Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Baralho Cigano: Cartas positivas, negativas e neutras!



Ao final de cada postagem que fiz das Cartas do Baralho Cigano, coloquei um pequeno resumo, e a informação se a Carta era positiva, negativa ou neutra.
Gostaria de tecer alguns comentários sobre esse aspecto das Cartas, para que não haja equívocos sobre isso.
Afinal existem cartas boas e ruins?
Uma coisa que não podemos esquecer sobre o povo Cigano, é sua capacidade de transformar o ruim em bom, dançar na alegria e na tristeza, e buscar com isso neutralizar o mal, e enfatizar a esperança, para que o bem triunfe a partir da fé.
Porque deveria ser diferente com o Baralho Cigano?
As cartas negativas e positivas refletem tão somente a polaridade que constitui o Cosmos: Não há luz sem trevas, dia sem noite, bem sem o mal, e por ai vai!
Só consideramos as cartas em seu aspecto positivo, negativo, e neutro, quando olhamos para elas isoladamente, com o significado exclusivo de cada Arcano, onde ela polariza determinadas características que tomam essa feição temporariamente.
Caso contrário essas características tomam outros significados, pois associam-se aos outros Arcanos que estão próximos.
Por exemplo, se estivéssemos perguntando sobre a vida amorosa de alguém e saísse o coração(+), ao lado do urso(-), poderíamos pensar que este relacionamento é cheio de sensualidade, e a pessoas sente-se aconchegada e protegida nessa relação, mesmo que a outra pessoa seja um tanto dominadora!
Podemos aproveitar essas características de PS, NG e NT, para tiragens bem simples, onde queremos nos certificar se o resultado de uma perguntar acarretará algo positivo ou não.
Faremos assim:
Mentalize a pergunta de forma clara, enquanto embaralha as cartas. Corte em três, junte as cartas e abra em leque: Vamos imaginar a pergunta "serei chamada para o novo emprego?"
Tire três cartas e observe as qualidades que elas trazem...
1.Três cartas positivas ou duas positivas: SIM
2.Três ou duas cartas negativas: NÃO
3.Três ou duas cartas neutras e uma positiva ou negativa: Não houve resposta, depende ...
Nesse caso podemos tirar mais cartas até completar cinco ou sete cartas.
Se você já estiver iniciado no estudo das Cartas ciganas, experimente ler o conteúdo combinado da resposta, pois mesmo nos jogos bem simples grandes mensagens são passadas!
Mesmo numa tiragem simples, não podemos esquecer que o jogo segue sempre um ritual, que exigem respeito, preparo e humildade, para lidar com as respostas!
Te desejo sorte e muita alegria nos caminhos ciganos, e que o conhecimento e o manuseio desse oráculo traga luz às questões que precisam ser esclarecidas.
Que Santa Sara abençoe nossos caminhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!