Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

2010: MAGIA COM O BARALHO CIGANO PARA ABRIR OS CANAIS DO ENTENDIMENTO







O Baralho Cigano além de ser um instrumento oracular, é também ferramenta para diversas magias.
Elas podem ser usadas no seu dia à dia, ajudando a superar dificuldades materiais, emocionais e espirituais.
Além disso é um ótimo auxiliar para trabalharmos conscientemente em algumas questões de vida na qual precisamos progredir, o que acaba por nos fortalecer intimamente, quando nos vemos diante do consulente na mesa de jogo.

Existem várias formas de vivenciar os Arcanos do Baralho, mas hoje, ao me preparar para dar seguimento ao meu trabalho aqui no Blog, recebi um "recado de Sr Pablo Ramirez", orientando um modo de vivenciar o Baralho Guitano mágicamente, durante o ano de 2010.
Então aqui vai a sugestão, que pode ser anotada em uma agenda  nova, ao lado de cada mês.

As Cartas precisam primeiramente ser limpas com incenso e vibradas com sua energia pessoal , pode usar perfume nas mãos colocando-as sobre as cartas e pedir que os Mestres Ciganos do astral te ajudem a escolher para cada mes do ano que virá o ponto que precisa ser trabalhado para seu progresso, e proceder assim:

1. Num ambiente tranquilo, com os quatro elementos representados, tranquilo e consciente de sua tarefa espiritual, embaralhe as cartas com calma, mentalmente pedindo auxilio a Sara e aos Mestres Ciganos, além dos Irmãos Ciganos que te acompanham.
2. Divida o maço de cartas em tres partes, junte como quiser e separe em doze montes de tres cartas com o Arcano voltado para baixo.
3. Comece a escolher o primeiro grupo de tres cartas que será trabalhado em janeiro. Retire uma carta para ser a trabalhada nesse mes. Anote na sua agenda, a carta escolhida é seu principal ponto para ser focado, e as outras duas são conselhos auxiliares.
4. Proceda assim com cada mes do ano, e crie um caminho de crescimento e progresso com o auxílio do Baralho.


Esse tipo de vivência vai lhe dar  intimidade com os Arcanos  e com os Mestres, e sua mensagem ficará registrada em seu cotidiano, e de certo modo o Arcano "fala" durante o mes, ensinando aquilo que precisa ser aprendido para que possamos realmente progredir.


No seguimento desse post, vou colocar sugestões que podem ser conquistadas durante o próximo ano de trabalho, a partir de cada carta e do auxílio dos Mestres.

Luz e alegria para todos e a paz além de toda compreensão!!!

2 comentários:

  1. olá meu nome é rodrigo e gosto muito do trabalho que faz
    esse dias vi um tarôt muito interesante mais não sei seu nome, será que poderia tentar me ajudar?
    o tarôt era composto por cartas increveis que nunca vi na vida e lembro de algumas delas:
    tinha a carta do viuvo, a do amigo rico e generoso, inimigo oculto, noticia por telefone, o ladrão, a empregada, a carta do amor com um cupido com olhos vendados,- e infelizmente não conssegui descobrir o nome desse tarôt se ele é cigano ou não etc
    fico grato desde já
    e espero ansioso a sua resposta

    ResponderExcluir
  2. Oi Rodrigo, tudo bem?
    Existem Baralhos fantásticos, e esse que voce fala é realmente muito interessante e bonito.
    O Nome dele é Sibilla Vera.
    Ele como outros Baralhos derivão de um antigo usado nos salões da Corte na Europa. Ainda tem o Le corti d'amore, Sibilla indovina, Sibilla de la Zingara, etc...
    Alguns mais ou menos com a temática parecida, principalmente os Sibillas.
    Todos são usados nas artes divinatórias e respondem muito bem no jogo.
    Aqui no Brasil temos o Baralho da vovó cigana, que eu adoro e ele é ótimo para responder com precisão em situações pontuais.
    Creio que recebi um email seu. Vou mandar as imagens das cartas só para voce confirmar ok?
    Fique com Deus e as bençãos de Santa Sara!
    Sonia

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!