Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

METODO SIMPLES 1/ BARALHO CIGANO/ UMA CARTA, UM CONSELHO



= UMA CARTA, UM CONSELHO =







Esse é um método simples, mas muito interessante, e de grande ajuda para aprendermos a tirar o melhor proveito dos simbolismos dos Arcanos.


Quando usa-lo?


Eu gosto muito de usar esse método quando quero tirar uma carta para orientar meu dia, para finalizar um jogo quando o consulente pede uma orientação ou conselho, antes de receber o consulente para o jogo, para orientar uma situação qualquer em relação ao que pode acontecer.

Como fazer?


Usando o método de uma única carta, você deve fazer a pergunta simples e objetiva, embaralhar várias vezes, mentalizando aquilo que deseja ter uma orientação.


Partir o Baralho em tres montes, espalhar as cartas em leque, e escolher uma carta.


Depois da carta escolhida, resta interpreta-la como uma mensagem a ser pensada, ação bem refletida, um fio condutor de decisões importantes, etc.


O que muitas vezes vejo acontecer, é a pessoa que tira o conselho não ficar satisfeita com a resposta dada, ou então por não compreender o sentido do Arcano, "tirar uma segunda carta" para entender melhor.


Esse ato, já descaracteriza o método! Aceite o conselho ou orientação, e tire dele o melhor proveito que puder. É melhor pensar, ou até escrever a pergunta se estiver jogando para si mesmo, do que tirar uma segunda carta.


Exemplos com a Carta 18


O Cão é uma carta muito positiva, fala de fidelidade, honestidade, parcerias, satisfação em estar com o outro,  etc.


exemplo 1: Digamos que a questão girasse em torno  da vida profissional.Perguntamos por um conselho para incrementar a vida profissional, e a carta escolhida foi o Cão:
Nesse caso podemos dizer que a pessoa poderia investir nos seus contatos e parcerias com quem tivesse mais afinidade em seu local de trabalho. Melhorando seu relacionamento e fidelidade junto ao seu departamento, provavelmente seus talentos serão mais apreciados. Poderia tb pedir a um amigo ,uma opinião ou uma orientação sobre  como melhorar seu desempenho, etc...

2. Se a situação girasse em torno de um problema com um filho adolescente. A carta do Cão, aconselharia ao consulente a aproximar-se do filho e buscar compreende-lo como um verdadeiro amigo faz, sem julgamentos precipitados ou críticas negativas. Amigos gostam de nós como somos!

Digamos que o filho fosse uma criança passando por um momento difícil, de doença ou perda. Nesse caso, talvez essa carta representasse um bichinho de estimação, que pudesse transforma-se no "melhor amigo" daquela criança, reorientando seus laços afetivos.

Assim, podemos ver que o mesmo Arcano responde de formas diferentes, mas conserva seu simbolismo básico.
Boa sorte!!!

12 comentários:

  1. Olá Sônia, tudo bem? Olha resolvi experimentar a tirada do conselho...e advinha? Pedi um conselho em relação a minha vida de concurseira...saiu a carta bouquet. Eu sei que é uma carta boa e sei do seu significado, mas queria que você, se pudesse é claro, falasse um pouco a respeito do que a carta quis me passar...

    Um beijão,

    Riso.

    ResponderExcluir
  2. AH...AMIGA...EU QUERO APRENDER TB...QUERO QUERO QUERO...FANTÁSTICO!!!SENSAÇÃO BOA SÓ DE OLHAR!!!BEIJOS TE AMO
    Clarisse Cotta Leonardo

    ResponderExcluir
  3. ah!!!!

    q tudo, rs

    era isso q eu queria, rs

    amei!!!!!!!!!!!!

    obrigada

    agora não me restam dúvidas

    só preciso exercitar pra saber dentro de várias situações os conselhos q cada arcano dá.

    muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada

    milhões de beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Vamos lá, primeiro a Cigana Concurseira, Riso.
    Tudo bem?
    A carta do bouquet, é uma carta leve, bonita, positiva e perfumada. Creio que sua mensagem seja: Viva a vida e sua beleza com alegria e descontraçao. As flores abrem no tempo certo...e ai poderá colhe-las.
    Beijocas, e fique calma ciganinha!

    ResponderExcluir
  5. Isso Livia, praticando a gente vai pegando a manha do Baralho!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Oi Clarisse, Está nas mãos de Deus, rsss...Compre um Baralho Cigano, e vamos ver o que acontece!
    Tb te amo!!! beijos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Sônia. Um dia ainda a conhecerei pessoalmente...sinto algo de muito bom em todas as suas mensagens!
    Continue sempre com essa luz acesa!
    Beijos,

    Riso.

    ResponderExcluir
  8. Valeu querida, Se Deus quiser. Um dia se vier ao Rj me avise. Tomaremos um suco juntas!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Qual comprar e aonde comprar...Quero!!!!Clarisse

    ResponderExcluir
  10. Oi Clarisse, td bem?
    Minha querida, esxistem varios tipos de Baralho Cigano, com os mesmos simbolismo e 36 cartas.
    São vendidos em lojas esotéric, casas de umbanda e em algumas livrarias. Existem vparios modelos e preços diferentes.
    Uso um Baralho Belga, um pouco mais caro, mas tenho outros que gosto muito e são bem mais em conta. Procure ver alguns e sentir o que mais lhe agrada, ok?
    Beijos, e que Sara te guie nessa escolha!

    ResponderExcluir
  11. Eu na verdade tava pensando em comprar qdo passei p uma casa de umbanda e esotéricos e perguntei se tinha e se tinha diferentes,aí o homem q trabalha lá disse q tinha e q era o tradicional,eu achei q ele tava mentindo,q tinha outros tipos,N sei se mais baratos,ou se ele N sabia explicar,sei lá,e resolvi comprar esse mesmo.N tenho como comprar um q mais me agrade pq N conheço nenhum,p isso perg ao vendedos da loja se tinha diferentes,ou se fazia diferença.Beijos te amo e fique com Deus Clarisse

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!