Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Baralho Cigano/ Carta 13/ Criança/ Valete de Espadas


Quantas vezes nos pegamos rindo, felizes, cheios de esperança e expectativas como uma criança?

A carta 13 traz a beleza deste Arcano que vitaliza o nosso íntimo, nos lembrando que mesmo que o tempo passe para todos, ainda vive em nós uma luz cheia de alegria e motivação para vida, que costumamos chamar de "criança interior". Ela vive em todos e temos que ouvi-la, e sempre que possível atender as suas necessidades.
A criança é livre, sem preconceitos e sem medo de arriscar-se. Ela é movida pelo otimismo e pela espontaneidade.
Esse Arcano nos informa que existe uma forma mais alegre e positiva, que precisamos utilizar para enfrentar a vida, afinal de contas, diante de Deus somos todos crianças, e das crianças será o "Reino dos céus".
Muitas vezes essa carta vem simbolizando os filhos do consulente, ou as crianças que estão para nascer, espiritualmente pode simbolizar a proteção dos Erês.
Num aspecto a ser trabalhado pelo consulente, esse Arcano, pela força do Valete de Espadas deve alertar que nem sempre a espontaneidade da criança é bem vinda num assunto de "adultos". Falar sem pensar pode ser um desastre, que gera brigas e desentendimentos ruins. Existe um limite pequeno entre o espontâneo e o impulsivo!
Muitas vezes a Carta 13 nos lembra que é preciso ter clareza e constância com os objetivos, para se chegar aonde desejamos ir.
Se essa carta estiver relacionada a saúde, pode indicar uma deficiência nas defesas do organismo e uma saúde frágil da qual devemos cuidar.

Resumo: Carta positiva que fala de alegrias, um jeito leve de viver a vida, otimismo, ingenuidade e imaturidade.
Pode ser a criatividade que vem da ausência de preconceitos diante dos fatos, impulso criativo.
Ver as coisas de um jeito original!







Um comentário:

  1. Olá, Sônia!
    Não sei se faço o correto, mas geralmente tiro 1 carta para pedir conselhos, fazer perguntas objetivas, para a semana que se inicia, enfim, sempre 1 carta. Me separei há poucos dias e perguntei se ele iria me procurar e saiu essa carta! deu um nó na minha cabeça. rsrs Pensei nas hipóteses:
    * Sim, pra saber do meu filho pequeno que não é dele, mas um tem muito carinho pelo outro.
    * Sim, esfriou os ânimos e viu que foi imaturo e impulsivo ao sair de casa,
    * Não, por ser imaturo, ficará de "pirraça" e não voltará "atrás".
    Vc pode por favor me ajudar a interpretar? tô no caminho ou está longe d que pensei?

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!