Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sábado, 21 de novembro de 2009

BARALHO CIGANO E O NAIPE DE COPAS

CAVALEIRO/ CASA/ ÁRVORE/ ESTRELA/ CEGONHA/ CÃO/ CORAÇÃO/ CIGANO/ LUA







O naipe de Copas relaciona-se ao elemento Água e aos seus aspectos lunares e femininos, que se traduzem no ser humano como intuição, sensibilidade e mediunidade.

Falar de Copas nos leva imediatamente para as questões afetivas e emocionais, que no plano pessoal traduz-se na forma como vivemos, sentimos e experimentamos tudo ao nosso redor.

Na concretização dessa sensibilidade no plano material podemos contar com as soluções criativas, artísticas, intuitivas, idealistas, sonhadoras etc.

O lado positivo de Copas é o aspecto flexível e adaptável dele, maternal e criativo, dedicado, e seu lado sombrio é o excesso de emoção que gera transtornos e desequilíbrios como o ciúme, depressão, etc...

Espiritualmente esse naipe indica as questões mediúnicas, psíquicas e a capacidade de curar, as sibilas.

Se estivessemos fazendo uma pergunta e as cartas respondessem com uma predominância em Copas, eu olharia os aspectos emocionais que estivessem envolvidos ali.

Um exemplo:
Peguntamos se um determinado emprego seria bom para a pessoa, e as tres cartas (hipotéticamente) seriam: Casa, Arvore e Coração.
Poderíamos garantir que sim, seria muito bom para a pessoa, que provavelmente ela se sentiria muito feliz nesse trabalho, com chances de crescer dentro dele quem sabe desenvolvendo alguma habilidade criativa. Talvez fosse o trabalho que desse a ela a grande oportunidade de uma realização pessoal e profissional...

Eu consideraria esse Sim, pelas tres cartas positivas, e entenderia o conteúdo interno dos Arcanos menores, como se eles completassem parte desse enredo, mostrando quanto o elemento agua/ emocional prevalece sobre a questão racional. Nesse caso, mesmo que o salário não fosse tão bom, as realizações afetivas e criativas seriam compensadoras!

Bom fim de semana!!!

2 comentários:

  1. gostei das exemplificação ,serve como orientaçaõ p/ um estudo mais minucioso.gostaria de saber o que é carta invertida com mais d
    etalhes na explicação. miriam garcia
    grato

    ResponderExcluir
  2. Oi Mirian,
    Obrigada por participar! Achei sua pergunta tão interessante, que resolvi colocar um post sobre isso, pois considero que a resposta pode ser mais esclarecedora, ok?
    Espero poder colocar hoje mesmo ou amanhã, assim posso responder melhor.
    Um beijo e fique com as bençãos de Sara!!!
    Sonia

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!