Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ARALHO CIGANO Carta 21/ Montanha/ 8 de Paus





Quando eu era menina, corria para ver o jornal de domingo, pois vinham alguns pensamentos de autores famosos, uns bem interessantes. Um deles eu recortei e guardei comigo até se desfazer, infelizmente não lembro o nome do autor.
Dizia mais ou menos assim: Quando subires uma montanha, prestes muita atenção nos obstáculos e dificuldades do caminho, pois se um dia precisares subir outra vez, saberá como enfrenta-los!
Hoje ao contemplar o belo Arcano 21, vejo quanta sabedoria havia naquele pensamento...
A montanha representa a capacidade humana em enfrentar os grandes desafios da vida. Fala de situações que são colocadas em nossas vidas como grandes oportunidades de nos amadurecer, fortalecer e gerar uma maior consciência dos próprios limites.
Quando aparecem problemas em nossa vida, e alguns realmente parecem uma “pedreira”, muitas vezes ficamos tentados a encontrar um desvio, um atalho, um jeito de contornar o problema, sem ter que fazer a longa jornada que nos leva ao topo.
Mas, de nada adianta trapacear com os desafios da vida! Mesmo que hoje você consiga contornar uma situação, amanha ou depois o teste estará lá te aguardando, não é assim?
Este Arcano traz a necessidade dos enfrentamentos e dos desafios que só são vencidos e superados quando assumimos o compromisso da luta, onde a maior vitória é justamente a capacidade de estar inteiro em cada coisa que assumimos fazer, fortes como uma montanha!
Esse Arcano também representa a justiça legal, as leis , e os processos que correm na justiça, com as benção de Xangô. Essa é a carta geralmente escolhida para avaliar esse tipo de questão dentro do jogo.
A mensagem do 8 de paus traz agilidade do elemento fogo à esse arcano. Quando enfrentamos os desafios o tempo acelera, e coisas que antes eram apenas expectativas tendem a se concretizar. Aquilo que cuidamos e investimos, como trabalho, relacionamentos, podem se concretizar na força do 8 de paus!


Resumo:

Carta positiva, justiça ou coisas para se resolver na justiça, desafios para ser enfrentados, perseverar para conquistar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!