Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sábado, 30 de janeiro de 2010

UM JOGO SOBRE RELACIONAMENTO!


 
Vamos conversar sobre o relacionamento de um casal, dentro do método ELE x ELA.
 
Fazer análise de jogos de relacionamentos é sempre delicado, pois trata-se de um tema difícil de ser encarado. Temos de escolher bem as palavras, e o modo como comunicamos nossa visão sobre o problema.
 
Vamos lá: O jogo foi feito por outra pessoa, e cedido para que pudesse ser usado como exemplo de uma leitura sobre relacionamento.
 
Como eles vêem e sentem esse relacionamento, e qual o resultado disso?
 
Cruz.........................Caixão
Ele.........Peixes.............Ela
Arvore......................Urso
 
Antes de entrar no aspecto simbólico do jogo, vou dizer como geralmente faço. Sempre dou uma olhada no aspecto geral do jogo.
Neste caso Ele, está com aspectos mais positivos que Ela.
 
Ele pensa(Cruz) que o relacionamento é um pouco difícil, não é levado com alegria e espontaneidade.
Ela pensa(Caixão) no fim deste relacionamento,ou talvez em fazer mudanças profundas para dar uma nova vida a essa relação.
 
Ele sente (Arvore) que a relação é estavel e o nutre de alguma forma.
Ela sente(Urso)necessidade de ser mais protegida e de mais paixão dentro do relacionamento, que o outro demonstre com atitudes que a deseja.
 
Como resultado (peixes), pode indicar que estão juntos por algum tipo de interesse, que pode ser material ou inclusive para não ficarem sós. De qualquer forma o relacionamento ainda tem valor e importa para os dois.
 
O que poderíamos dizer para a pessoa em questão?
 
Ela parece estar num momento de revisão ou renovação(que pode ser não querer mais) em relação ao relacionamento, e sofre mais que ele, que aparentemente está mais estável.
Eles não mostram intimidade e uma troca calorosa, que dá aquela sensação de conforto que a maioria de nós busca numa relação, parece que a relação se arrasta...
 
Como não podemos mudar o outro... resta avaliar o que podemos mudar em nós, e em nosso estilo de relacionamento.
De qualquer forma, sempre é uma boa hora para trazer mais alegria para dentro de nós , e principalmente sempre é uma boa hora para fazer mudanças!
 
Desejo boa sorte ao casal do jogo, e que Santa Sara os abençõe!
Beijos

4 comentários:

  1. hola!!!! tudo bem?
    esse foi o meu jogo, oque vc acha??
    28--------29
    11---24---6
    25--------19
    a mulher esta casada, e sao amigos de muitos anos, ele conhece o marido...por isso tenho duvidas do chicote com o anel. beijoes da España gitana
    suenamiguitarra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Anonimo! Tudo bem?!

    Devo dizer que esse jogo tem aspectos que dificultam um pouco que a relação flua. Ele se cobra, se questiona, embora os sentimentos o levem para um encontro mais comprometido. Ela não está certa sobre encaminhar a relação. Questões de ordem moral ou religiosa podem pesar, embora aconteça um sentimento importante entre os dois...ou seja: Vão viver um conflito em relação aos sentimentos e atitudes!
    Boa sorte!
    Optcha!

    ResponderExcluir
  3. Sonia, a historia realmente é assim! porem, falando de novo com ela, me disse que ainda ñao existe nenhuma relaçao entre os dois, ela é quem sente algo por ele...ele ñao sabe do seus sentimentos. Acho que deveria fazer outro jogo, eles ñao sao um casal!!!ela o que quer saber é o que ele sente. beijao
    suenamiguitarra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Suenamiguitarra...
    Realmente se é assim, é bom fazer outro jogo, pois esse é bom para casais!
    Que tal colocar a carta tema amor (24), ou o Cigano 28 e tirar 7 cartas para ver o andamento dos sentimentos dele?
    Talvez o jogo fale algo a mais. Na hoara de jogar formule a pergunta com bastante clareza e foque bem na pessoa dele...
    Boa sorte!
    bjus e paz!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!