Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

MÉTODOS DE ABERTURA DE CARTAS NO BARALHO CIGANO


(GYPSY CARD)

Quando coloquei uma opção de votos para qual assunto começaríamos em 2010, não esperava um resultado assim. Tenho acompanhado as opções dos participantes, e apesar de faltar ainda uns bons dias pela frente, hoje estamos com um "empate técnico"!
Como o tempo passa rápido, resolvi começar pelo ponto onde as perguntas e dúvidas tem chegado até mim, que giram principalmente em torno das interpretações dentro de um determinado método escolhido.

Então vamos lá!

Em primeiro lugar, o que é um método, e por qual razão deveríamos segui-lo?

A palavra Método, vem do grego,"methodos", met' hodos que significa, literalmente, "caminho para chegar a um fim"(Wikipedia).
Sendo assim, tal e qual na Carta do Caminho, precisamos saber como andar por ele, para que nosso objetivo final seja alcançado, e o método que escolhemos, é o recurso que nos dará a segurança e objetividade necessárias para lidar com algo tão subjetivo, como é o psiquismo humano.

Os métodos para abertura das cartas podem ser simples, ou complexos.
O fato de ser um método simples, não significa que não seja merecedor de todos os cuidados, tal e qual os outros são.
Também é bom esclarecer que os métodos mais simples só sejam bons para o cartomante iniciante, nada disso!
Os métodos simples são excelentes para o uso por qualquer oraculador, que queira trazer objetividade na compreensão de uma situação.

As perguntas podem ser simples, mas o ser humano é sempre complexo nas suas questões, ansiedades e dores, e as vezes é melhor usar um método simples e questionar com clareza um assunto, do que usar um metodo complicado e perder o foco do que se pretendia saber...

Vou paracer chata, rsss...me perdoem, mas vou sempre repetir isso, de nada adianta um bom método de abertura, se a pergunta não for simples, clara e objetiva. E para isso ser aprimorado, é preciso treinar, treinar e treinar.

Não adianta perguntar se algo vai acontecer ou não, por exemplo. Perguntaremos, algo vai acontecer na data prevista...etc.

Outro aspecto importante, é saber adequar a simbologia do Arcano, com a pergunta feita.
O Arcano tem a sua mensagem, que se expande e responde de forma diferente, para cada nível de entendimento, seja ele material, afetivo, mental, energético, etc. Por isso é importante não decorar o conteudo de uma carta, mas vivenciar seu sentido, com paciência ir explorando sua mensagem.

É mais ou menos assim que o Oráculo funciona, um bom conhecimento dos Arcanos, escolha do método que se pretende usar, perguntas bem formuladas, intuição disponivel, e para os que são espiritualistas como eu, todos os demais cuidados que dentro da linha de trabalho espiritual ou crença de cada pessoa, ela julgar importante seguir.

No trabalho oracular, lidamos com as pessoas,seus sentimentos,seus problemas, seu karma e muitas vezes com questões espirituais muito complexas.
Por isso mesmo, considerando a ética que envolve todo esse processo, precisamos dar à quem nos procura, o melhor.
A intuição cumpre perfeitamente o seu lugar, assim como as dicas que os irmãos espirituais mandam são sempre muito bem vindas. Mas nem Divaldo Franco deixa na mão de sua mentora o trabalho todo. Joanna de Angellis sempre recomenda a ele que "estude e se prepare".
Algumas pessoas tem plena vidência e nem precisam de Baralho ou outro Oráculo para falar sobre o consulente. Esse não é o meu caso, e se não for o seu, nos resta o amor pelas tradições que envolve o estudo, a disciplina e o amor ao próximo.
Neste ponto os Ciganos de raiz, nos deixam uma bela lição, leitura de cartas, leitura de mãos e outros tantos jogos ciganos, se aprende aos poucos e sempre!

Bençãos de Santa Sara, e que os Mestres Ciganos do Astral, nos ilumine à todos nesse percurso!
Beijos...





2 comentários:

  1. oi!!!!!!!!!!!!!

    amei,

    rs

    vc pode apostar que qdo estou em casa, o bb tá dormindo, tô aqui, rs

    acho q fui a primeira a ler, rs

    amei o q vc escreveu,

    mas fico com dúvida,

    vc pode dar exemplos de interpretações diferentes,
    uma mesma pergunta, dois ou métodos, e suas respectivas respostas?

    muuuuuuuuuuuuuuito obrigada

    milhões de beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiiii e fareeeeeeiiiiiiiiii, rssss....
    Bjus

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!