflições lembre se que é das nuvens negras que sai água límpida e cristalina." Provérbio chinês


Com certeza todos gostamos de curtir os bons momentos em que a vida se apresenta leve e tranquila, e o céu é claro, sem nuvens a vista. Mas não seriam estes momentos de descanso apenas um intervalo? Então como agir nos momentos em que o céu fica nublado por nuvens escuras, entre raios e ventanias onde sequer podemos ver a luz do sol? Bom, não existe receita de bolo para lidar com isto mas este arcano com certeza nos faz pensar nas dificuldades que a vida nos oferece e como devemos lidar com elas.
Como não existem fórmulas certas depende de cada um de nós decidirmos o modo como lidamos com as turbulências em nossas vidas. São esses difíceis momentos que se tornam preciosas oportunidades para crescermos e descobrirmos a força interior. Dificilmente temos a real medida de nossa capacidade enquanto não fizermos a travessia da vida em meio à “nuvens” dos problemas, desafios ou incertezas.
Nesta carta as nuvens podem representar a falta de clareza sobre uma questão ou um problema que se apresenta como uma dificuldade a ser superada, ou um desafio a ser enfrentado. Muitas vezes vemos os problemas bem maiores e piores do que realmente são, e não é improvável que nossa emoção nos cause tal estado de confusão interior que acabe por afetar nossa capacidade de julgamento. É bem comum associarmos as nuvens negras aos pensamentos pessimistas que rondam nossa vida trazendo insegurança e desânimo. Nessas horas precisamos escolher que direção tomar: desesperamos-nos ou seguimos em frente, nos deixamos abater ou prosseguimos investindo em nossos ideais?
O Arcano das nuvens traz em si a mais bela mensagem de todas, ele nos faz refletir sobre a Fé como ferramenta mágica da vida. Sem fé não vamos a lugar nenhum, e a fé é o sol que está presente no firmamento, por trás das pesadas nuvens, sempre a brilhar e a irradiar vida e esperança para todos nós. Quantas coisas poderiam ser transformadas, se no auge do temporal, pudéssemos ver que tudo não passa de uma ilusão, uma passagem breve da ser pelo inevitável momento sombrio da vida?

Resumo: Carta Negativa

Esta carta representa as turbulências que ocorrem na vida de todos nós, que se apresentam como nuvens passageiras, impedindo que possamos ver com clareza e objetividade qual o melhor caminho a seguir, qual a atitude apropriada para o momento, como consequência corre-se o risco de agir ou julgar impulsivamente levando a conclusões erradas sobre um assunto. Na Umbanda representa Iansã.

Orientação: Considere que nada na vida é permanente, nem a alegria e nem a dor. Adversidades são aspectos naturais no percurso de uma alma que evolui, em meio as dificuldades , busque sua fé como um porto seguro enquanto as situações naturalmente se equilibram.

4 comentários:

  1. So tenho a agradecer pela ajuda do vosso blog. Pesquisava sobre o Rei de Paus e me encantei com a forma como voce descreve a carta, assim como achei o baralho lindo. Luz e Paz!

    ResponderExcluir
  2. Eu quem agradeço Anonima. Que sara lhe acompanhe em suas buscas. O Rei de paus na cartomancia comum, aquela das vovós e titias, trazem o Poder de nos ensinar algo, ou o poder de realizar atraves do trabalho e esforço pessoal.
    Boa sorte e mt luz para vc !
    Sastipê!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde adoro a forma como vc aborta a interpretação das carta. Posso pedir aucilio. Numa tiragemm para reconciliação pra mim saiu as nuvens. Aliança. A criança. Eu interpletei asim que no momento não ele não quer mas futuramente voltarar a me procurar. Com eu tenha paciencia fe e segue com minha vida. Eu gostaria de saber sua irtepletacao. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar obrigada! Acho que vc fez uma bela leitura. Apenas uma dica: as nuvens demoram a passar, geram um estresse e uma instabilidade. Não deixe de ser feliz enquanto as nuvens passam. Não pare sua vida, ok? Bjus e que td fique bem

      Excluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!