Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Baralho Cigano: Carta 07/ Serpente/ Dama de Paus




Carta 07 Cobra Dama de Paus


Esta Carta de aspecto negativo tem a importante função de nos lembrar que nem tudo são flores no caminho. A Cobra criatura rastejante e silenciosa, de aspecto dúbio e de duplo sentido, traz seu alerta para ficarmos atentos a o nosso redor, de modo a verificarmos quem são nossos próximos e ao mesmo tempo de olharmos para dentro de nós mesmos avaliando qual nossa conduta costumeira ao lidarmos com os outros.
A serpente, cheia de simbolismos representa a força e a vitalidade que existe na sexualidade, o fogo impulsionador de energia na mística Kundaline, como representante da Medicina nos diz que está alerta no eterno combate entre a vida e a morte. Pode trazer a consciência que o bem é transitório, e que o veneno mortal pode arruinar a mais saudável das pessoas, a mais bela das relações, afinal quem não ouviu falar da língua venenosa que algumas pessoas tem?
Se esse Arcano aparecer em uma tiragem é sinal de alerta. Pode ser que em breve você venha a experimentar as desventuras de uma traição ou o contato com pessoas não confiáveis, ou talvez indique que em certas situações é preciso olhar bem por onde caminha pois podes estar transitando por caminhos não muitos seguros ou que terminam em aborrecimentos e brigas.
A Serpente fala de amores cheios de erotismo e sensualidade, trazendo arquétipo da dama de Paus, mulher de sensualidade marcante que sabe o que quer, podendo mostrar-se ameaçadora para que tem uma relação estável. Em muitos casos ela é a outra, que sabe o que quer e como conseguir
.
Resumo: Carta Negativa, prenuncio de conflitos, problemas, aborrecimentos que podem envolver algum tipo de prejuízo ou perda. Pede atenção ao momento e aos relacionamentos em geral.
Orientação: Devemos olhar por onde caminhamos e escolher com bons critérios as pessoas que chamamos de "amigos". Os conflitos que vivemos são grandes oportunidades para amadurecermos e os amores que perdemos por conta de uma traição, melhor te-los bem longe de nós, afinal foi um mal que se despediu de nossas vidas e assim após um período de tristezas estaremos mais capazes de escolher melhor amigos e amores...

3 comentários:

  1. Oi Kátia, vou te responder por e-mail, e retira seu comentário, pois não dá para excluir só o endereço. assim garanto sua privacidade, ok?

    ResponderExcluir
  2. O que pode significar um anel e uma cobra juntas, no baralho? Sei que tudo depende do contexto, mas gostaria de uma breve interpretação.

    ResponderExcluir
  3. Ola!
    Achei sua pergunta bem interessante e vou responde-la agora com um novo post, ok^
    bjus

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!