Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Baralho Cigano: Exemplo de leitura com uma seqência de 7 cartas (1)



(Para melhor visualizar as cartas, basta clicar sobre a figura)


Foi preciso muita logistica e por fim a ajuda de um "profissional"(meu filho Diogo), para conseguir colocar essas cartas aqui no Blog, rsrsrs...e me fez ter a certeza que escrever é muito mais fácil que mexer com a tecnologia!!!



Com a visualização das cartas fica melhor para entendermos o conjunto do jogo e seu significado a partir da pergunta feita pelo consulente, que nesse caso não está presente diante de nós emanando sua energia!



Apesar desta sequencia de cartas ter sido tiradas de uma situação real, devemos lembrar que estamos lidando com hipóteses, e nos dar a liberdade de explorar algumas possibilidades. Quando o consulente está presente, ele mesmo faz muitas perguntas, que acabam ajudando a ampliar a visão da situação, e principalmente estamos conectados espiritualmente, trabalhando orientados por uma egrégora cigana com o auxílio de nossos mentores Ciganos.


A pergunta do consulente relaciona-se com seu trabalho. Ele está com problemas com a chefia e agora teme pelo seu emprego, perguntamos como ficaria a situação profissional dele neste momento.


A Carta tema é a 26, O livro, que refere-se ao trabalho.
Depois de embaralhas as cartas, selecionei a carta tema 26, abri o baralho em leque e escolhi uma sequencia de 7 cartas ( poderia ter pedido a ele que escolhesse).


Acho interessante nesse tipo de jogo, observar o número de cartas positivas, negativas e neutras que saem, pois já me dá uma indicação de como ficou o panorama geral.Neste caso a sequência foi: a foice, arvore, cavaleiro, ratos, urso, raposa e peixes, mostrando um aspecto desfavorável neste momento e ao mesmo tempo alertando para possiveis problemas.

Não tenho uma regra rígida para a leitura, mas podemos considerar que a sequencia das 7 cartas formam uma frase que contam uma estória do momento pessoal, e o aspecto psicológico dos Arcanos revelam coisas que podem realmente ajudar a enfrentar um problema futuro.

Pela quantidade de cartas negativas já podemos ver que o consulente está realmente num momento profissional delicado:
A foice como primeira carta a sair, sugere que o momento pode trazer uma mudança brusca em sua vida profissional essa mudança e ele já vai começar a sentir os reflexos disso rápidamente, pois os valetes agem rápido. Talvez o que ele venha a sentir primeiro será a incapacidade de gerir certos projetos e dar continuidade a alguns planos que vinha alimentando. Essa mudança vai afetar sua estrutura emocional e energética e ele precisará enfrentar o momento com bastante realismo para se conduzir de modo mais seguro, pois o momento é muito delicado.
O cavaleiro, que também é uma carta rápida em seu movimento, sugere que ele precisa realmente se preparar intimamente e se fortalecer, buscando dentro de si os recursos necessários para enfrentar o momento, pois ós Ratos estão avisando que essa situação trará grandes desgastes e perdas, que podem ser de posição, de energia e dinheiro ou mesmo lhe custe o emprego!
Uma boa pergunta aqui seria: O que ele poderia aconselhar para si mesmo, se fosse seu melhor amigo?

A sequência das próximas tres cartas mostra que o consulente talvez esteja lidando com alguém forte na empresa,uma pessoa capaz de causar bastante pressão sobre ele, possivelmente ele confiava nessa pessoa e acreditava que o chefe era seu amigo. No jogo o chefe parece realmente ser "um amigo urso" e não me surpreenderia que ele tenha feito uma armadilha para que nosso consulente caísse nela.
Minha sugestão seria que ele procurasse se cuidar, tentasse agir diplomaticamente e começasse a ter muito cuidado com os documentos que fosse assinar,prestações de conta, e tudo que envolvesse dinheiro, (carta dos peixes) para que não venha a ser acusado injustamente de algo que não fez.

Nesse jogo, vimos uma forma de interpretar as cartas, a partir do qual pudemos abrir um panorama não só oracular, como também orientador.
Conclusão: As cartas mostraram uma situação crítica no trabalho desta pessoa, que já está se concretizando de fato, com riscos de perdas reais para ele, e a partir disso ele pode se proteger, se fortalecer e estar na situação melhor preparado. Talvez ele possa minimizar esta situação procurando agir com cautela e evitando desgastes. Numa condição como essa, se surgir uma outra oportunidade profissional, ele deveria pensar em aproveita-la!
Pedidos dirigidos ao Cigano Wladimir cairiam muito bem numa situação como essa!
Desejamos boa sorte ao nosso amigo e que o Povo das estrelas possa abrir seus caminhos e Sara possa protege-lo!

Em breve darei continuidade a outras leituras com 7 cartas e outras forma de abrir o baralho!
Bençãos de Santa Sara!




18 comentários:

  1. MINHA QUERIDA IRMÃZINHA.... EU QUERO SABER QUANDO ESSE BARALHO CIGANO E FORMOSO, VAI SER JOGADO P´RA MIM??!! RSRSRS
    BEEEIJOSS!!

    ResponderExcluir
  2. Atila,
    Tudo bem?
    Estaremos juntos na quinta feira, vou levar minha agenda e vamos marcar para já, rsrsrs
    Vá pensando nas coisas que gostaria de saber, suas questões e sem falta, na quinta já deixarei marcado nosso encontro.
    Beijos, fique com Deus!!!
    Sua irmã Sonia!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Há algum tempo venho estudando e lendo tudo que posso sobre a leitura das cartas. Comecei estudando a leitura do baralho de Marselha, mas confesso que o baralho que realmente me cativou foi o baralho cigano. Muito mais prático e na minha opinião rápido e com uma leitura mais fácil.
    Mas confesso que como tento entender as cartas por conta, tenho muitas dificuldades.
    E o material a respeito na net é muito repetitivo. Na maioria só nos dá o significado de cada carta.

    O seu blog me tirou muitas dúvidas. Alias, já sou sua fã!!!

    Se vc aceitar uma sugestão de post: seria muito bom ler sobre as combinações das cartas.

    Obrigada!

    Karla

    ResponderExcluir
  4. Oi Karla, obrigada pela sugestão! Acho que pode ser bem interessante fazer isso, coloquei a sequencia em virtude se outras sugestões que recebi, assim posso dar continuidade a essa trabalho.
    Tenho a mesma sensação que voce quanto ao Baralho Cigano, ele é cativante e muito voltado para as questões do dia a dia. Mas costumo usar um baralho comum com a leitura dos Arcanos menores, que dá um andamento dos momentos pessoais.
    Boa sorte e que Sara te inspire na busca da verdadeira espiritualidade! Beijos, Sonia

    ResponderExcluir
  5. Lindissimo seu blog !
    Ainda não entendi quais são as cartas negativas...preciso entender o baralho cigano. Tenho, não sei porque, esta necessidade...bjs
    vera

    ResponderExcluir
  6. Oi Vera, que bom que você gostou, tenho o maior prazer em recebe-la aqui!
    Estou deixando um link sobre as cartas positivas, ng e neutras:
    http://estreladacigana.blogspot.com/2009/10/baralho-cigano-cartas-positivas.html
    Pode ser que te ajude a entender melhor!
    Continue lendo e buscando, porque o alto acaba por mostrar o caminho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu de novo ! Aliás, venho todo dia !
    Estou tentando achar o baralho que vc apresenta no seu blog e não consegu...a propósito, aonde se compra baralho cigano ? Comprei um e, é muito "feinho". Acredito que isto interfere no meu propósito...o que acha ?
    vera

    ResponderExcluir
  8. OI vERA, VENHA SEMPRE!!!
    Sabe, eu também sou muito "visual" e gosto de coisas bonitas. Existem baralhos de todos os tipos e todos os gostos e preços, rsss.
    O meu é importado, belga. O Piatinik també é muito bonito e de boa qualidade.
    Os mais baratos são bons para o estudo, e enquanto não são consagrados podem estar na mão de outras pessoas, depois não.
    Voce pode encontrar em lojas esotéricas boas, pela internet tb.
    Voce mora no rj ou sp?
    Me responde que vou procurar saber, ok?
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde !!!!!!!!!! Pronto...! Rodei a internet todinha e o único lugar aonde talvez haja maior escolha e num site chamado Magia de Amor mas...fiquei em dúvida. "click para aumentar..." está demais desfocado...Fora este site, sem opção. Eu moro em SP. Aceito a ajuda oferecida e agradeço desde já ! Um grande abraço!
    vera

    ResponderExcluir
  10. Oi Vera, estou saindo para o trabalho daqui à pouco. Vou procurar também e depois te digo. Voce já tentou em lojas esotéricas?
    bjus!

    ResponderExcluir
  11. Olha .. Eu soou um garoto qii tenho uma grande admiração pelo povo Cigano, e coom isso , tbeem admiro muiito o baralho místico de Maddame Lenormann ! Certa veez eu tive uma breve explicaçao do que seriia o baralho Cigano e os significados das carta . Isso eu apredii rapido , mais o mais dificil pra miim foi aprender a interpretá-las ! Eu sinceramente adorei a explicação qii vc deixou acima ! e qriia saber, see possivel, onde vc atende para consultas ? E qriia saber see vc dá aulas de baralho Cigano .. E qnto vc cobra ?
    Atenciosamente Juniior !

    ResponderExcluir
  12. Oi Junior, primeiramente muito obrigada, pela visita e pelas palavras carinhosas que deixou aqui.
    Fiz o Blog exatamente por querer compartilhar uma visão mais ampla do Baralho e de seu manejo. Acho que isso fica faltando para a maioria das pessoas que aprendem sobre o Lenormand. Não adianta repetir sem pensar. O Baralho é Oracular e mágico, sendo assim tem que ser usado de forma racional e intuitiva, sem decorebas.
    Como as pergunats que voce fez são pessoais, peço que deixe seu email, que entro em contato para conversarmos, ok?
    Fique com as bençãos de Sara!!!
    Sonia

    ResponderExcluir
  13. meu e-mail : juninho_show20@hotmail.com
    adoraria que vc me adicionasse pois eu gostei de mais do seu Blog ! Estou sempre Online !
    E mais uma vez Obrigado ..
    Junior

    ResponderExcluir
  14. Olá !!!!!!!!!!!!!!! Tudo bem ? Entrei diversas vezes mas, não me comuniquei...e já estava sentindo falta. Comprei afinal o tal baralho Piatnik...Agora aguardo a chegada do "famoso". Lendo e relendo suas explanações sobre "absolutamente tudo" pergunto e peço escreva um livro !!!!! Alguem já fez esta pergunta em outro momento. O pc não é só meu e aí, imagine a minha angústia rsrsrs, quando tenho "necessidade" de ver isto ou aquilo.
    Bjus vera

    ResponderExcluir
  15. Oi Vera, rsss
    Já está sendo escrito...com muito amor e cuidados. Voce sabe,é muito dificil conciliar o tempo. Mas de certa forma ele está pronto. O que estou fazendo é uma organização teórica e didática, para que fique simples, porém correto como deve ser. Isso demora um tempo, rsss
    Mas tenho trabalhado nele, entre outras coisas!
    Hoje soube que tem uma loja aqui no Rj que vende lindos baralhos. Vou me informar e te passo depois!
    bjus

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo seu blog, achei muito interessante

    ResponderExcluir
  17. Oi Sônia tudo bem ? eu me chamo Paola e eu gostaria que a senhora me informasse de uma coisa.Eu estou estudando baralho cigano é muito encantador , desde da primeira vez que eu vi eu me encantei completamente por baralho cigano eu gotaria de saber como que eu faço para poder interpretar as cartas num sitaução de jogo, e qual é o tipo de jogo mais indicado.
    Eu descobria a pouco tempo que médiun, e reu comecei a interessarme por baralho cigano depois que eu descobri que era médiun .será que a minha entidade pode ser uma cigana ?

    ResponderExcluir
  18. Primeiramente parabéns pelo blog, sou visitante há pouco tempo mas tenho adorado!!! E é a pouco tempo também que venho aprendendo a interpretar o baralho cigano, como estou no começo hj foi a 1ª vez que fiz uma tiragem maior (essa da carta tema + 7 cartas) perguntei se meu ex e eu vamos reatar o romance a sequencia foi: 25 carta tema e depois 13 + 29 + 17 + 05 + 15 + 32 + 20. Interpretei da seguinte forma:
    eu tenho "fantasiado" um pouco, sentimentos imaturos, tenho esperado demais da relação (pois eu sai logo ao lado da criança). Mas ainda assim a cegonha e a arvore me mostram que essa relação ainda pode se renovar e dar frutos. O urso apesar de ser uma carta negativa, pode tbm representar um homem, que ao meu ver aqui nessa tiragem é meu ex, pois mostra um sentimento de posse que ele possa ter em relação a mim (não amor, posse) e a lua me confirma a possibilidade de reatar esse romance. só não entendi o jardim como carta final da sequencia. Poderia me ajudar? O restante está correto? No geral achei o jogo favorável.

    Fada Azul

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!