Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Baralho Cigano/ carta 19/ Torre/ 6 de Espadas


Todos almejamos o auto-conhecimento, gostamos de perceber que avançamos alguns passos adiante nesse lento processo de apropriação de nossa vida, não é?
Mas, quantos de nós realmente tem fôlego para mergulhar fundo nessa jornada de descobertas de si mesmo?
Este é o maravilhoso Arcano da introspecção e da auto analise, portanto do mundo interior.
Nossa vida agitada e cheia de desafios externos, até pela luta da sobrevivencia e conquistas, nos distanciam de nosso mundo interior, cheio de segredos e coisas para serem reveladas...está tudo ai, pronto para ser descoberto, e com certeza, assim que você tiver a coragem de olhar-se com sinceridade, vai se sentir mais forte e mais inteiro! Essa é uma das preciosas mensagens desse Arcano!
Este Arcano traz também o signo da "Espiritualidade", e sua aparição no jogo, mostra muitas vezes a necessidade de olhar com mais carinho para as questões relativas ao espírito. Se for esse o caso, busque a conexão com seu Guardião, seu Protetor, e busque nessa viagem de aprofundamento, forças para superar as dificuldades e sofrimentos da vida, ele nos sussurra que nossa "força" está no silencio e recolhimento...peças e serás atendido...batas e a porta se abrirá...
O naipe de Espadas com a carta 6, reforça a necessidade de reflexão e meditação, para que possamos encontrar em nós as próprias respostas... mas, gostaria de deixar uma dica: Cuide para que esse momento não se prolongue demais, pois as coisas que descobrimos, precisam ser compartilhadas e colocadas em ação na nosso vida. Caso não façamos isso esse período pode ser pouco proveitoso!
Esse Arcano pelo seu aspecto de "isolamento" pode referir-se ao isolamento forçado por condições de saúde ou legais. Cuide-se!
Resumo:
Carta neutra, refere-se a necessidade de retirar-se para refletir sobre a vida, sobre si mesmo, ou sobre alguma situação. Isolamento, vida social fechada, doenças com hospitalização, prisão, cuidados com a Espiritualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!