Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

BARALHO CIGANO/ CARTA 18/ CÃO/ 10 DE COPAS


Desde sempre dizemos que o cão é o melhor amigo do homem, e como o Baralho Cigano retrata a vida psíquica do homem, é de grande importância esse Arcano aqui representado. Muitas vezes quando jogamos para alguém, vem a pergunta: Fulano é ou não meu amigo?
Sabemos que nascemos e encontramos por aqui as almas que reconhecemos como família mas nem sempre temos tanta afinidade assim com essas pessoas, já os amigos são a "família" que escolhemos por afinidades, e entre eles encontramos carinho, amor, simpatia, conforto espiritual, amparo, alegria e tantas outras qualidades para enfrentar a vida e seus momentos difíceis!
O Arcano Cão traz em si a afirmação da fidelidade, lealdade e cumplicidade que encontramos nas verdadeiras amizades. Este Arcano ainda guarda um forte vínculo com a vida social e as relações que estabelecemos quando estamos entre outras pessoas.
Quando esse Arcano aparecer num jogo, podemos avaliar como estão nossas relações pessoais e a qualidade delas. Sempre nos preocupamos se os que estão ao nosso redor são de fato pessoas boas e leais. Ao encontrar esse Arcano, aproveite para refletir como você anda se relacionando com seus amigos. Você tem sido sincero, amigo e fraterno, de fato podem confiar em você? Nas relações sociais você é aberto ou fechado, exige demais dos outros?
Nesta feliz Carta, ainda encontramos o 10 de copas, que traz em sua simbologia uma mensagem positiva de estarmos em boa companhia e de termos boas relações com os outros. Vivemos relações plenas no 10 de Copas, precisamos apenas cuidar para não exigir demais das pessoas, pois somos humanos, portanto imperfeitos e com limites. Mesmo os melhores amigos e nós mesmos, estamos sujeitos a falhar com o próximo. Neste caso é um ótimo teste para ver o quanto somos realmente amigos, sabendo perdoar e aceitar o outro como ele é.

Resumo da Carta:

Carta positiva, fala de amizades sinceras, relações sociais, e da necessidade de sermos gentis com os outros e com nós mesmos, ralacionamentos afetivos.

4 comentários:

  1. publique mais textos sobre os magnificos arcanos do baralho cigano...seus textos sao extremente interessantes e esclarecedores! ja pensou em escrever um livro?

    continue

    um abraço,
    L.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho!
    É com esse carinho que escrevo aqui, fruto de um compromisso que assumi com minhas Ciganas e com Sr Pablo. Espero concluir esse trabalho aos poucos ecom isso ajudar na compreensão deste maravilhoso "Livro da Vida"!
    Apareça sempre e com a ajuda lá de cima espero completar as 36 cartas.
    Paz e luz,
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. E qual o significado dela invertida ? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sinto necessidade de ler as cartas invertidas.

      Excluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!