Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Baralho Cigano/ Carta 24/ Coração/ Valete de Copas




Dentro do Baralho Cigano habitam todas as grandes questões da humanidade... será que existe alguma mais importante que o amor?
Esse Arcano, traz a força que constrói ou destrói o homem, afinal o que somos sem amor?
Para mim, a força dessa Carta, reside no fato de nos fazer para e pensar sobre o amor.
Afinal, sabemos o que é o amor? Temos consciência do que dizemos quando falamos que queremos encontrar um amor? Quando olhamos para dentro de nós, o que vemos: nos amamos e nos respeitamos, ou somos meros objetos prontos para ser usados e descartados? Estamos abertos para viver a experiência amorosa?
Quando nosso consulente nos pergunta sobre o amor, o que será realmente que ele deseja saber...?
Talvez o Amor, seja o sentimento mais comentado, cantado em prosa e verso, e menos compreendido, pois só amamos como podemos, e só nos deixamos amar na medida em que não nos sentimos ameaçados, pois para ser franca, a felicidade pode ser bem assustadora!
O Coração nos permite lembrar que o amor é a essência do homem, e quando ele aparece nos diz que tudo pode se tornar melhor se estivermos abertos para trocar afetos, é provável que alguém esteja próximo de seu caminho e o amor vai te convidar a se abrir e ser feliz.
O Arcano Coração nos lembra que tudo fica mais saboroso e interessante, quando fazemos por amor, mesmo que seja uma simples tarefa, um trabalho, um passeio, uma reunião, uma caridade.
As vezes, é preciso abrir o coração para ver a necessidade dos outros, e quando conseguimos alcançar essa condição, tudo ao nosso redor se torna mais alegre e com mais sentido, pois uma condição do amor é doar-se.
Esta é a carta da entrega, entregar o coração, colocar o coração naquilo que se faz, exige coragem, e é geralmente por isso que o ato de amar nos faz crescer...
Um outro aspecto desse Arcano, vem do Valete de Copas, que traz os romances, as paixões e experiências afetivas interessantes para serem vividas. Nem sempre essas experiências querem dizer "compromisso", pois os Valetes são muito impulsivos e sua energia dá início a uma atividade com grande intensidade, mas só o verdadeiro "amor" pode mante-la!
Se o amor bater em sua porta, use a intuição e corra os riscos!!!
Resumo:
Carta positiva, Amor, dedicação, aspectos afetivos e emocionais, sentimentos verdadeiros e profundos. Paixão...

2 comentários:

  1. gosto muito do desse baralho bate bem com o que estou passando e mas agora com o seu esclarecimento sobre a carta do coraçaõ ficou melhor pra mim entender sua explicaçaõ! foi otima!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!