Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Baralho Cigano Carta 32/ Lua/ 8 de Copas

Quero lhes apresentar a majestade: Sra. Lua. Carta 32/ 8 de copas – Baralho cigano

Esta dama sensível e misteriosa não é a mesma que habita fisicamente o firmamento, linda e luminosa, nos fazendo embriagados de fascínio pela sua encantadora beleza. Essa lua é outra.

Minha amiga é a lua , que vive nos céus de cada um de nós nos ritmando os ciclos internos, quer gostemos disso ou não. Tem gente que sabe disso desde que nasceu, outros não se dão conta que no céu de sua alma vive uma lua, cheia de mistérios regulando os ciclos da vida, da fertilidade, do prazer, do amor, da vida e da morte. Ela nos traz a consciência do tempo que passa, das sementes que plantamos no solo do coração, do tempo da colheita fértil ou da carência de alimento afetivo no celeiro do nosso coração.
Ela quando cheia nos traz as honrarias, os méritos justos e perfeitos, quando minguante nos faz olhar o chão em busca de grãos perdidos para matar a fome.
A Lua ensina sobre a vida, sobre a juventude e a velhice, tudo unido na tênue linha da vida, como se seus raios luminosos nada deixassem oculto e despercebido.
Nos mostra o ventre cheio de idéia criativas e prosperas e a ilusão passageira do sucesso ilusório. A lua é mãe, é maternidade que não precisa de filhos paridos para alimentar ego, é mãe por vocação e entrega verdadeira.
Mãe de todos , faz dos homens criaturas sensíveis e amorosas pelo simples toque sutil de sua luz divina. Minha amiga tem os seios fartos de alimento místico e a todos nutre de intuição, embora cada um de nós prove de seu alimento em medidas diferentes.
Minha amada Lua rege as mares de nossa vida, os bons e gloriosos momentos e as descidas nos abismos da alma, onde habita a tristeza e a solidão , mas isso é ate enquanto um novo ciclo se estabelece, então entendemos a beleza rítmica da vida, e aprendemos a apreciar os dois lados de uma mesma questão. Dor e alegria, ganhos e perdas, aplausos e vaias, encontros e despedidas.
Ela vive vizinha do 8 de copas, no eterno regenerar de nossas emoções, onde as lágrimas não são em vão, porque, se nos abre as mãos para as despedidas irreparáveis, nos deixa as mãos vazias para os encontros futuros. Sorte de quem entender que a vida é assim, ciclos abençoados das necessidades para crescermos, e tudo com certeza é por amor.
Beijocas e aproveitem para enlouquecer de amor, pois a lua esta propicia para isso!
Resumo:
Carta positiva, intuição, feminino, maternidade, romantismo, sensibilidade, depressão, poderes ocultos e místicos

4 comentários:

  1. Olá, Sonia! Comecei a estudar o baralho cigano a pouco tempo e encontrei seu blog. Tenho me deliciado e aprendido muítíssimo com seus textos, que além de didáticos são de uma sensibilidade maravilhosa. Mas esse texto sobre a lua é uma obra-prima! Que delicadeza e que amor nas suas palavras! Parabéns pelo seu trabalho, muita luz na sua vida e que a espiritualidade sempre te ampare em todos os seus passos! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monik, vc me emocionou! Obrigada, de coração! bjus e mta luz!

      Excluir
  2. Ola .jogo a pouco tempo e algumas cartas ainda me deixam confusa.fiz uma tiragem hj pelo meu relacionamento q passa uma fase ruim.fiz 3 tiragens e na última vez tirei 4 montes mas só via a primeira de cada.pedi ao cigano protetor dele para me ajudar.me dizer o q eu precisava saber.antes de tirar na última fileira me aconselhavam fazer algo para nos 2...uma segurança.e então tirei os montes e saiu a carta da aliança,a lua,cigano e cigana.eu interpretei de 2 formas.primeiro que era pra aguardar a lua crescente e fazer algo para nós e a outra para usar minha intuição.me ajuda!to desesperada!optcha !!!

    ResponderExcluir
  3. Fique calma, suas cartas são boas! A lua mts vezes representa a forca cigana no jogo. Faca algo simples como colocar uma rosa vermelha em homenagem a Carmem em seu altar e pedir a ela que una o casal. Bjs pode fazer na lua crescente ou cheia...

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!