Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Baralho Cigano/ Carta 15/ O Urso/ 10 de Paus


Quem já não viveu a decepção de se deparar com um amigo "urso"?
Não tem jeito, não é? Faz parte da vida!
E é por isso que esse Arcano se apresenta no Baralho Cigano, como numa constelação de possibilidades humanas, algumas boas e outras ruins, mas que de toda forma compõe o cenário da humanidade.
Este Arcano representa uma qualidade de força, (mesmo que negativa, muitas vezes) que em algum momento invade nosso campo energético e vital.
Esta carta nos faz exercitar a consciência, e sair de um campo ilusório para deparar com forças em estado bruto, em nós ou nos outros, que tanto podem representar energias negativas e não elaboradas, como a inveja, olho grande, ciúmes possessivos e falsidades, como podem apontar para nossos instintos básicos, sexuais, o desejo, a vontade de quebrar regras e agir instintivamente, sem o crivo da razão. Pode referir-se a pessoas protetoras, que nos cuidam como "feras"...sentindo-se donos de nós!
Nas relações humanas serve como um alerta contra as pessoas que nos rodeiam, e indica que o conselho do Mestre é oportuno: Orai e vigiai!
Olhando por outro lado, significa que você desenvolveu qualidades que fazem os outros te verem como alguém que tem algo a ser desejado...mas cuide-se, proteja seu campo astral dos invasores, pois a inveja é uma das piores magias negras.
No sentido mais espiritual, pode indicar obsessores encarnados ou desencarnados que entram em nossas vidas trazendo desequilíbrios energéticos.
Este arcano muitas vezes revela a mensagem do 10 de Paus, que avisa que é preciso equilíbrio no uso das forças. Muitas vezes nas lutas da vida pela sobrevivencia, chegamos a ultrapassar nossa capacidade física, mental e vital, e o resultado é um desgaste que nos tira a saúde e a alegria de viver.
Resumo:
Carta Negativa, que representa os falsos amigos, a inveja, a sexualidade e os instintos básicos. Mostra que é preciso estar consciente daquilo que nos cerca nos ambientes, precisa colocar limites para não ser sugado pelos outros.
Como antídoto sugerimos que você fique mais consciente de seus sentimentos, e mais atento ao ambiente em que vive. Reze pedindo proteção, mas faça a sua parte, pois isso é evolução. Tem pessoas que passam a vida toda culpando os outros pelas suas derrotas!
Pense positivo, e valorize a ética e os verdadeiros amigos.

6 comentários:

  1. A chei uma carta cinco de paus o que isto siguinifica?

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcelo,
    O universo tem muitas formas de nos mandar recados, e na espiritualidade não existe "por acaso".
    O naipe de paus pertence ao elemento fogo que relaciona-se com a motivação e o dinamismo, sua mensagem pode ser interpretada nas varias areas de sua vida:amorosa, pessoal, profissional, espiritual. Diria que o recado é: Não tenha medo de enfrentar a vida e crescer, pois só assim se alcança a vitória. Se voce costuma desistir das coisas, é hora de mudar. Se voce costuma se esforçar, continue assim, pois só aceitando desafios é que conseguimos crescer.
    Essa é uma carta de sorte, força, e de aviso: A concorrencia existe, mas voce precisa enfrenta-la!
    Se voce quiser, posso postar algo mais esclarecedor no blog, pois aqui tenho limite de espaço, ok?
    Boa sorte, e bençãos do Povo Cigano!

    ResponderExcluir
  3. Estou com essa carta como orientadora dos próximos seis meses (eu tiro arcanos por mês, em um processo de estudo chamado lunação e outra para o semestre). Adorei sua análise mais complexa. Sem aquela coisa que fica nas mesmices... Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, obrigada pelas suas palavras de incentivo!
    Vou te dizer duas coisas que não estão no post:
    O Urso abastece de alimento para passar o inverno...obser-ve aquilo que vc precisa "armazenar" como meio de subsistencia, material, afetivo e espiritual, para o futuro proximo( proxima lunação)
    O Urso é bonitinho, mas sabe agir para proteger cria e território, e talvez seja um alerta para esse período, tanto como atitude pessoal, quanto cuidados em relação aos outros.
    Beijos e muito boa sorte!!!
    Sonia

    ResponderExcluir
  5. Haha eu achei um 10 de paus. O q tem pra mim?

    ResponderExcluir
  6. Sim, achei um 10 de paus. No mesmo dua, pouco depois, encontrei um santinho de santa sarah no chão. O que vc acha, amiga?

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!