Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

CARTOMANCIA COM BARALHO COMUM...



Existe uma quantidade enorme de Baralhos que são usados em Cartomancia. Nesse Blog sempre falamos do Baralho Cigano, como costumamos chamar o Baralho Lenormand, mas existem um número sem fim de Baralhos que são usados pelo mundo todo. Cada um com suas caracteristicas diferentes, com representações gráficas que guardam entre si simbolismos as vezes muito parecidos, em outros casos não.

O Baralho comum tem sido usado como oráculo há muito tempo, pela sua simplicidade, por ser de fácil aquisição e por ser de baixo custo.

O Baralho comum é um ótimo instrumento oracular e também muito usado pelas Ciganas e também ser o preferido nas mãos das "Moças da Umbanda", rss

Se voce resolver experimentar a Cartomancia dessa forma, minha sugestão é que use um Baralho desses mais baratos, que são feitos de papel, não de plástico.

O Baralho que for comprado para a cartomancia só deve ser usado para esse fim!

Primeiro vamos começar pelo que é mais simples, e também é o que naturalmente nos chama mais a atenção, que são os NAIPES E SUAS CORES:

CARTAS VERMELHAS SÃO POSITIVAS (COPAS E OUROS)

CARTAS PRETAS SÃO NEGATIVAS ( PAUS E ESPADAS)
................................................................................................

Com essa simples informação já podemos fazer um jogo simples de Sim ou não!
Depois de embalharar e dispor as cartas em leque, fazemos a pergunta e tres cartas são escolhidas.
Tres ou Duas vermelhas é sim...
Tres ou duas pretas é não...

Assim, voce já pode começar a treinar!

As Cartas estão ligadas aos quatro elementos da natureza:

Copas: Agua
Ouro:  Terra
Paus :  Fogo
Espadas: Ar  Estando ligadas ao elementos da natureza, recebem deles seu dinamismo e influência, que resulta em direções específicas dentro dos campos de ação na vida das pessoas.

Copas: Sentimentos, afetos, amores, sensibilidade, relacionamentos , amizades, família,carencias, etc.

Ouros: Bens materiais, dinheiro, saúde, corpo, recursos, ganhos e perdas materias, capacidade de concretizar, heranças, .
dificuldade de mudar.

Paus: idéias, impulsos para o crescimento, trabalho, convites, planejamento, impulsividade, ansiedade.

Espada: Karma, conflitos, racionalização dos fatos, pensar friamente, amadurecimento, problemas pelos quais todos passamos para evoluir, reflexão, depressão.

Essa é a primeira parte desse tópico. Durante a semana vou aprofundar esse tema, ok?

Se voce gostou dessa idéia, providencie um Baralho comum, faça uma limpeza com incenso, carta por carta, que em pouco tempo vamos começar a trabalhar!
Eu adoro trabalhar com meu Baralho de cartas simples, ele responde muito claramente no jogo...

Beijos e um bom fim de domingo para todos!!!

"Bençãos de Santa Sara e de todos os Mestres Ciganos em nossos caminhos"...

19 comentários:

  1. ola, eu estou acompanhando o blog, gosto muito da maneira como voce explica, e ja estou tentando jogar para mim.Fiz uma pergunta de cunho emocional e as tres cartas que sairam forao 10 de paus, 7 de paus e rainha de copas, nao consegui indentificar se a resposta foi positiva ou negativa. voce poderia me ajudar? um grande abraco.Sissi

    ResponderExcluir
  2. Oi Sissi! Tudo bem?
    Vamos lá, seguindo o roteiro das Bruxas Européias, rsss ( coloquei os complementos desse metodo nas ultimas postagens)
    Cartas vermelhas no final dão um bom panorama para o resultado, ok?
    Seguindo as regras: p p v existem problemas, mas se vê a luz no fim do tunel!
    Paus...esforço, trabalho, investimento.
    Copas...amor, amigos, familia, bem estar emocional.
    10 paus.Esforço para alcançar um objetivo, revisão das atitudes para alcançar uma meta.
    7 paus. os problemas que surgem para alcançar seus propósitos.
    Dama de Copas.Voce mesma com seus sentimentos, intuições, ou a verdade sobre a situação emocional que voce perguntou.
    Concluindo:
    A questão é emocional, e a resposta é favorável, porém exigirá de voce esforço e empenho, para que a situação se torne positiva ou que voce chegue a uma conclusão sobre a verdadeira natureza dos sentimentos!
    Boa sorte querida!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. eu gosto muito do comun apesar de admirar demais o baralho cigano confesso q me apaixomei pelo comun e acho que p/mim ele me responde mais claramente consigo escutar mais minha intuiçao com ele....eu sou uma admiradora da cartomancia.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia, tudo bem?
    Eu comecei com o Baralho Cigano, mas logo depois fui para o B Comum, que acho incrível.
    Algumas pessoas trabalham mt bem com o Baralho Comum, que tem uma precisão incrível!
    Um beijo para voce e obrigada pela visita!
    Sonia

    ResponderExcluir
  5. Poxa vida fiquei muito feliz mesmo em saber que poderia postar aqui.Adoro esse blog,já acompanho faz uns 2 meses.Fico imaginando como Vc deve ser uma pessoa especial,pois nos tras informações do bem isso é muito importante nos dias atuais já que infelizmente nos deparamos com tantas informações desencontradas e negativas na internet.Parabéns!Me chamo Cíntia e sou sua fã.Desde pequena tenho fascinio pela cultura e cigana,acho incrivel!
    Gostaria só que vc pudesse me esclarecer uma duvida...
    O modo de interpretação do baralho comum são vários,muitos?
    Vc poderia me indicar algum?
    Eu mesma tenho colocado as cartas
    pra mim e tenho encontrado dificuldade
    pois são muitas interpretações não sei bem qual
    usar.
    Desde já agradeço a sua atenção
    Beijos e muito sucesso
    seu site é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  6. Olá Cigana(O)!
    Fico muito impressionada como o Universo responde rápido! Rsss...até assusta!
    Ontem eu estava com uns textos que escrevi há um tempo, sobre cartomancia comum, e fiquei pensando em dar uma ativada nessa parte do Blog!
    Realmente vc tem razão ao fazer seu comentário sobre a cartomancia comum, sua forma de interpretação é mais livre e muito intuitiva. Sendo assim, fica dificil encontrar uma linha mestra entre as cartomantes.
    Mas existe uma tradição que pode auxiliar bastante.
    Aos poucos vou colocar aqui, ok?
    O metodo das feiticeiras está bem explicado aqui no Blog! Já tentou?
    POde aguardar que vou colocar dicas mais práticas sobre os Arcanos menores, que pode ser bem útil, ai sua leitura pode ser facilitada, ok?
    Bjus e obrigada por participar!
    Sonia

    ResponderExcluir
  7. Olá Sônia,aqui é a Cíntia novamente
    Deito as minhas cartas com esse jogo que encontrei num outro blog.Adotei ele por achar mais fácil já que só faço perguntas relacionadas
    ao meu relacionamento.E por fim uso o metodo que vc ensinou do sim ou não...
    A sua opnião a respeito desse jogo será muito importante pra mim por isso peço que avalie por favor!


    COPAS

    ÁS- amor
    2- falas de amor
    3- boas falas
    4- brigas
    5- lágrimas, a carta que complementa que dirá se de tristeza ou
    alegria.
    6- por caminhos
    7- felicidade
    8- harmonia
    9- discussões
    10- realizações
    J- o enamorado
    Q- designa a pessoa para quem estou lendo, se for homem a mulher
    amada.
    K- designa a pessoa para quem estou lendo, se for mulher o homem
    amado


    OUROS

    ÁS- alianças ou dinheiro
    2- rápido
    3- logo
    4- compromisso
    5- novidade
    6- pequenos lucros
    7- grandes lucros
    8- êxitos
    9- prejuízo
    10- surpresa
    J- homem jovem de boas intenções, tb pode ser jovem de pele clara
    Q- mulher branca, ou a mãe ou mulher que recebe aliança(mulher
    casada)
    K- homem de poder, homem claro


    PAUS

    ÁS- pela noite
    2- demora mas vem, se vier com outra carta de tempo significa que
    vem para ficar.
    3- em breve
    4- na sua casa
    5- com os 5 sentidos
    6- ciúmes ou falsidade tb é olho grande
    7- proposta
    8- fartura
    9- noticias
    10- seus esforços serão recompensados com êxitos
    J- homem jovem
    Q- mulher próxima
    K- homem moreno claro

    ESPADAS

    ÁS- sim, o ás de espadas é uma confirmação.
    2- aos seus pés ou um pedido de perdão
    3- mágoa ou más falas
    4- triste ou preocupada
    5- obstáculos ou doença
    6- desvio
    7- vencer batalhas
    8- mudança ou viagem
    9- inimigo oculto, aquele que se esconde nas trevas.
    10- reconciliação
    J- rapaz trabalhador ou homem jovem moreno ou negro
    Q- a rival ou a viúva
    K - Homem de uniforme

    COMBINAÇÕES

    6 de ouros e 6 de copas = seus sonhos seram realizados
    6 de paus e 6 de espadas = desespero ou morte
    10 de ouros e 10 de copas = prosperidade ou gravidez
    8 de espadas com 6 de copas = viagem.

    ResponderExcluir
  8. Uso o seu método do sim ou não para tirar as dúvidas no fim do jogo

    Quero já lhe agradecer pela atenção

    Beeeijos
    by Cintia

    ResponderExcluir
  9. Oi Cintia, tudo bem?
    Bom querida cigana, deixa eu lhe dizer uma coisa. Qd o assunto é Baralho Cigano, o Lenormand com suas 36 cartas é fa´cil dar uma opinião pos há uma constancia de significados em relação aos Arcanos.
    Isso não acontece com o Baralho comum. Ele é lido de muitas formas, eu gosto de usa-lo dentro dos significados da minorarcana, mas devo confessar que não sou completamente fiel ao metodo, pois abro esse baralho sem perguntas, e nesse caso muitas vezes a "intuição" fala mais alto, e minha cigana participa bastante.
    Gosto muito do método das feiticeiras, é simpes e objetivo.
    Esse que vc colocou me pareceu bem interessante, e coerente com os demais que conheço. Se vc se adaptou a ele, use-o e acompanhe os resultados.
    Esse ai, me lembrou os jogos de São Cipriano, um jogo que era muito usado antigamente.
    Se vc gostou, use.
    Em breve devo começar a escrever mais sobre o Baralho comum, ainda não fiz isso pois o tempo anda corrido!
    Te desejo sucesso, alegria e fé nesse caminho. Me conte os resultados e parabenns pela iniciativa!
    Sonia, Optcha!!!

    ResponderExcluir
  10. oi sou celi islva gostaria de saber se na sua opiniao esta simpatia funciona
    abaixo:

    Simpatia: Para saber se você é correspondida(o)
    Compre um baralho e retire as cartas de número oito, nove e dez, deixando-as de lado. Embaralhe as outras e faça três montes iguais. Escolha aleatoriamente um monte e se nele você encontrar o Valete de Ouros, pode ter certeza que você é muito amada. Se encontrar uma Dama de qualquer naipe, antes do Valete, é sinal de que há uma outra mulher entre vocês. Se encontrar um Rei de Ouros, é sinal que você vencerá todas as barreiras que estiverem em seu caminho. Se não aparecer o Valete no monte escolhido, queime o baralho inteiro e jogue as cinzas numa correnteza de rio ou no mar. Espere sete dias e refaça a simpatia.
    fonte :http://bemzen.uol.com.br/noticias/ver/2011/08/11/1802-simpatia

    ResponderExcluir
  11. eu quria saber pois eu fiz e saiu...
    1º dama
    2º valete de ouros
    3º rei de ouros
    sabe eu quria saber se slguem que entenda de cartomancia ve se é possivel esta simpatia ser verdadeira e dar certo
    por favor responda-me
    obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Olá Celi, tudo bem?
    Querida, não conheço essa magia. Magias dependem de uma mente bem focada e darmos a direção certa. Depois é fé e paciencia.
    Com todo respeito esse metdo me parece mais uma adivinhação do que uma magia. Na magia temos uma forma bem estruturada de ação e o pedido que é feito aos Céus ou a uma entidade, ou Santo.
    Também não dá para ficar queimando um baralho toda hora!!!
    Bom, respeito muito o trabalho das pessoas, se vc tiver um bom resultado com esse trabalho nos avise, ok? Eu não senti afinidade com esse jeito de trabalhar, mas isso nao invalida a intenção de quem criou ou recebeu do alto essa simpatia!
    Que Sara te abençoe!

    ResponderExcluir
  13. obridada! pelor me responder...
    sim sim claro respeito sua opiniao e concordo e avisarei sim ... gostaria de saber se voce sabe tipo de magia ou metodo para saber se sou correspondida ou tenho chance que aconteça.
    se você sabe me avise no meu e-mail: aracellisilvab@gmail.com
    obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
  14. Oi Celli,
    Minha sugestão é que use o Templo de Afrodite pata avaliar como anda a relação de vcs.
    http://tzaradaestrela.blogspot.com/2010/10/templo-de-afrodite-um-jogo-sobre.html
    se vcs ainda nao tem um relacionamento pode tentr um metodo simples, "Sim ou Não", ok?
    Bjus e felicidades

    ResponderExcluir
  15. Oi Sonia tirei 4 cartas com a pergunta fulano vai me procurar?saiu Rei de copas 2d paus Rei de ouro e 8 de paus oq qer dizer me ajuda

    ResponderExcluir
  16. Sonia, tenho estudado e lido bastante sobre o baralho comum pois apesar de achar o tarot de Marselha fascinante eu consigo ver com mais clareza o baralho comum, por isso optei por ele. Mas vejo uma dificuldade muito grande com relação as cartas vermelhas serem positivas e as pretas serem negativas porque algumas cartas vermelhas são negativas e algumas pretas são positivas então por exemplo se saem 3 cartas pretas e essas forem cartas com significados positivos como a resposta pode ser negativa? Por exemplo um 8 de paus, 4 de paus e ás de paus diz que a solução do problema será rápida e benéfica, união em ação e final feliz de qualquer situação dolorosa. Então se a pergunta fosse eu e fulano vamos ficar juntos? Com esses significados a resposta é sim, é positiva, vamos ficar juntos, mas se seguir o método de cor a resposta seria não. Acho que o resultado correto seria seguindo os significados já que carta carta tem seus significados. Tem lógica a minha pergunta para você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani isto é uma convenção. A Cartomancia com Cartas de jogar tem muitas variáveis de interpretação. Esse é o metodo que uso, existem outras formas de ler.
      O Jogo de sim ou não é uma forma simples que serve para um iniciante fazer suas primeiras leituras. No passo seguinte ele começa a entender os números, depois a combinações de naipes. Minha sugestão é que na cartomancia com cartas de jogar cada pessoa encontre a forma que corresponda melhor ao seu psiquismo pois assim a leitura vai fluir melhor. No seu exemplo vc interpretou 8, 4 e As de paus , então essa forma simples já não é interessante para você que está adiantada nos estudos. Seria apenas para ler SIM ou NÃO. Na minha leitura , se fosse interpretar ,eu diria que se fosse para ver o trabalho essas cartas seriam muito positivas. Que o esforço seria recompensado com a continuidade de um contrato ou vinculo empregaticio, etc. Se fosse sobre amor diria que o relacionamento teria continuidade, mas sem grandes expressões de afeto. Poderia até chegar a um casamento, mas faltaria calor afeitivo, pois não há uma carta de Copas. Sua pergunta tem lógica, mas no texto eu deixei claro que era para "Começar com o que há de mais simples", e a interpretação não é simples. Só por uma questão de Curiosidade na Cartomancia Alemã o Naipe de paus é negativo, e Espadas positivo qto aos significados das cartas. Para mim, Paus é esforço, luta e tensão para a conquista. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  17. Boa tarde! Mais uma vez, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  18. Oi Sonia, não entendo nada sobre cartomancia, mas comecei a pesquisar sobre o assunto após pensar muito em uma coisa que aconteceu comigo há alguns anos atrás. Quando eu tinha apenas 11 anos, minha prima me ensinou um jogo e eu nunca mais o esqueci. O jogo tem algumas regrinhas, mais que eu não vou entrar em detalhes aqui para não prolongar muito... Era tirada do baralho todas as cartas 8,9,10 e os coringas. As cartas eram embaralhadas, logo quando eu aprendi, o jogo consistia apenas em pensar em alguém e cortar o baralho e assim o jogo começava. Logo depois de cortar o baralho, colocava a parte de baixo em cima das de cima que havia acabado de cortar. As cartas de baixo do monte eram viradas uma a uma e colocadas em fileiras formando um quadrado com 4 cartas cada lado e ia tirando os "As" que aparecessem fazendo uma coluna ao lado direito do quadrado. no lugar que eu havia retirado os “AS” era coloca uma nova carta. Depois eu retirava as cartas que seguiam o “As” (2,3,4,5,6,7) de acordo com o naipe, nunca quebrando a ordem numérica, depois que não houvesse nenhuma carta mais para ser retirada do quadrado e nem lugar para colocar uma nova, eu virava uma nova no meio do quadrado e assim por diante. O objetivo era formar montes do “As ao 7” com os 4 naipes, restando no quadrado os reis, valetes e rainhas. Na época se eu conseguisse formar os 4 montes significava que a pessoa pensava em mim, depois que fiquei mais velha eu modifiquei o jogo. Eu formulava uma pergunta e de acordo com os resultados do monte eu usava minha intuição para interpretar uma resposta e seguia o mesmo método para todas as outras perguntas. O fato é que naquele ano aconteceu tudo oque eu havia previsto nas cartas. Gostaria de saber se vc conhece esse tipo de jogo, e como eu não entendo nada sobre cartomancia se existe a possibilidade da pessoa criar seu próprio jogo, que no caso eu usei esse jogo como base para criar o meu.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importantes para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez. Se quiser trocar uma ideia sobre jogos, informe-se sobre "Consultoria". Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!