Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Ciganos, nossos irmãos esquecidos...


"Reconhecimento do Genocídio dos Ciganos na Segunda Guerra mundial"
Este Memorial construído na França, traz a justa homenagem aos muitos Ciganos que perderam suas vidas em Campos de Concentração.
Como esse fato não é muito divulgado, e os Ciganos por sua forma de viver vão deixando para trás as dores que sofreram, e também por não ter como hábito o registro gráfico de suas experiências, muitos não sabem o que esses irmãos já passaram pela vida.
Amamos os Ciganos Espirituais, mas creio ser igualmente importante lançar um olhar para os muito preconceitos e discriminações hoje ainda vividos por nossos irmãos encarnados.
Olhar além das aparências pode nos ajudar a ver um sentido maior no exemplo de Fé e Esperança que seu modo de vida nos mostra.
De nada adianta o holocausto e as tantas perseguições se nada aprendermos com isso.
Em todos os tempos a intolerância e o preconceito são a pior doença, mas por outro lado o Amor sempre será o melhor remédio e a única cura possível para a humanidade.
Com todo Amor e Respeito,
Aos meus irmão Ciganos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!