Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

BARALHO CIGANO CARTA 35/ ÂNCORA/ 9 DE ESPADAS



Quantas vezes você já sentiu aquela necessidade imperiosa de sentir-se seguro e amparado?
Pois estamos falando de um sentimento inerente ao ser humano, não é mesmo? Todos nós, de certa forma e no momento certo, vamos em busca de um pouco de estabilidade e segurança, e é essa mensagem que esse Arcano traz!
A Âncora é a segurança almejada, que prenuncia um momento de estabilidade e concretização de algumas metas materiais e pessoais.
Quando esse Arcano aparece em um jogo, representa a concretização de alguns objetivos e que o momento favorece o sentimento de segurança para agir e conquistar.
Um outro aspecto dessa carta vem do 9 de espadas, naipe cármico, que mostra o aspecto sombrio da imobilidade da âncora, que remete as perdas materiais,ao medo de ser abandonado,  culpas e remorsos, que acabam por tirar o sono!... Por isso é sempre importante analisar a carta no contexto do jogo e da pergunta que foi feita ao oráculo!!!

Resumo:
Carta positiva, concretização de objetivos materiais, aquisição de bens, estabilidade, estagnação.

Um comentário:

  1. Olá, gosto de interpretar que todas as cartas dizem sobre o que irá acontecer de forma objetiva (sem essa de passado, presente e futuro), a questão é sempre SIM ou NÃO.

    A dualidade da ancora me incomoda um pouco.

    Jogando para ver se o amor perdido voltaria, saiu as seguintes cartas:

    Ancora (35) - Coração (24) + Cobra (7)

    Como eu interpretaria isto no contexto, duas cartas boas e uma cobra? Estou quebrando a cabeça.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!