Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sábado, 12 de setembro de 2009

Baralho Cigano Carta 28/ Cigano/ Ás de Copas e Carta 29/ Cigana/ As de espadas







Eis aqui os Arcanos, principais representantes de nós, seres humanos, com nossos habituais anseios, sonhos, expectativas, inseguranças e desejos!
Quem de nós, jamais desejou adentrar o futuro, para poder ter algum tipo de oportunidade de fazê-lo melhor, receber orientações e ser ajudado em algumas questões críticas?
Quem entre todos nunca sonhou encontrar sua cara metade, o seu companheiro de jornada, sua "alma gêmea"?
Pois eis que surgem os Arcanos representantes dos arquétipos feminino e masculino, com todos os atributos reais e imaginários que projetamos sobre eles, os fiéis representantes de nós mesmos no jogo, e de sua contraparte afetiva.
O Cigano...
Representa o consulente do sexo masculino ou o homem mais importante na vida da consulente ( marido, pai, irmão, namorado,patrão) , etc...
Esse Arcano representa o "homem ideal ou idealizado", com suas características de força, masculinidade, capacidade de agir nas situações.
Em seu interior, encontramos o Ás de Copas, símbolo do afeto e da intuição, da capacidade de doar-se e entregar-se afetivamente nas situações, o dom do amor.
A união desses dois simbolismos yin e yang, traz o perfeito equilíbrio entre a razão e a emoção, ajustando as forças internas.
A Cigana...
Representa a consulente feminina ou a mulher mais importante na vida do consulente ( esposa, mãe, irmã, namorada, chefe,etc)
Da mesma forma esse Arcano representa a mulher idealizada, o aspecto passivo, feminino, intuitivo, o dons da maternidade e doação, e a sensibilidade natural na mulher.
Em seu interior, repousa o Ás de espadas, que traz o equilíbrio da razão, as tomadas de decisão clara e objetiva, o dom de fazer julgamentos imparciais, o poder mental e o dom da palavra.
Os dois Arcanos são complementares e se equilibram mutuamente, e o fato deles em si, trazerem aspectos racionais e emocionais, é uma boa dica, para que possamos agir, sempre buscando o equilíbrio desses dois elementos em nossas ações e decisões.
Resumo das Cartas:
Cartas neutras, representam as figuras masculina e feminina, com seus atributos para ser amadurecidos e equilibrados.
As interpretações dependem das perguntas e das carta ao redor.

17 comentários:

  1. Querida Ciganinha,
    Sou leiga no assunto, mas acredito nas respostas dos oráculos, por isso tenho me valido, de tempos em tempos, dos oráculos virtuais.
    Já fazia quase um mês que eu não perguntava mais nada.
    Andava meio descrente de tudo, após ter sofrido uma decepção amorosa (anunciada previamente e de forma contundente pelo baralho cigano e ignorada por mim, que decidi acreditar nas minhas fantasias e não no que as cartas mostravam).
    Pois bem, hoje resolvi jogar e perguntei simplesmente sobre um rapaz misterioso, que está me deixando intrigada...
    A minha pergunta foi essa: "Quem é esse homem?"
    Pensei que, de acordo com a carta que saísse, eu descobriria a reposta...para minha surpresa, a carta que saiu foi justamente essa, a carta 28 - O Homem.
    Levei um susto, dei um pulo na cadeira...rsrsrs...será que esse rapaz misterioso pode ser O HOMEM da minha vida?
    Gostaria de saber a sua opinião, considerando que tirei apenas uma carta e obtive uma resposta tão direta...
    Agradeço, desde já!
    Adoro o seu blog!!
    Bjs,
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, o Homem é uma carta neutra, apenas indica que alguém esta dentro do seu campo de energia. Pode ser esse ou outro, ok? Cuidado para nao transformar alguém na pessoa que deseja encontrar.
      Um bjo querida!

      Excluir
    2. Muito obrigada pela resposta, Ana! Pode ter certeza de que vou ficar pensando nas tuas palavras: "Cuidado para não transformar alguém na pessoa que deseja encontrar"...preciso estar atenta para não fazer isso mesmo...
      Bjs e um forte abraço,
      Ana

      Excluir
  2. Muito bom o tarot cigano, eu gostaria de saber se a carta 29, 27 e 28 significam que a mulher irá procurar o homem, mandar uma carta, mensagem para ele? Abraços e parabéns pelo site

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa seria uma boa interpretação. Quem sabe um msn, email, face, etc.
      Bjs

      Excluir
  3. Eu sou gay,.... e saiu...O cigano....a raposa....e a Cigana....Passado,presente e futuro...Me ajude a interpretar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo depende de sua pergunta! De qq forma se vc é menino o cigano representa vc, se for mulher a carta 29 representa vc, independente de ser gay ou nao. Bjs

      Excluir
    2. Sônia,por favor, olha só, isso sempre acontece comigo, sempre, por favor me ajude,pq isso me deixa mto confusa, sempre q faço uma pergunta simples ao baralho, tipo duas cartas, verbalizo cada uma, ainda q seja mais cartas, mais como to tentando aprender,procuro verbalizar,pra ñ me perder, então, quase sempre q verbalizo a primeira carta como sendo eu, mais em relação a outra pessoa, sai a carta 28, por exemplo, perguntei se o homem q gosto vai voltar pra mim, verbalizei a primeira como EU...saiu o cigano, e a segunda como ELE...saiu a âncora...pode me ajudar com a resposta por favor, e me orientar sobre o pq de sempre sair o cigano como sendo EU, sendo q verbalizo ELE! Mto obrigada desde ja! Super admiradora das suas postagens! Leio todas, sempre! Bjos!

      Excluir
    3. Vou responder com um post amanha, ok? Bjs

      Excluir
    4. Mtooo obrigada Sônia, por sua atenção e pelo carinho conosco!! Bjos, aguardo!

      Excluir
    5. Querida, já respondi! É o Post de hoje! um bjo, boa sorte!

      Excluir
  4. Olá acabei de achar esse blog/site e fiz uma consulta online pelas cartas do tarot através de um site onde só é possível fazer uma única pergunta por vez daí então eu embaralhei as cartas e após fazer a minha pergunta saiu a carta 28 , com a imagem de um cigano e um coração acima dele , não sei quem está por trás desse blog aqui mas gostaria se você realmente estuda e entende sobre os significados desses símbolos das cartas de tarot e baralho cigano que por gentileza me auxiliar em que o significado estaria me avisando ? Bem a minha pergunta sem dúvida foi relacionada a um homem , se seria possível de eu ter o amor dele de volta ainda esse ano de 2013 então essa carta apareceu para a minha pergunta . Seria um aviso positivo ?
    Aguardo sua resposta então em breve aqui nesse espaço , adorei esse blog !

    Sagitariana Aflita . 21/Julho/2013-Domingo.

    ResponderExcluir
  5. Olá acabei de achar esse blog/site e fiz uma consulta online pelas cartas do tarot através de um site onde só é possível fazer uma única pergunta por vez daí então eu embaralhei as cartas e após fazer a minha pergunta saiu a carta 28 , com a imagem de um cigano e um coração acima dele , não sei quem está por trás desse blog aqui mas gostaria se você realmente estuda e entende sobre os significados desses símbolos das cartas de tarot e baralho cigano que por gentileza me auxiliar em que o significado estaria me avisando ? Bem a minha pergunta sem dúvida foi relacionada a um homem , se seria possível de eu ter o amor dele de volta ainda esse ano de 2013 então essa carta apareceu para a minha pergunta . Seria um aviso positivo ?
    Aguardo sua resposta então em breve aqui nesse espaço , adorei esse blog !

    Sagitariana Aflita . 21/Julho/2013-Domingo.

    ResponderExcluir
  6. A carta 28 significa um homem que faz parte de sua vida ou um que vai aparecer???
    Pq fiz um jogo perguntando se eu iria conhecer alguém (preciso muiittoo) e saiu assim 14-28-4, não gostei o que saiu!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, perguntei se ia voltar com meu ex marido e saíram as seguintes cartas, nessa ordem:

    28 - 27 - 19

    5 - 21- 2 - 29

    Alguém pode me ajudar a interpretar?

    ResponderExcluir
  8. Sou menino, 17, porém a carta 29 saía a todo o momento inclusive na parte vital e futura. Isso quer dizer que sou/serei transexual? Pois além disso saiu um relacionamento futuro gay. Coração/anel + carta 28 cigano. Em momento algum a carta 28 saía somente no relacionamento, sendo que sou solteiro.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!