Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Baralho Cigano: MÉTODO SIMPLES 2...PASSADO, PRESENTE, FUTURO.


Este é um método simples, que responde muito bem quando queremos saber a evolução de uma situação.

Podemos pensar: Para que olhar o passado, já que o conhecemos?

Conhecemos o que aconteceu, os fatos, mas o Oráculo mostra pistas ocultas, dados do psiquismo que não se revelam por completo, pontos que quando vistos, podem nos ajudar a "curar" o presente e o futuro...

Acho esse método interessante por exemplo quando desejamos acompanhar o desenvolvimento ou o caminhar de fatos, onde de alguma forma estamos comprometidos, por exemplo com algo que foi iniciado há um tempo, continua acontecendo e vai ter se desfecho mais adiante: o andamento de um curso, carreira, tratamento, amizade, relacionamentos, etc...

Como fazer?

1. Ter a pergunta bem clara e objetiva em sua mente. Por exemplo: Como vai ficar o namoro de fulana e fulano? , Como vai ficar a situação de fulano no trabalho? , Como vai evoluir o problema de saúde de fulana? etc...

2. O Baralho deve ser bem embaralhado, enquanto você mentaliza a pergunta. O Baralho é dividido em tres, junta-se na ordem que preferir, espalha-se as cartas em leque e tres cartas são escolhidas. A primeira que fica à esquerda, representa o passado, a do meio o presente e a última o futuro.

Vamos imaginar um jogo como exemplo: Uma pessoa trabalha em uma empresa e quer saber como ficará sua profissional nesse lugar.











De acordo com as cartas que saíram, podemos dizer que no passado esta pessoa mostrou uma posição bastante sólida e positiva na empresa em que trabalha, apresentando qualidades que o mantiveram no emprego( Arvore).

No presente seria aconselhavel esta pessoa usar de inteligencia para lidar com as situações. Cuidar do seu "espaço" profissional com mais atenção, sem ingenuidade em relação as situações do dia a dia. Principalmente no que diz respeito a papéis, assinaturas, etc (Raposa).

No futuro (ancora)tudo indica que sua situação profissional será estável, e lhe dará condições de planejar sua vida material com mais tranquilidade.


Estudar e treinar bastante, é uma necessidade para que quer se aventurar nessa estrada!

Beijos, boa sorte e a Luz de Sara no caminho de todos!

6 comentários:

  1. Olá Sônia,

    Quero muito estudar sobre o baralho cigano. Você poderia indicar alguns livros bons para isso?

    Bjos Obrigada
    Como viu, vou ser sua visitante assídua!!! hehe

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, que bom!!!
    Vamos nos encontrar muito por aqui então!
    Bom Aline, o Blog nasceu justamente por causa disso. Como sou terapeuta, achei que poderia contribuir ampliando as informações.
    Estou com um livro sendo preparado, mas ainda demora, rsss
    Então vou te passar o nome de dois livros, se não se importar prefiro passar por e-mail, assim fico mais à vontade para comentar sobre eles, ok?
    boechats@terra.com.br
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sonia....tudo bom? eu de volta...Gostaria de saber se podes me ajudar. Algumas semanas atrás perguntei sobre a "montanha", que andava caindo na minha vida profissional e realmente aconteceu de eu ser demitida há 1 semana. Bem, nem preciso dizer que estou bastante apreensiva com a situação...pois bem, abri hoje de manhã as cartas (esse jogo de 3 - presente, passado e futuro) e perguntei "como vai ficar minha vida profissional?" Saíram as cartas: cigana - cavaleiro - bouquet. Pergunto o que significa o bouquet na questão profissional. Outra pergunta....o baralho pode "mentir"? As vezes ele responde uma coisa que sei que não é verdade....pode isso? Um beijo e que Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  4. Olá Marlise,
    Sinto muito pelo seu emprego, mas outro melhor virá, é o que diz o Bouquet! Pode ser que vc sinta o proximo emprego como uma benção, um presente de Deus, ou que caia bem emocionalmente falando.
    Se o Baralho mente? Não! As cartas não mentem. Podemos errar ao interpreta-las ou não saber como fazer uma pergunta. mas abrimos o Baralho em nome de Jesus e de Sara, dos Mestres Ciganos...portanto, ele é uma ferramenta divina!
    bjkas e sucesso para voce

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela resposta querida...me deu um "alento"...rs. Fique com Deus sempre.

    ResponderExcluir
  6. Oi Marlise, esse alento é bem o jeito do Bouquet!!!
    Que Wladimir seja o patrono de sua causa!
    bjus

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!