Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sábado, 28 de novembro de 2009

QUE ALEGRIA: TANTO À AGRADECER, CHEGAMOS AO POST NÚMERO 100!


(Pão alimento da Vida)



(Ciganinhas da Romênia)

Quanta alegria no meu coração...fico imaginando Sibelle, Ana Rosa e Sr. Pablo, aqui e  agora, bem pertinho de mim. Imagino o olhar sorridente e discreto de Sr. Ramiro...e ainda sinto a impressão forte que a visita de minha irmãs ciganas me fizeram na noite de quinta feira, todas falando ao mesmo tempo e sacudindo as saias que nada tinham de glamurosas, mas eram da chita mais linda que ja vi...
Tenho tanto para agradecer, desde Sr. Corisco, o tronqueira de minha Fraternidade que me avisou da necessidade de dedicar-me ao Baralho Cigano, a Cigana Tamara que me mostrou os primeiros passos à dar, e toda infinita paciência e confiança dos meus mentores.
Depois de "capturada" por uma Caravana, me vi dentro de uma criteriosa avaliação que passou pelos "tempo necessário" de uma maturação de objetivos, até que o Destino me colocou na mesma estrada de Ramona Torres, que abriu as portas da Iniciática Cigana para consolidar com os mistérios dos Pactos Sagrados uma autorização para deixar essa alma encontrar-se dentro da Kumpania...
E desde o dia que criei este Blog, cada palvra escrita teve a assinatura do meu coração, e a boa vontade de compartilhar e divulgar o amor, o respeito, a espiritualidade e os méritos de um Povo e sua ancestral tradição, que tanto tem para contribuir com os homens nesse momento de nossa estrada evolutiva!
Durante esse ano, criei o Blog em 15 de dezembro de 2008, um dia antes do meu aniversário, este tem sido um presente que me dou a cada novo dia...
Criei alguns propósitos para o Blog durante esse ano, e me sinto muito feliz de ter podido me dedicar e dar vida aos meus objetivos!
 Não foi fácil, pois escrever para atingir uma comunicação correta e clara de idéias e conceitos não é tão simples assim, mas foi muito gratificante ver que pessoas amigas e outras que não conheço estiveram comigo durante esse ano, acompanhando, incentivando e criando desafios e novas metas que pelos compromissos assumidos nos Ritos iniciáticos, me sinto na feliz obrigação de cumprir, rssss
Finalmente, me sinto com o coração cheio de alegria de viver esse momento festivo, entre o som dos violinos que tocam no meu coração, e essa festa rica e próspera da qual vocês tem sido meus convidados de honra!
Agradeço por ter-me sido permitido consagrar minha vida e minha alma nas estradas Gitanas,eu uma gadjo, por ter tido as bençãos do Fardisara gravadas no fundo de meu ser, por me permitirem essa intimidade imediata com as Cartas do Baralho, por me permitirem vestir-me com as roupas do Sacerdócio Cigano em tão pouco tempo, e por não perder de vista que nada disso foi por merecimento, senão pela misericórdia de uma Kumpania Espiritual que me adotou em suas tendas cheias de amor e de luz...
Sou grata, estou emocionada e feliz, e é dentro desse espírito de alegria que compartilho o Pão, alimento místico que nos fortalece na caminhada, e está presente em todos os rituais ciganos!
Obrigada aos Mestres e amigos espirituais e encarnados que estiveram comigo nessa jornada emocionante. Que as benção de Sara e Aparecida nos proteja e ilumine nessas sendas Ciganas, e que nunca nos falte a visão além das aparências e a humildade de reconhecer nossos erros!
Beijos em todos!!!
Tzara Estrela da Cigana/ Sonia Boechat (Ahava)

10 comentários:

  1. Olá,
    partilho contigo o sucesso do seu blog e a alegria pelo post de número 100. Parabéns!Mas na verdade seus seguidores é que recebem os presentes dedicados, quase que diariamente, em forma de palavras e muita sabedoria. Seu carinho e cuidado com todos é o que me impressiona mais!Bjs e muito mais sucesso chegará...

    ResponderExcluir
  2. Oi Ciganinha, obrigada pelo carinho!!!
    Fiquei feliz de ver seu comentário aqui, e rsss, estou sempre de mangas arregaçadas, ossos do ofício!
    Mas faço de coração aberto, e recebo muito mais que mereço e muito mais que dou. Isso me fortalece para mais trabalho, rsss
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Linda menina! Saiba tu, que desde os tempos de vovô ainda em Évora, nas lembranças das kumpanias de Itaguaí, das Tres Coxilhas em Ponta Porã, eu nao me lembro de um Fardisara tao marcante. Onde todas nós fomos tao "trabalhadas" espiritualmente, que ele abriu tantos portais, foi lindo. Eu que rezei contigo, sou tao grata! Fardisara é sempre uma benção, mais o seu foi e estava sendo tao aguardado pelo astral, que eu so tenho a agradecer ao astral, aos nossos amigos astrais, e eu agradeço a voce por ter confiado em mim, para participar desta estrada com voce. Fardisara é compromisso, é amor, é o vestal, é alegria, eu amo muito tudo isso!!!!!!
    Amo tu menininha!
    Tixumidem.
    Ramona Torres - Kalinata Kalon.

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga, é com muita alegria no coração que acompanho e compartilho com você mais uma etapa tão importante de sua jornada pessoal, espiritual, evolutiva. Agradeço ao Pai por mais esse momento de sua caminhada, pois sei do seu empenho e do amor que você tem pelo que realiza. Esse blog se tornou uma caravana muito especial pois vem espalhando sementes mágicas que têm o poder de tocar nossos corações e nossas mentes nos despertando para o melhor que há em nós.
    Um brinde ao povo cigano! Que possamos acampar tantas vezes aqui, 100 vezes 100, e aprender um pouco mais da alegria e da magia de viver.
    Com muita gratidão. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Para Ramona: Querida Bibi também te amo, e ainda estou muito emocionada com tudo que vem acontecendo.Deus é perfeito e só traz as coisas na hora certa. Sou tão grata por estar sendo conduzida por suas mãos, me sinto muito tranquila e confiante com sua guiança, e acho que a soma de nossas certezas e fé, é que nos tem proporcionado tudo isso de bom!
    Muito obrigada é tão pouco!!!

    ResponderExcluir
  6. Para Regina:Minha irmazinha, eu é que te agradeço, pois sabemos muito bem que na hora de carregar as pedras e chorar as pitangas, os seus ombros é que sabem, rssss
    Não é a toa que Voce e a Ramona são tão altas: É para ajudar a carregar essa pequena cigana que de vez em quando fica com as pernas bambas!
    Ai voces me lembram: balança mas não cai!!!
    Beijos te amo!

    ResponderExcluir
  7. Ah, parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!

    amei sua mensagem,

    amo o q vc escreve.

    parabéns por esse lindo trabalho q está ajudando muita gente,

    e continue com ele, por favor, rs

    precisávamos de alguém como vc

    milhões de beijinhos

    ResponderExcluir
  8. marcia cosenza fernandes30 novembro, 2009 03:53

    Querida Sõnia, parabens por tudo o que vc é e tambem por tudo o que vc diz neste blog. Quanta sensibilidade e serenidade!!!!!!!!!!!!!
    Aprendo muito com tudo isso. Tenho muito a te agradecer e mesmo estando um pouco longe, as vezes sinto vc perto de mim. Continue com toda esta intuição que Deus te deu ajudando, trocando energeticamente, se enriquecendo por dentro. Um grande beijo, sue seguidora,
    Marcia

    ResponderExcluir
  9. OI Livia, muito obrigada pelo carinho, que 2010 nos traga a fartura da saude, do entusiasmo e da alegria, beijos e a luz de Sara em suas estradas... estamos por aqui!!!

    ResponderExcluir
  10. Querida Marcinha, agora olhando o Pão, me veio logo o azeite e o vinho...quantas saudades de voces!
    Me diga com um pouquinho de antecedencia quando vira ao Rio, ok?
    quero muito te ver!
    Beijos e muuuuuito obrigada minha amiga!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!