Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O simbolismo místico do Baralho Cigano!



O Baralho Cigano veio até as minhas mãos por conta dos meus irmãos espirituais, o Sr Pablo Ramirez, Cigana Sibelle e a bela Ana Rosa.
Me sinto muito honrada por ter tido essa oportunidade, e como prova de meu amor, respeito e gratidão por terem me dado a oportunidade de entrar dentro dos mistérios ciganos, resolvi unir meus longos anos dedicados a prática da Psicoterapia e do estudo esotérico, para  escrever sobre esses símbolos cheios de magia que revelam e passam a limpo a alma humana.
Consegui durante esse ano cumprir uma promessa que fiz com meu coração, colocar carta por carta, expandindo seu significado e trazendo uma mensagem de amor e esperança em cada parte desse oráculo divino.
As Cartas Ciganas são riquíssima em significados, e por mais que possamos falar delas, elas falam por si mesmas e falam através da intuição abençoada pelos mestres que nos amparam na mesa de jogo.
Cada abertura de jogo, por todo contexto que é envolvido, acaba por ser um momento ritualistico, único em seu desenrolar, onde presenciamos a magia em ação, abrindo o caminho do consulente e já nesse momento sagrado, muito se pode resolver dependendo do merecimento de cada pessoa.
As Cartas foram postadas isoladamente, e procurei trazer seu significado individualmente, porém na mesa de jogo as combinações trazem significados diferentes por conta da ordem em que aparecem, como também da combinação intuitiva que surge na cabeça do oraculador.
Espero ter ajudado de alguma forma àqueles que como eu tem amor por esse tema tão instigante e luminoso que é o Baralho Cigano.
As 36 cartas estão postadas e podem ser acessadas na lateral do blog, e espero continuar trazendo outras dicas úteis para os que gostam de pesquisar.
Desejo à todos muita paz, boa sorte e a proteção dos Mestres Ciganos no caminho de cada um!

5 comentários:

  1. Tua missão tá cumprida com louvor...teu conhecimento é passado a mim, e te encontro quando ele está completo, pro meu deleite...Eu sou uma buscadora da magia das cartas ciganas...iniciando, redescobrindo, relembrando nesta minha vida de cigana-raiz que relembra sua vida peregrina...Obrigado querida...

    ResponderExcluir
  2. E tenho uma "coisa" com a Rosa e com o Ramires, que a inda vou descobrir...

    ResponderExcluir
  3. Querida cigana Elena, gosto de pensar que aquilo que o vento cigano leva, o vento cigano traz de volta, rsrsrs
    É isso que nos refresca a alma, viver embaladas nos sopros do silfos e silfides...e é ai também que almas se reencontram, dando início a uma grande Caravana mística onde os Mestres nos guiam. Te agradeço muito pelo seu carinho! Beijos no seu coração! Sonia

    ResponderExcluir
  4. Olá Sônia.

    Há algum tempo venho acompanhando suas postagens sobre as cartas. Um excelente trabalho.
    Gostaria de sugerir que você posta-se,
    exemplos de como interpretar as cartas na sequência de 3 ou 5 ou 9 cartas.Exemplos de como usar a teoria na prática. Dentro de métodos específicos ou não.

    É apenas uma sugestão, por que há grande dificuldade em encontrar interpretações na net.

    Obrigada Sônia, pela sua disposição.
    Bjs.
    Lucia

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Lucia pelas palavras e pela sugestão. Estava mesmo pensando em como dar continuidade nesse trabalho, e cheguei a começar a colocar as tiragens simples, mas o ideal é criar algumas sugestões de leitura. Quem sabe eu consiga fazer! Não custa tentar, e ai conto com sua opinião e críticas.
    Beijos , que Sara te abençoe!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!