Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 19 de março de 2009

Lua Minguante


Todas as fases da lua são importantes e propícias para algum tipo de situação que pode ser benéfica.

Além disso a lua com suas fases nos ensina dos ciclos naturais da vida, onde cada momento pode, e deve ser bem aproveitado para nosso bem, ou para algum tipo de tratamento ou magia.

O que é a lua minguante?

Segundo a Enciclopédia Wikipédia, Quarto Minguante é uma das fases da lua, que ocorre quando o ângulo Terra- lua-sol é aproximadamente reto, de modo que vemos apenas cerca da metade do disco lunar, no período em que a parte iluminada está diminuindo progressivamente. No hemisfério norte a metade esquerda do disco está iluminada, enquanto no hemisfério sul, a metade direita do disco ilumina-se durante esta fase.

Esta é a explicação técnica para entendermos o que acontece com esse satélite no firmamento.

O que nos interessa de fato, são as informações que nos chegam, vindas de muitas eras atras, das nossas bisavós, avós e tias, das antigas tradições de cura, dos ritos magistas e xamânicos, e que sem nenhuma, ou quase nenhuma comprovação científica, funcionam e seus resultados são bem visíveis.

Enquanto a lua mingua no céu, nosso psiquismo e nosso corpo, assim como o de todos os seres vivos que estão sob a sua influencia, aprontam-se para "esvaziar" suas tendencias e direções emocionais.

Isso faz com que o ritmo interno fique mais lento, e propicio para drenar situações inconvenientes para nosso crescimento e evolução.

A lua minguante torna-se positiva para:

Fazermos reflexões sem o peso intenso do campo emocional,

Boa para decidirmos que atitudes ruins ou negativas queremos retirar de nossa vida,

Cortar hábitos e vicios,

Fazer banhos de limpeza, ou limpezas astrais em casa,

Fazer cirurgias, pois há menos sangramento e inchaços,

Para eliminar toxinas do corpo e da mente,

Para afastar pessoas negativas do caminho,

E...todas as magias que visem afastamento de energias intrusas em nosso campo energético.

Aproveite a Maravilhosa Minguante e coloque-se relaxada e sintonizada com sua respiração.

A cada inspiração, sinta a energia da lua minguante invadindo cada canto do seu ser, mentalize suas dificuldades, seja de que natureza for, e a cada expiração deixe sair de seu interior todas as manifestações contrárias ao seu crescimento...Sinta-se liberada e preparada para o novo ciclo que se iniciará em breve...

Boa Sorte, e a Paz além de toda compreensão!

Um comentário:

  1. nossa, amei todas as luas, mas me surpreendi com a minguante... amo o q vc escreve. continua escrevendo mais.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!