Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

domingo, 15 de março de 2009

Baralho Cigano Carta 09/ Bouquet/ Rainha de Espada

Esta carta, com suas lindas flores bem arrumadas num bouquet lembram momentos felizes, desses que guardamos na memória com muito carinho. Na maioria das vezes diz respeito a alegria que vem de uma situação e da qual podemos desfrutar com tranquilidade.
São aqueles momentos de felicidade e que nos dá leveza para encarar o dia com mais energia e otimismo.
Esse Arquétipo também nos traz a momentânea sensação de paz e contentamento e das trocas positivas e desinteressadas entre pessoas.
Para mim também traz a informação que as boas horas não duram para sempre ( em alguns baralhos as flores estão amarradas em um ramalhete) que traz alegria a quem recebe, porém essas flores, assim como as alegrias são passageiras...por mais que cuidemos elas estão cortadas e lindamente arranjadas, mas não duram muito.
Na parte interna da carta, temos a Rainha de espada, que nos convida a ser como ela é: consciente de si mesma e um tanto racional, sem deixar-se iludir pelos passageiros momentos de alegria.
Esta carta algumas vezes representa "a outra", ou alguém falso que cruza nosso caminho, dependo de sua configuração no jogo.

Resumo: Carta positiva que nos convida a aproveitar os bons momentos da vida, a sermos mais otimistas, sem deixar de estar atento aos que nos oferecem as flores!!!

2 comentários:

  1. O que esta carta quer dizer quando a pergunta é sobre o que o outro sente por uma pessoa?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!