Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

...AINDA SOBRE LER AS CARTAS INVERTIDAS!!








O número de Baralhos usados em Cartomancia na Europa, é
imenso.

Resolvi pesquisar mais em alguns sites italianos, que tem uma forte tradição no uso das Cartas para fazer predições e encontrei tres Baralhos nos quais é possível fazer o uso da leitura invertida, sendo que em um deles, já vem impresso na própria carta o sentido tanto na posição natural, quanto na posição contrária.

Esses dois Baralhos são italianos e os escolhi para exemplicar as duas formas como são lidos:

O da direita é o "Le corti d'amore":

O sentido normal da carta 8 de paus, fala de momentos de tranquilidade, diversão e despreocupação. O psiquismo do consulente está muito sereno e positivo, e se passou por algum conflito, provavelmente esse já acabou. Fim dos problemas, retorno de romances que acabaram. Solução repentina de problemas jurídicos.

O sentido inverso: Momento de conflitos internos que acabam por trazer brigas e desentendimentos. Angústia, ansiedade, nervosismo...Culpa e negativismo faz a pessoa ver tudo pior do que é!

No canto da direita temos o Baralho da "Sibilla Vera":

Lendo no sentido normal, a carta representa um reencontro, um retorno para algo que havia sido interrompido. Um retorno para casa, quando se está longe, ou uma alta hospitalar ou um curar-se num amplo sentido.

Quando invertida, significa distanciamento, situações que não se esclarecem porque as pessoas não entram em acordo, desencontros de vários tipos...

Em alguns Baralhos mais antigos, passou a ser usado o significado impresso na própria carta, pois não era comum a impressão de livros. Nessas reedições dos Baralhos mais tradicionais ainda vemos mantido esse padrão, que também acontece em alguns Baralhos Lenormand, como esse abaixo, porém na leitura do Lenormand, nosso Baralho Cigano, a leitura geralmente é feita sem considerar o sentido inverso.




Ainda temos a "Sibila Indovina" que também altera a sentido da carta quando são retiradas invertidas:
Na posição normal, fala de situações onde não se administra o nervosismo e as explosões de ira, e invertida atenua o estresse que é menor e passageiro, pequenos aborrecimentos.



Boas reflexões e muita luz em seus caminhos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!