Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

BARALHO CIGANO CARTA 22/ CAMINHO/ DAMA DE OUROS


Observe com atenção a linda ilustração dessa carta: Uma pessoa, um caminho aparentemente limpo e simples, uma ponte para ser ultrapassada pela lógica da razão, mas por baixo correm as águas traiçoeiras da emoção! E, logo ali na frente vem a questão da carta 22: Em uma bifurcação, qual caminho escolher?
Este Arcano representa os caminhos de nossa vida, aquilo que a maioria dos consulentes vem para descobrir: como estão meus caminhos, abertos ou fechados?
Gostamos de ter respostas claras quando procuramos um oráculo: Sim ou não! Mas este Arcano é NEUTRO, ou seja ele não possui qualidade própria, essa qualidade lhe é dada por outras cartas.
Exatamente como em nossa vida, gostamos de pensar que os caminhos estarão sempre claros e fáceis diante de nós, mas o caminho é feito passo após passo, onde precisamos sempre nos posicionar sobre porque continuar no caminho, como caminhar, se permanecemos ou não na mesma trilha e em caso de bifurcações, qual dos caminhos escolher!!!
"O caminho" é um exercício de paciência, de uso do direito de escolher (livre arbítrio), do poder de decidir e da força de criar o próprio destino!
Quando esse Arcano aparece é bom se perguntar qual a direção que estamos dando a nossa vida, e que novos rumos podemos dar.
Esse é o Arcano benfeitor das soluções, pois muitas vezes representa a tão esperada saída dos problemas, mas lembre-se: Deus dá as ferramentas, mas nós somos os operários!
Deixo ainda uma dica de um "amigo espiritual": Quem gosta de encruzilhada é Exu, pois ele tem os instrumentos e habilidades para ficar ali parado, lidando com as demandas!
Nós, encarnados precisamos sair do lugar e agir seguindo nosso caminho, se errarmos, nos corrigimos. Se cairmos, nos levantamos...parados no mesmo lugar por muito tempo não chegamos a lugar nenhum!!!
A dama de ouro embutida nesse Arcano nos oferece a certeza que o exercício da intuição pode ser bem útil na hora de escolher qual caminho seguir, e plena do elemento terra nos avisa que possuímos força vital em nós e precisamos usar desses recursos naturais em nosso caminho.
Resumo:
Carta neutra, escolhas, caminhos abertos,caminhos da vida , livre-arbítrio, seguir a intuição para decidir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!