Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

BARALHO CIGANO E O NAIPE DE ESPADAS



NAVIO/ BOUQUET/ CRIANÇA/ TORRE/ JARDIM/ CARTA/ DAMA/ LIRIOS/ ANCORA

Tem gente que não gosta do naipe de espadas, considerando-o negativo, de mau agouro, karmicamente pesado, etc.
Mas será que é assim, poderíamos viver sem os aspectos aéreos dessas experiencias em nossa vida?

O Naipe de espadas tem sua relação com o elemento Ar, com os ventos que tanto movem os moinhos e trazem energia para a movimentação das idéias, quanto trazem os vendavais que nos arrancam o telhado, e se voce estiver no meio do furacão talvez não consiga nem respirar...rssss

A sua relação mais estreita com o pensamento e a capacidade de agir baseado na razão e na escolha ponderada daquilo que é melhor para o momento. Implica em deixar a euforia e a paixão de lado, para decidir aquilo que é melhor para o momento.
Nossa, voce pode estar pensando agora, que coisa mais chata!!!
Até pode parecer assim para quem lê o texto, mas não ceder aos impulsos imediatistas, como por exemplo, ficar endivida  ou sofrendo por causa de uma compra desnecessária, pode trazem grandes aborrecimentos no futuro!

Quando há a prevalência do naipe de espadas, provavelmente estarão ali representados a inteligência, o amadurecimento das idéias e pensamentos, a racionalidade estratégica, a crítica, e/ou o Karma, as duras palavras, uma visão fria e calculista, o cinismo, etc...

Estas últimas postagens sobre os naipes, tiveram como objetivo tirar uma dúvida sobre como eu observava os Arcanos menores dentro do Baralho Lenormand.
Quando disponho as cartas em cima da mesa, independente das cartas que saem, sempre vejo a qualidade positiva, negativa e neutra, e a predominância de seus naipes. Essas informações não são determinantes, pois a leitura é feita observando a comunicação clara de cada Arcano que sai no jogo, mas acho muito interessante a conjugação desses itens com a resposta, pois muitas vezes complementam a mensagem.
O exemplo de uma tiragem que ilustra o naipe de Espadas esta neste link: http://estreladacigana.blogspot.com/2009/11/questoes-sobre-um-relacionamento-luz-do.html

Felicidades e alegria para todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!