Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

CARTA 11/ CHICOTE/ VALETE DE PAUS

Este Arcano representa um aspecto do nosso potencial que pode ser usado de forma positiva ou negativa, representa a força ou o poder exercido sobre alguém, de forma que pode gerar sentimentos e consequências as vezes opressivos e tensos.
Essas forças atuantes sobre uma situação podem ser de aspecto místico ou oculto, e pode ser que o consulente esteja recebendo essas influencias ou atuando desta forma sobre alguém.
Podemos considerar essa Arcano, o portador de uma força mental poderosa, a ponto de muitas vezes significar que algum tipo de magia, positiva ou negativa, está participando da vida de quem consulta as cartas.
É um lembrete importante para todos, pois todo mundo tem uma força espiritual, que só deve ser usada para o bem e ninguém gosta de ser submetido a uma situação à força, principalmente quando a força provem de atos mágicos.
O Valete de Paus, com toda a energia do elemento fogo, deve nos acautelar para nunca agir precipitadamente sobre nenhuma situação, a pressa e a impulsividade, não são boas conselheiras! As aventuras podem ser boas, mas trazem suas consequencias...
Se esse Arcano aparecer num jogo, aproveite para refletir como as coisas o tem afetado, e procure neutralizar essas forças com o pensamento positivo.
Procure desenvolver o equilíbrio, os bons pensamentos e a paz interior, pois esses são os melhores instrumentos para lidar com a opressão e a tristeza.

Resumo : Carta Neutra, que representa a opressão, a força mental, e os trabalhos de magia. Pode estar associada a intuição sobre alga, ou a necessidade de valer-se da magia para resolver um impasse, ou ainda que o consulente é vítima de atos de magia.

3 comentários:

  1. Ana Maria Carneiro09 dezembro, 2011 08:24

    Sonia, as primeiras impressões que esse Arcano me passou: culpa, autoflagelo, autocensura e até mesmo auto-sabotagem. Lembrei de imediato do filme "O Nome da Rosa"... Bom ter lido seu post! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Boa percepção Ana! Essa carta também se liga ao mundo das magias, e ao pensamento lógico e argumentativo!
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Olá Sonia,

    Faz algum tempo que frequento seu site e não posso deixar de dizer que é sempre um grande prazer passar pela Tzara.

    Se possível gostaria de esclarecer uma dúvida. Ontem fiz uma "tirada" a respeito da minha vida profissional. Eu procurava saber qual era a área que eu tinha uma maior vocação para exercer uma profissão. Tirei duas cartas e como resultado obtive: O Chicote + O Cão. Gostaria de saber sua opinião sobre o resultado dessa jogada (combinação dos dois arcanos).

    Fica na paz Amiga, ótimo ano para você.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!