Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

CARTOMANCIA COMUM: FIGURAS DA CORTE




As figuras da corte são parte da galeria de tipos humanos que encontramos por ai, na própria vida!
Em algumas tradições de jogo, dependendo do lugar escolhe-se as caracteristicas mais ou menos parecidas para as figuras humanas de copas, ouros, paus e espadas, atribuindo as características dos naipes às figuras.

Quando jogamos, podemos escolher uma figura da corte com caracteristicas X para simbolizar o consulente. Por exemplo, um homem maduro de cor morena, com temperamento mais frio, poderia ser o Rei de espadas, um empresário o Rei de paus.
Conheço algumas tradições de jogo, onde o Oraculador pede que o consulente escolha a carta que ele deseja que o represente!

Se você encontrar outras visões sobre esse assunto não se surpreenda, existem vária visões sobre esse mesmo assunto, e vou colocar a que me parece melhor para mim, e se voces intuirem algo diferente compartilhem comigo.
Tenho visto que muitas pessoas tem o desejo de usar o Baralho comum, pois viram a sua avó jogar ou tias mais velhas, e elas provavelmente seguiam um método próprio ou aprenderam com suas ancestrais.
Tem um toque cigano e evoriano nisso!!!

O que representam as figuras da corte, quando representam pessoas?

Valetes:Pessoas jovem (abaixo de 18 anos) de ambos os sexos ou mesmo crianças.
Damas: Mulheres
Reis: Homens

Como são os tipos psicologicos das Figuras da corte, de acordo com os naipes?

Valetes
Valetes Copas: Jovem ou criança clara, alegre e afetuoso, sonhador, nada prático.
Valete ouros: Jovem ou criança clara, que gosta de coisas bonitas, presentes bons, que são organizadas.
Valete de paus: Jovem ou criança morena, impulsiva, explosiva, agil.
Valete de espadas: Jovem ou criança morena, que se expressa bem, frio, imaturo, mandão.
...............................................................
Damas:

Damas de Copas:Mulher maternal, amavel, ajuda e se preocupa com os outros.
Dama de ouros: Mulher ambiciosa, organizada, prática, sensual.
Dama de Paus: Mulher com tino comercial, ambiciosa, pensa em si mesma.
Damas de Espadas: Mulher com pensamento lógico, pensa antes de falar, disciplina rígida.
................................................................

Reis

Rei de Copas:Amoroso, sincero, cuidadoso com o outro, pouco pratico, sonhador, conquistador.
Rei de Ouros: Mandão, provedor da familia, preocupado com a subsistencia, materialista, constrói patrimonio.
Rei de Paus:Empresário, tino comercial, instintivo, espiritual.
Rei de Espadas: Frio, lógico, autoritário, teimoso, cruel.
..................................................................

Nos próximos tópicos vou apresentar os significados do Ás ao Dez!

Boa sorte e luz na estrada de todos nós!!!

15 comentários:

  1. Oi, Sônia!

    Toda vez que sofremos por causa de uma decepção do coração, a gente se põe a perguntar porque para uns é tão fácil e para outros tão dificil encontrar sua "cara metade"...

    Pensando nisso e tentando entender mais de mim e dos meus relacionamentos que de uma hora pra outra desandam, fiz uma tiragem e as cartas foram: 2 - 9 - 27 - 22 - 1 - 20 - 8...

    Se tudo tem a sua hora para acontecer, nao entendi a presença do cavaleiro...

    Bjs

    ISa

    ResponderExcluir
  2. Olá Sonia

    Gostaria de saber se vc dá cursos tb?

    ResponderExcluir
  3. Oi Isa: trevo/ bouquet/carta/caminho/cavaleiro/jardim/caixão

    Isa, tudo bem? O seu jogo me sugeriu uma necessidade de voce tomar as rédeas da vida, para fazer ela seguir a direção que deseja.
    Me parece que o que vem urgente (cavaleiro) é uma necessidade de renovar-se intimamente. De ser mais positiva e ativa em relação ao que quer...Como esse espaço é publico, não posso comentar mais profundamente!
    Espero te-la ajudado. Meu e-mail é boechats@terra.com.br beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Gostaria de responder melhor sobre cursos, mas se não se importar, gostaria de saber seu nome e o local onde mora.
    Fico aguardando, ok?
    bjus Sonia

    ResponderExcluir
  5. Olá Sonia,primeiramente parabéns pelo blog,sou outro Anônimo mas também me interesso muito em cursos,moro em São Paulo zona oeste.Se me mandar alguma resposta eu ficarei grato.

    ResponderExcluir
  6. Sônia querida,estou ansioso esperando os significados do Às ao 10... Querida estou com uma dúvida,eu perguntei ao baralho se este ano(2012) eu ganharia algum concurso ou competição de dança(pois sou dançarino),e fiz a consulta com a forma do sim ou não,a resposta foi: 10 espada,10 copas e valete ouros.Se for levado em conta as cores então a resposta é sim,mas queria saber o porque de coincidir 10 de espadas e 10 de copas,o q será q significa isso ?

    ResponderExcluir
  7. Oi Anonimo Dançarino, tudo bem?
    Não sei como vc fez o jogo, nem como pretendia interpreta-lo. mas olhando de forma bem simples, diria que os dois 10 marcam um ponto decisivo, um marco para vc encarar agora na sua vida. O jogo responde que vc ganha,,mas enfrenta dificuldades. as dificuldades estão na sua cabeça e agem como medo, insegurança, duvidas e isso atrapalha. vc esteve em outros concursos e perdeu? esqueça isso e bola pra frente. dedique-se muito, e vai ter chancer de caminhar na competição.
    Boa sorte (Qd dançar pense: ESTOU DANÇANDO PARA ST SARA...)
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Anonimo Dançarino:-Agora que voltei aqui e li a resposta que vc me disse,me deu até um arrepio nos cabelos por causa do poder do baralho Sonia.Tudo o que vc me disse foi muito indêntico com a interpretação que eu pensava.Apesar de obter conhecimentos em quiromancia e sonhos,vc me ajudou muito pois estou me iniciando nesta mancia Sonia.Antes eu ainda estava meio desconfiado quanto as interpretações,mas agora eu sei que é preciso um pouco de confiança no poder da interpretação.A única curiosidade agora é sobre o método que vc está ensinando no blog,assim como o outro anônimo estou ansioso para ver o significado de cada carta ;)...
    Novamente parabéns pelo blog,estou gostando e estou lendo ele inteiro

    ResponderExcluir
  9. Oi dançarino, fiquei muito feliz com suas noticias! Continue dançando para Sara. Antes de entrar no palco, pense...Sara está me vendo dançar!
    Qt as cartas aguarde um pouquinho!
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi Anonimos que se interessam pelo jogo com Baralho comum...
    Se Deus permitir, esse ano eu coloco aqui uma versão simplificada do jogo que uso.
    mas, não tenho como colocar uma data para isso, não que eu nao queira, mas realmente as tarefas que tenho são muitas, e não posso colocar aqui sem dar uma orientação segura, ok?
    vamos torcer para que eu consga atender a todos!
    bjus e obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo dançarino: -Vou torcer para que vc consiga então ;)
    Não me esquecerei da St Sara ;)
    Obrigado Sonia

    ResponderExcluir
  12. Anônimo dançarino: -Sonia querida,como disse que eu estava lendo todo o blog,hoje eu cheguei no mês de março de 2010. Por lá tem mais coisas sobre o baralho comum ;)
    Já deu para dar uma luz...obrigado

    ResponderExcluir
  13. Anônimo Dançarino:-Sonia, 1 ano se passou desde as minhas mensagens anteriores (ultima postagem em 9 de Janeiro e hoje é 14/12),muitas coisas aconteceram na minha vida.Então semana passada encontrei uma folha de caderno que eu tinha escrevido os seus recados (para não me esquecer da St Sara)pois o meu computador antigo queimou.Eu estou voltando até aqui no seu Blog para dizer o quanto eu estou feliz e quero te agradecer. Fui campeão em primeiro lugar em um campeonato de dança, vc não sabe o quanto eu estou feliz,agora eu acredito muito nesta mancia maravilhosa Sonia.Agradeço muito a vc por compartilhar esse conhecimento. Confesso que estava um pouco descrente de tudo(minha familia não apoia este tipo de conhecimento por causa da religião deles) e estava deixando a cartomancia de lado,mas as cartas me mostraram em uma simples situação que elas podem me mostrar uma luz.Eu fiquei paralisado quando anunciaram meu nome no microfone e no palco, me deram o troféu e uma medalha,pensei que era mentira e fiquei todo arrepiado porque me lembrei das previsões.Sônia estou muito feliz por ter acertado a previsão das cartas com a sua ajuda.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo Dançarino:-Sonia depois dessa experiencia dito acima,não sei por onde começar mas eu quero aprender a jogar Tarô. Dizem que as previsões do Tarô são mais precisas do que as cartas comum, o que vc acha disso ?

    ResponderExcluir
  15. Anônimo Dançarino:-Novamente muito obrigado Sonia, seu blog é maravilhoso

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!