Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Baralho Cigano: Carta 08/ O Caixão/ Nove de ouros

O Arcano das Perdas









Quem nunca viveu uma perda dolorosa, que trouxe uma mudança radical em sua vida?




É disso que estamos falando!




A Carta 08 do Baralho Cigano nos traz a experiência das perdas radicais que sinalizam o fim de uma etapa, seja ela material, emocional, afetiva ou mental.



Seja lá o que for, é o prenúncio de que a experiência ,e consequentemente o karma ligado a ela, chegou ao fim.




Dificilmente passamos por essas situações sem experimentar a dor da angustia ou a dor dos apegos... mas perdas fazem parte da vida, e tem em sua contraparte a possibilidade de abrir um horizonte para novos recomeços.



Quando esse Arcano se apresenta, ele informa que algo em nossa vida chegou ao fim.

Este fim se dá, porque um ciclo se fechou e aquela experiência completou sua finalidade em nossa vida.

O que havia para ser aprendido já o foi, o que havia para ser vivido já o foi...é o amor que terminou e não há chances de recomeçar, ou o bem material que foi definitivamente tirado de nós, ou alguém que deixará esse plano terreno e fará a grande viagem, ou ainda sofrimentos, afastamentos e doenças que podem ser de difícil solução.



Muitas pessoas o temem porque o relacionam diretamente com a morte, mas seu sentido esotéricamente falando é bem mais amplo.



Tememos o novo e por vezes insistimos em coisas já fracassadas e deterioradas, a Carta 08 nos mostra que é hora de deixar ir...para colher os frutos do Dez de ouros!






O Nove de ouros nos remete ao sucesso e a prosperidade no campo da matéria, com a condição de poder concretizar objetivos que antes não eram possíveis!


Resumo: Carta Negativa, para alguns representa a Linha das Almas e outros a consideram ligada aos Eguns.

Representa as perdas necessárias e a transitoriedade a qual estamos todos submetidos. Fala da impermanência das coisas materiais e de nossa necessidade de ver as coisas sob um prisma espiritual. É bom lembrar que as dores e as perdas muitas vezes surgem como resgates Karmicos, necessários para nossa evolução.




15 comentários:

  1. Olá, venho acompanhando seu blog e gostando muito de suas postagens sobre o significado das cartas, em toda net não encontrei nada melhor.Parabéns!Possuo um baralho cigano e há cartas que aparecem com frequencia sobre determinado assunto. Estou em dúvidas sobre a interpretação correta (sem minhas inclinações)você poderia me ajudar?
    Lara

    ResponderExcluir
  2. Oi Lara, respondi seu e-mail e espero poder ajuda-la no que for preciso. Te aguardo!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Não recebi seu email!Mas, as cartas que me aparecem sempre, no jogo das três cartas, são a foice, os obstáculos e a morte (caixão), qdo peço mais duas, sai o caminho e o cigano...estou em dúvidas sobre o que este caminho representa pois se está claro o fim, por que este caminho aparece me levando pra ele? ou estes obstáculos estão no caminho que me leva até ele? às vezes ao invés do caminho sai a carta da cegonha...quero uma luz pq sabe como é o coração, não é? só pq a carta do caminho apareceu já começo a ter esperanças...se puder me ajudar...vc pode escrever o q acha, se achar inconveniente, desconsidere...beijocas pra vc também e obrigada :*

    ResponderExcluir
  4. Oi Lara, acho que respondi o e-mail do próprio Blog,rsrsrs! Mande seu e-mail, ou escreva para boechats@terra.com.br. Terei o maior prazer em ajuda-la. Estou te esperando, em outro caso postarei no próprio Blog, ok? Beijos, Sonia

    ResponderExcluir
  5. Olá. Passei em um concurso e queria saber se vou ser chamada para trabalhar neste cargo que fui aprovada. Tirei o baralho cigano e saíram as cartas: caixão, raposa e os caminhos...
    Tenho chances?

    ResponderExcluir
  6. Olá Cigana, respondi por e-mail, oK?
    e aguardo mais dados para lhe ajudar!!!
    Obrigada pela visita e que Sara abençoe o seu ano de 2010!
    Beijos, Sonia

    ResponderExcluir
  7. Eu te enviei outro email com o dado que vc me solicitou...aguardo resposta...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Oi Sonia adorei seu blog,
    comprei um baralho recentemente e sempre aparece a carta da serpente e o caixão ao lado gostaria de saber a leitura essa e outras dicas q vc tiver serão bem vindas.
    Meu email jessicadaienec@msn.com
    obrigada!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Cigana, tudo bem? Que bom que nos encontramos aqui!
    A serpente e o caixão são dosi Arcanos fortes, complexos e assustadores, não é? Mas nem sempre são negativos. Eles também possuem aspectos positivos.
    Fiz um post recentemente sobre o caixão e a foice, e seria bom vc dar uma olhadinha para ver outros aspectos do caixão.
    Fica dificil te responder apenas sobre a carta 7 e 8, sem ver o jogo que voce fez, pois elas interagem sempre com as outras ao lado.
    Quando quiser, faça o jogo, anote a sequencia que saiu, e a pergunta que fez. Assim posso te dar uma dica mais acertada, ok?
    Te desejo muitas felicidades e vamos manter contato!
    bjus
    Sonia

    ResponderExcluir
  10. alguem pode me ajudar a responder essa trinca sobre relacionamento.eu e meu namorado terminamos foi muito triste.dai perguntei no baralho se iriamos voltar depois de todos esse sofrimento, entao saiu;caixao+anel+jardin.por favor me ajudem.bjs.

    ResponderExcluir
  11. BOA TARDE UMA VEZ MANDEI UMA CARTOMANTE COLOCA UM JOGO PARA MIM E NELE EU RETIREI E UMAS DAS CARTAS ERA O CAIXÃO, O TREVO E O SOL GOSTARIA DE SABER O SIGNIFICADO DO CAIXÃO NA SEQUENÇIA DESSAS CARTAS NO JOGO ?

    dESDE DE JÁ AGREDEÇIDO MEU MAIL É AN.DIN.HO82@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  12. Creio que vc deve se orientar pelo que sua Cartomante lhe disse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sônia, olha só, não sou muito boa nas interpretações, ja disse isso...rsrs...e fico meio tensa quando aparece o CAIXÃO nas minhas tiragens, mais veja só como as cartas te respondem bem quando vc se abre pra suas respostas, ora, vc bem sabe disso!! Hj amanheci com mta dor de cabeça, fortíssima, tomei analgésicos, os q costumo tomar, e mesmo assim ela ia e voltava...a tarde veio mais forte, e me preocupeijl ja havia tomado outro analgésico, então...humildemente pedi uma orientação as cartas sobre minha saúde...tirei três cartas, e de cara me sai o caixão...ja tomei um susto...e quase parei, ja não queria mais saber de nada...mais pensei...poxa é a primeira carta, vamos ver o que vem depois...então saiu a cegonha e o sol...como vc mesmo diz, o caixão é o fechamento de um ciclo...de caso pra caso...no meu, chega a ser cômico...cegonha, tem a ver com gravidez, que consequentemente tem a ver com útero, que tem a ver com ciclos menstruais...Kkkk...e logo o sol que tem a ver com vida,energia...enfim...estou no fim do meu período menstrual...e tenho mesmo sempre dores de cabeça nesses períodos...o que não quer dizer que eu não deva me cuidar...mais dessa leitura, além de alívio...ufaa!! Kkk...ainda me pré-disse que vem coisas boas porai...esse é o fantástico mundo da cartomancia...desculpe o texto gigante, nem sei se vc terá oportunidade de ler...mais só queria compartilhar essa experiência com muitos que amam a cartomancia cigana como eu e que as vezes por não terem experiência também como eu...rsrs...acabam se assustando com algumas tiragens...por favor Sônia...se eu estiver errada me corrija com sua belíssima dedicação e experiência de alma cigana...eu te agradeço!! Bjos e luz de Santa Sara a todos!!

      Excluir
    2. Adorei! Sua experiencia foi muito legal. Que venha a saude e o bem estar!
      Bjus e que Sara te cubra com seu Manto de amor.

      Excluir
    3. Nossaaa, que alegriaa, vc nem demorou pra responder..!!! Muitooo obrigadaa!! E ainda deu concordância...isso é uma grande honra pra mim...muitoo obrigadaa meesmooo!! Bjos,bjos

      Excluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!