Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

ME DIGA CIGANA, VAI HAVER SEPARAÇÃO?


Quando o Baralho fala, o nosso coração se cala para ouvir... e as questões do coração estão entre aquelas mais difíceis de compreender, pois envolve nossa emoção e sentimentos fortes como o apego e o desejo.
Por isso, quando perguntamos algo para o oráculo, precisamos estar tranquilos, preparados, e ter em mente a pergunta de uma forma clara, assim como o método que vamos seguir, pois existem varias formas de fazermos uma pergunta, e para cada situação a tiragem A ou B, pode facilitar o entendimento da questão.

Me pediram que eu falasse um pouco sobre uma tiragem que foi feita, mas como não sei o metodo de tiragem que foi usado, vou partir do princípio que foi feita a pergunta e sete cartas foram escolhidas para a resposta.

A pergunta foi sobre um relacionamento, se haveria uma separação...e as cartas responderam com:
caixão/ cobra/ nuvem/ criança/chave/ carta/ montanha.

Para trazer um panorama mais amplo, podemos ver que as cartas quase empatam em positivas e negativas. Sendo que respondem primeiro dando uma visão clara que o relacionamento passa por problemas, mas conclui apontando algumas saidas.
Como Psicoterapeuta não posso deixar de deixar registrado meu amor por esse oráculo, pois ele é muito generoso com a gente, dando sempre uma dica extra de como podemos tomar em nossas mãos a direção de nossa vida, rsss...

Me parece que esse relacionamento realmente passa por uma fase difícil, de profundas mudanças, e que essas mudanças geram algumas brigas e aborrecimentos,  talvez esteja afetando a "química" entre o casal, ou mesmo que situações de ajuste da relação entre as duas pessoas precise ser melhorado.
Há quem pense que tudo se resolve na cama, isso não é verdade, mas sem revitalizar a cama o relacionamento também pode ficar meio complicado, e isso não é muito dificil de acontecer, visto que vivemos em meio a um estresse constante e há gente que entenda compromisso como um peso!
Nada sei sobre as pessoas envolvidas na questão, mas parece que falta clareza e bom senso para avaliar o problema que vivem, talvez essa "crise" seja uma etapa normal na evolução de qualquer relacionamento, e estejam levando as questões pessoais muito a sério,  se aborrecendo por coisas que poderiam ser deixadas para outra hora, por pura insegurança ou imaturidade.
Todos os relacionamentos passam por um momento crítico, e nesse caso creio que existam coisas que ficam guardadas e não são compartilhadas devidamente. Com certeza romper é mais facil que ficar e crescer, aprimorar e galgar passo a passo esse desafio de viver com o outro.
Creio que a crise no relacionamento aponta para uma nova etapa na vida do casal, que pode ser superada desde que ambos se comprometam em crescer e aprender a comunicar com clareza suas necessidades emocionais, suas intenções e limites.
Creio que será um árduo desafio, que se for bem aproveitado, trará as benesses do crescimento. Vejo também a necessidade de não colocar tanto peso nas expectativas em relação ao "compromisso".
Vai haver separação? Não, mas falta a alegria e a vivacidade que faz bem nos relacionamentos e deixa a gente com o coração disparado quando pensa em ver a pessoa, rsss...
Que tal levar as coisas menos à serio?...

Uma coisa muito boa para fazer,  para trazer leveza no coração do casal é usar um pouquinho de agua de rosas na roupa de cama...e peça a Yasmin, que traga a alegria que falta ao casal e os ajude a chegar à um bom entendimento das coisas...(não resisti, rsss...)
Beijos, meus votos que Sara ilumine e os fortaleça na caminhada pela "montanha" da vida!
Boa sorte...
PS: Ciganinha, espero ter respondido ou pelo menos ajudado. Se quiser meu e-mail esta ai no Blog. Tirei duas cartas em outro Baralho, mas achei muito pessoal para colocar ai. Bjus...

4 comentários:

  1. Olá!
    vc pode mandar seu emial? procurei aqui mas não achei, queria te perguntar uma coisa, estou assando por essa situação mas não foi pelo baralho q me falaram...

    ResponderExcluir
  2. Oii
    achei esse> ramonatorres@ig.com.br

    vou mandar ta
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Lolita, meu email é boechats@terra.com.br...Te aguardo, beijos!!!
    Sonia

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!