Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

FORMAS DE TIRAGENS DAS CARTAS CIGANAS




Existem muitas formas de colocar as cartas Ciganas, e muitas combinações que podem ser feitas.
Algumas são bem conhecidas e estão nos livros, são dadas em cursos, etc...
Outras formas de usa-las são próprias dos "acampamentos", coisas ditas de mães para filhas, das queridas tias mais velhas que tem suas mãos calejadas e sua visão apurada nos segrdos da magia, são as tiragens da Kumpanias.
Vez ou outra, por sorte ou destino somos apresentados a algumas dessas reliquias que vem direto de mãos ciganas, que são por exemplo as grandes mesas reais, que dão uma visão ampla do jogo, com passado, presente e futuro e grandes outros desdobramentos.
Outras tiragens falam de amor, relacionamentos, se devemos ou não seguir com um projeto, sua parte espiritual, resposta direta dos espiritos, etc, creio ser um número sem fim de possibilidades, que variam segundo o grupo cigano do qual aquele tipo de jogo procede.
Outras formas de tiragem são puramente intuitivas e resultam de um insight que surge na hora do jogo, onde livremente se pergunta e as cartas vão sendo escolhidas e agrupadas de acordo com a "orientação de uma entidade".
Duas coisas considero importante na abertura das cartas: Estar tranquilo e sintonizado com a tarefa, e estar com o significado delas bem presente em sua consciência, pois jogar é um encontro de arte, tecnica, espiritualidade e conhecimento.
Para quem se aventura em iniciar os estudos na maioria das vezes a grande dificuldade é conciliar todos esses aspectos simultaneamente, e as vezes a preocupação em não errar é tão grande, que atrapalha a entrega e a fluidez da intuição.
Mas com o tempo, tudo chega no lugar, pode ter certeza!

Para quem está començando uma boa idéia é ir tirando a Carta do dia, por exemplo de manhã como se fosse um conselho, escolha uma carta do baralho, busque estar bem consciente de sua mensagem e observe a resposta dela durante o dia.

Um outro jeito bom, é fazer as perguntas de sim ou não, usando as cartas positivas, negativas e neutras e buscar ali o resultado ampliando o significado um pouco mais , que dê uma idéia do porque sim, ou não, ou talvez, encontrando a resposta ampliada.

Depois, pode-se partir para a combinação de pares de carta como exercício de interpretação, por exemplo, se ao escolher aleatoriamente duas cartas, a carta 8 sair antes da 25, dá um resultado bem diferente se saisse a 25 antes da 8!

Quando esses conteúdos dos Arcanos estão mais amadurecidos em nós, ficamos mais seguros para partir para leituras maiores, de tres, sete, ou mais cartas, e a interpretação desse número maior, como uma frase de cartas, com seus intervalos, vão ficando naturais.

Coloquei alguns exemplos com sete cartas, atendendo a um pedido que havia sido feito anteriormente, mas pretendo colocar combinações mais simples, apenas como uma forma de tornar bem clara e dar uma idéia de como pode ser também muito eficaz suas respostas.

As Cartas não mentem, e um coração sincero é o passaporte perfeito para uma conquista dentro do mundo Cigano. Todas as dificuldades que encontramos são como a Carta 2, os obstáculos, que inclusive só estão ali para nos deixar mais capacitados para as grandes lutas!

Beijos e meu desejo que os Mestres Ciganos nos abençoe à todos!

5 comentários:

  1. Oi!
    Eu tenho só os arcanos maiores do tarô egípcio.Tem algum roblema fazer isso assim ou tem que ter o baralho completo?

    ResponderExcluir
  2. Oi Ciganinha,
    Eu não tenho intimidade com os Arcanos maiores do Tarô. Quando uso o baralho comum, eu os leio baseado no sentido dos arcanos menores,fazendo um jogo que a Cigana Ana Rosa me ensinou, e uso o baralho cigano. Muitas formas de por as cartas se aplicam aos dois baralhos, mas a leitura somente com os Arcanos maiores, fica um pouco incompleta.
    Mas acho fundamental ir experimentando e vivenciando seu baralho. A idéia de tirar a carta do dia é ótima, concentre-se, peça uma orientação para seu dia e reflita sobre o sentido da carta. Depois anote e vá comparando com o que te aconteceu no dia. Que tal?
    beijocas e boa sorte!
    Bençãos de Sara em sua vida...

    ResponderExcluir
  3. quero aprender esse jogo de cartas mas não acho o local.

    tem alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    De onde vc é, Rj, SP? Me diga, então vou procurar saber e respondo, ok?
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sonia!

    Parabéns pelo blog, estou adorando cada post!
    Agradeço toda sua dedicação em montá-lo para nós.
    Estudei o baralho cigano numa escola e ainda tenho muitas dúvidas, parece que não queriam ensinar certos detalhes...Detalhes que, aprendi aqui! Com você!!!
    Muito obrigada mesmo pelo seu empenho!!! Que as bençãos dos ciganos pairem sobre você!!!

    Abraços!!!

    Calixtah

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!