Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

BARALHO CIGANO E O NAIPE DE PAUS




NUVENS/ SERPENTE/ CHICOTE/ RAPOSA/ URSO/ MONTANHA/ RATOS/ ALIANÇA/ CRUZ


O potente elemento fogo e seu maravilhoso Naipe de Paus trazem a capacidade de gerar energia e movimentar ações tanto positivas e comprometidas como na carta da aliança, quanto destrutivas e pedradoras como nas cartas da Serpente e dos ratos.

O desenvolvimento do Fogo contido em cada ação que representa um aspecto psicológico do ser humano, mostra nesse naipe a beleza e evolução do impeto criador, que tanto é capaz de gerar um movimento inédito e motivador, como o de queimar "para dentro" do próprio indivíduo, mostarndo o lado B de cada pessoa ou situação quando esse fogo se manifesta de forma desorganizada e desequilibrada.

O fogo tanto prospera quanto consome, depende da medida em que ele aparece manifestado no jogo. Desta forma quando nas cartas ele torna-se nitidamente preponderante, é possivel que ali haja também além da energia criativa, uma certa força que gera tensões e desgates.

Dentro desse naipe, lidamos com as questões impulsivas, idealizadas, morais e eticas, com o compromisso e engajamento, com os atos mágicos,com a fé em si mesmo, no outro e em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!