Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

domingo, 17 de maio de 2009

BANHOS DE ERVAS, A MAGIA DO ELEMENTO AGUA!



Um banho de ervas nunca é simplesmente um banho...
É um rito mágico consagrado ao elemento agua com seus auxiliares mais sutis encarregados de receber a mensagem das ervas e consumar seu trabalho a que foi destinado.
Portanto preparar um banho, é um ato sagrado, que envolve concentração e foco, uma atitude mental correta e a conexão com as forças da espiritualidade.
Existem banhos para todas as finalidades: Limpeza, proteção, para fortalecer os guias espirituais, banhos de atração, prosperidade,saúde, para abrir os caminhos, enfim, imagine a quantidade de ervas que existem e poderá saber quantos banhos se pode fazer!
Se você nunca preparou um banho com propósitos mágicos, precisa saber de algumas coisas:
1. Use de preferência agua da cachoeira ou da nascente. Hoje as águas das chuvas são poluídas, então se não tiver acesso a uma cachoeira, use agua mineral, uma garrafa de 1,5 ml é o bastante.
2. Compre uma bacia e a separe só para o preparo de seus banhos, se puder tenha uma panela exclusiva para os banhos onde há o cozimento das folhas e especiarias, tipo cravos e canelas...
3. Esteja disponível para doar-se completamente a esta tarefa, de preferência sem ter tido relações sexuais e comido carne vermelha, necessariamente sem ter ingerido bebidas alcoólicas e sem ter feito uso de qualquer tipo de drogas.
4. Lave as folhas previamente e retire as mais bonitas para usar, aproveite para deixar tudo que for usar já separado.
5.Sempre é interessante ver a lua, para escolher o tipo de banho que faremos, menos nos casos de limpeza, pois geralmente são "emergências"
Esse primeiro tópico será sobre os banhos de limpeza, pois toda intenção de melhora e progresso deve ser precedida de uma boa descarga psíquica.
Esses banhos costuma ser macerados, ou seja as folhas são amorosamente esfregadas dentro da bacia com agua, enquanto dedicamos nossos pensamentos para que o banho venha a fazer a limpeza necessária nos corpos sutis, desfazendo os miasmas e larvas astrais que ali ficam alojados, reforçando impressões e condutas negativas.
Quando devemos usar um banho de limpeza espiritual?
Sempre que houver uma sobrecarga emocional, situações de aborrecimento constante, pensamentos negativos recorrentes, uma serie de contratempos, cansaço sem explicação razoável ou quando sua intuição avisar.
Arruda, guiné, aroeira, hortelã, alecrim, palha de alho. Pode usar três galhos de cada erva e um punhado de palha de alho...
O banho deve ser do pescoço para baixo, depois que tiver feito o banho comum. Enquanto joga as ervas mentalize suas intenções de melhora e peça as águas que leve embora tudo que atrapalha seu progresso espiritual. Deixe as ervas agir por alguns minutos no seu corpo, não enxague, seque-se e coloque uma roupa clara e limpa. Se quiser pode acender uma vela para seu anjo da guarda.
Lembre-se sempre de agradecer as energias que nos ajudam a melhorar, o mundo espiritual não é um supermercado, e nossos amigos espirituais não são nossos escravos. O exercício da humildade e da consciência, já são ótimos para nos ajudar a crescer e melhorar a vida.
Se for possível, após o banho tire um tempinho para descansar e meditar, pode aproveitar para acender um incenso e relaxar.
Boa sorte e boas vibrações, com muito amor e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!