Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

domingo, 14 de junho de 2009

QUEBRARAM O TEMPLO, MAS NÃO QUEBRARAM A FÉ!



Fomos surpreendidos por uma notícia sobre a invasão de um Centro Espirita, nesta última sexta feira. Invadiram uma Tzara, um local próprio para o desenvolvimento dos trabalhos espirituais dentro da espiritualidade cigana.
Entraram as escondidas, e em uma atitude que não nos cabe julgar, quebraram as imagens do templo, e deixaram o local preparado com tanto amor por seus dirigentes completamente danificado.
Como faço parte de uma Casa Espiritual, sei o quanto temos de dificuldade em organizar, e manter um espaço funcionando à serviço da caridade e do amor fraterno!
É um trabalho diário de cuidados e atenções, onde cumprimos as nossas obrigações com muito zelo e determinação.
Não temos fins lucrativos, e por isso precisamos contar com a disciplina, boa vontade e generosidade dos participantes e principalmente pela consciência atenta e desperta para o cumprimento de tantas disciplinas espirituais, para atender aos rigores do trabalho.
Sem dúvida ficamos perplexos diante de tanta violência e intolerância, que ao meu ver, não pode ser rebatida com mais violencia e agressividade. Nada adiantaria!
Mas algumas coisas servem de consolo e exemplo: O Povo Cigano nomade por excelência, sempre passou pacificamente pelas terras do mundo, sem reivindicar nada como seu, não são invasores de nada, ocupam espaços e depois se deslocam.
Nunca houve na história desta cultura casos de guerras e destruição causados por esse povo.
Infelizmente o Povo Cigano vem de um histórico de perseguições e sofrimentos oriundos do preconceito, que hoje ainda acontece e é noticiado por vários pontos do mundo.
Como reagem? Entregam para Dou-la, Deus, senhor dos destinos de todos nós...
As imagens quebradas serão substituídas e novamente imantadas, o Axé da Casa continuará o mesmo, e nós observadores, só podemos concluir que "ódio e intolerância" não são as mensagens do Cristo.
A ignorância e a inconsciência refletem a destruição dos atos ali praticados, o medo é elemento que age nas sombras do inconsciente motivando os rancores e a raiva. Mas a espiritualidade verdadeira nada tem a ver com religiões, ela é uma conquista do Homem que se liberta das questões mesquinhas e mundanas e segue em busca de seu Cristo interno, e esse é o mesmo caminho que os Mestres da Espiritualidade sadia nos ensina...
Então só nos resta compreender que mesmo que os Templos sejam quebrados, o TEMPLO verdadeiro está dentro de cada um de nós, e é lá que devemos verdadeiramente manter limpos, íntegros e prontos para os trabalhos...
Para os irmãos que tiveram sua Casa invadida, deixo minha solidariedade e amor. Tenho certeza que quebram as imagens mas a fé vem renovada, pois quem é do trabalho não desanima, e vivemos dentro da consciência da renovação do trabalho.
Que Santa Sara e todo Povo Cigano lhes abasteça com os bens da verdadeira fé, para que esta casa em breve retome seus trabalhos de caridade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!