Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Baralho Cigano: Reflexões sobre um jogo





O Baralho Cigano é encantado, é um instrumento de luz e sabedoria que se dispõe a falar, conversar com a gente como um querido amigo faria.


De fato, quando o Baralho foi devidamente trabalhado, consagrado ao Povo cigano, ele se torna um instrumento de magia, e passa a responder com muita propriedade e sabedoria às questões mais profundas da alma dos consulentes, sendo ao mesmo tempo conselheiro e terapêutico.


Quando "abrimos" um jogo, estamos na verdade abrindo um campo energético onde as imagens trazem as respostas dos nossos anseios, e as cartas não apenas falam, elas "gritam" como gosta de dizer uma amiga Cigana!


Quando abrimos o Baralho para nós mesmos a coisa pode ser um pouco mais dificil, pois nosso emocional está intimamente envolvido com o jogo, e ai, o que pode acontecer é que nossa compreensão das cartas fique comprometida, afinal nem sempre o Baralho diz aquilo que gostaríamos de ver, ou nos assustamos com o que vemos!


Vamos imaginar que numa tiragem de tres cartas saísse: A Foice, Os obstáculos, O caixão. Mas tirando outras duas cartas viesse O Caminho e o Cigano!


Se estivéssemos falando de amor, de sentimentos poderíamos dizer que este relacionamento chegou ao fim, mas será que é apenas isso?


O Baralho Cigano vai mais longe que apenas um sim ou um não!!!


Vou olhar esse jogo com outros olhos: Poderíamos pensar que há uma grande transformação vindo por aí, que é necessario ser forte para separar o que é bom daquilo que não serve mais. Os obstáculos podem ser muito duros de ultrapassar e as mudanças assustam, ou a própria pessoa ou seu amor está mudando de tal forma que há um afastamento temporário, quase como uma perda, pois estão diferentes do que eram. Pode ser que seja necessário a ajuda de alguém para contornar essas dificuldades. O Caixão nem sempre representa um fim, mas uma transformação profunda ou um início de um novo ciclo...pode ser inclusive a propria pessoa que mudou profundamente, e se for isso ela se apresenta nas duas outras cartas, o caminho e o cigano, quase como uma nova pessoa, que retorna com outras propostas...ou a própria pessoa que tirou as cartas é que está em uma fase de mudanças pessoais intensas, profundas, deixando para tras uma fase pessoal e entrando em um novo estágio de vida, no qual outro amor virá ocupar seu coração!


Estas considerações são apenas uma forma de expandir a visão sobre uma questão, quando falamos de amor, de afetos, sentimentos profundos, encontros de alma, nada é de fato simples, e a verdadeira interpretação está lá bem no fundinho do coração da Cigana que deitou as cartas na mesa, é sempre no coração e na alma que as respostas do oráculo estão, e é para lá que precisamos olhar, mesmo que as respostas nos deixe confusa.


Em todos os casos, se não houver clareza entregue para Deus ,Santa Sara e NS Aparecida, as suas dúvidads e preocupações, para que os céus te devolvam aquilo que fará de voce e do outro pessoas melhores e mais felizes, até porque tem horas que é melhor deixar ir para ter colheitas mais fartas ali adiante, rsrsrs


Beijos luminosos




6 comentários:

  1. Obrigada querida Lara, pelo seu carinho e palavras tão lindas. Estou à sua disposição para o que for preciso, ok? Quando fiz este Blog, foi com a intenção de honrar o papel do Povo Cigano na espiritualidade, e servir é o que há de mais importante. Beijocas e luz, muita luz para sua vida...

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sempre tive dúvidas em relação ao baralho..já joaram pra mim 2 vezes, e as pessoas eu conhecia e confiava, uma delas é praticamente minha irmã somos mt próximas...Mas nessas duas vezes aconteceu td ao contrário do que falaram!! Tenho um certo trauma em relação a jogo, o que será isso?
    Teve uma terceira vez que uma cigana jogou pra mim, dessa vez ocorreu td bem eu tinah feito uma besteira e ela disse q se não fosse desfeito aconteeria uma tragédia, desfiz e n aconteceu nada de ruim graças a Deus!

    Mas e as outras duas vezes? Pq aconteceu isso??

    bjoss

    Dacia..

    ResponderExcluir
  3. Oi Dácia,obrigada pela visita!
    As "cartas não mentem"...mas jogar para pessoas muito próximas é mesmo dificil, pois as vezes a emoção e a intimidade interferem...e isso pode distorcer a visão de quem joga. Outra coisa importante é ter em mente suas perguntas com bastante clareza, ok?
    Não desanime com as Cartas, elas são um instrumento de orientação e apoio, só não podemos é ficar dependentes delas. Coloque suas maiores dores nas mãos de Deus!
    Que Sara e todo o Povo Cigano te abençoe!
    Beijos, Sonia

    ResponderExcluir
  4. Obrigada!
    Vou tentar acabar com essa impressão ruim rsrsrs
    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Assim é que se fala Cigana!!!
    Mostra que você é uma pessoa aberta, e isso é fundamental para que a gente possa progredir. se precisar de qualquer coisa, estou aqui!
    Bjus, Sonia

    ResponderExcluir
  6. Querida Sonia,

    Em um jogo de tres cartas onde a pergunta feita foi sobre os sentimentos do parceiro no relacionamento saiu a sequencia cigano/peixes/cão. Um mes depois a mesma pergunta trouxe a sequencia carta/casa/coração.
    Como voce interpretaria? como estou envolvida ,não quero me deixar influenciar e interpretar erroneamente.Voce pode me ajudar?

    Valeria

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!