Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

BARALHO CIGANO: Outra sequencia de 7 cartas sobre questões na justiça (2)





(Para melhor visualizar as cartas, basta clicar sobre a figura)





Queridos amigos,


Esta sequência é parte de um jogo, onde o consulente precisava decidir questões na justiça, e quais as consequências se ele levasse essa idéia para frente.
A carta TEMA escolhida foi a Montanha, que representa os desafios e as questões ligadas à justiça. Se os papéis já estivessem correndo na justiça, poderia ter escolhido a Raposa, representando os processos, mas no caso, era uma decisão a ser tomada ainda.

As Cartas foram embaralhadas, o consulente cortou em tres, juntou as cartas, que foram abertas em leque e escolhidas 7 cartas em sequência.

Carta tema:Montanha
nuvens+cavaleiro+trevo+urso+Jardim+cruz+cão.

A carta da nuvem mostra que o consulente está um pouco confuso e indeciso diante dessa situação, nesse momento ele está fragil em meio a uma condição emocional instável, sem condição de ver com clareza e medir as consequencias de suas ações, o que para uma questão na justiça pode não ser bom. Ele deveria inspirar-se no rei de Paus e buscar a força interior para poder pesar na balança os prós e os contras.

Cavaleiro + trevo: Ele seguindo com essa idéia, deve estar ciente que muito rápidamente vai se deparar com dificuldades para enfrentar, coisas que ele não contava ou ainda não previu, estará ele preparado para enfrentar essa batalha e transpor esses obstáculos? Acho que mesmo com muita determinação em seguir em frente, venha precisar do apoio de terceiros.
Urso + Jardim: Pode ser que ele esteja discutindo com alguém mais "forte" e poderoso que ele imagina, capaz de agir com jogos baixos, e ainda deve ser alertado que se for para uma batalha judicial, venha a se deparar com uma grande carga que pode lhe esgotar os recursos internos. Ele está pronto para isso?
Já vimos que esta questão envolve situações desafiantes e até mesmo negativas. O Jardim sugere um momento de parar e pensar a vida, o que pode ser muito libertador e ajuda-lo a encontrara as respostas que tanto precisa. Que situações antecederam esse momento e como ele pode agir daqui para frente? Ele é prisioneiro dessa situação ou pode seguir em frente com outras alternativas?

Cruz + Cão: Esse é realmente um momento interessante na vida dessa pessoa, pois se o sofrimento for visto de forma positiva, o aspecto Karmico trará a vitória em forma de crescimento pessoal e espiritual. Nem sempre "vencer" equivale a "ganhar", existe um grande mérito em superar as provas Karmicas com dignidade e humildade, até mesmo abrindo mão de uma luta, que trará tantos desgastes e aborrecimentos, as vezes as provas vem como resultado de vidas passadas. Os amigos verdadeiros podem ajuda-lo a atravessar essa fase conturbada e agir como bons conselheiros.
Muitas vezes, a Cruz carrega um aspecto espiritual, e se a pessoa for espiritualizada, o Cão pode sugerir a necessidade de buscar a orientação dentro da espiritualidade.

Resumo: Esta é uma situação delicada, que precisa de um pouco mais de reflexão para se chegar a um melhor termo. Quem sabe não seria mais sensato buscar um acordo fora da justiça?
Possivelmente o consulente encontra-se preso dentro de uma visão estreita sobre a situação, (acha que só na Justiça as coisas se resolverão), mas se pensar com calma e buscar a ajuda de amigos verdadeiros, talvez encontre bons conselhos, espero que ele possa ver o quanto pode ser libertador poder contar com gente que realmente está ao nosso lado.
Brigar na justiça trará grandes contrariedades, e ele não parece pronto para bancar as decisões tomadas pelo emocional conturbado!
Boa sorte para ele!!!





4 comentários:

  1. Olá Sonia!

    Novamente aqui acompanhando seus posts! rs

    Fiquei muito feliz de te encontrar aqui na net. Está me ajudando a esclarecer dúvidas que tinha e não achava em lugar nenhum a resposta.

    A algum tempo fiz um mini cursinho sobre o baralho cigano aqui em sampa, mas percebo que as pessoas não gostam de dividir seus conhecimentos.

    Sei que é horrível pedir isso, mas... será que vc poderia me enviar algum material sobre as cartas, que esteja falando sobre as combinações entre elas?

    E uma dúvida: aprendi que para obter respostas rápidas, o ideal seria jogar apenas 3 cartas, mas percebo que vc prefere 7. Qual a diferença?

    Ahhh. Ontem esqueci de te deixar o meu email: karlabeltrame@yahoo.com

    bjs
    Karla.

    ResponderExcluir
  2. Oi Karla,
    Fico muito feliz com seus comentários e em outras epocas também me sentia assim. Isso é um bom sinal, mostra que voce é responsável e terá um bom preparo para lidar com algo de tanta responsabilidade.
    Vou dividir sua resposta em um post, pois acho que ela pode ser util para os outros e a outra parte mando por e-mail.
    Assim eu creio que as coisas serão respondidas aos poucos. Tenho certeza que voce alcançará seus objetivos, pois é determinada e interessada, e o mundo espiritual precisa de gente como voce.
    Vou ajudar em tudo que puder, e agora que tenho seu e-mail fica mais fácil,rsrsrs
    Beijos e muita alegria nessa busca que tem começo, mas não tem fim!!!
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. adorei seu esclarecimento sobre as cartas. Gostaria muito que você me ajudasse a interpretar as cartas, pois não consigui entender algumas coisas como: se as cartas estão perto ou longe,positiva ou negativa. Qual a melhor forma de deitar as cartas para quem está iniciando? Preciso muito da sua ajuda. Mande-me materiais para possíveis esclarecimento.

    Segue o meu e-mail: farias.ramos@ig.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Anônimo, desculpe a demora emm responder!
    A melhor forma para quem está iniciando é começar com métodos simples, como pedindo conselho com 1, 2 ou 3 cartas e outros metods de tres cartas.
    O Blog tem bastante material, creio que voce poderá aproveitar bastante aqui.
    A Sibilla Rudana tem um livro muito bom chamado Cartas Ciganas!
    Te desejo Sorte, meu livro ainda demora, rsss

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!