Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sábado, 29 de agosto de 2009

Baralho Cigano Carta 23/ Ratos/ 7 de Paus



Onde estão os ratos? Eles se escondem e a gente não vê! Mas...estão sempre por perto, nos arredores dos locais onde frequentamos. Alimentando-se de pequenas porções, vão aos poucos fazendo um grande estrago!

Ratos, simbolicamente, são ladrões por natureza, e tiram de nós parte daquilo que com sacrifício conseguimos obter; e é essa a mensagem deste Arcano, que vem em forma de "alerta"!

Quando esse Arcano aparece, devemos dar atenção especial ao tipo de perda que estamos sofrendo ou podemos sofrer. Perdas tem um sentido muito amplo, que tanto podem referir-se às questões materiais( furtos, roubos) , quanto às questões energéticas (vampirismo), físicas (stress, desanimo), afetivas, profissionais, etc

Uma boa reflexão que esse Arcano traz, é nos fazer pensar como cuidamos de nosso ambiente material e espiritual. Prestamos atenção ao que nos cerca, somos precavidos ou ingênuos, como lidamos com situações de concorrência, abrimos demais a guarda com todos, os que me cercam merecem minha confiança?

Outro ponto de importância é verificar como nós mesmos nos comportamos em relação ao próximo: agimos corretamente, nossas relações estão equilibradas entre o dar e o receber...

O aspecto interno desse arcano, representado pelo 7 de paus, diz respeito aos esforços que são feitos para se alcançar um objetivo , onde o sucesso aparece gerando concorrências nem sempre justas.

O Arcano Rato representa um aspecto negativo da natureza humana, e certamente já lidamos com suas consequências em algum momento de nossas vidas, seja numa concorrência desleal ou por ter sido energéticamente sugado em um determinado ambiente!

Para lidar com os Ratos vale o conselho: "Vigiai e orai"!

Resumo:

Carta negativa, perdas, roubos, desgastes energéticos, concorrência desleal, stress.

2 comentários:

  1. Amei o seu blog! Achei ótima sua didática, o seu modo como esplana com tanto detalhes os significados e as combinações das cartas cigana.Confesso que aprendi um pouco mais com vc.Puxa! Estou bobo. Abraço angelical. Messias Gomes

    ResponderExcluir
  2. Oi Messias, muuuuuito obrigada!
    venha sempre fazer uma visitinha e vamos trocar nossas experiencias!
    Que Sara te ilumine o caminho Gitano!
    Sonia

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!