Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

VAMOS COMBINAR AS CARTAS? Um pequeno e delicioso exercício!











---------------------------------------------------------------------------------------------


Duas cartas, dois Arcanos, duas forças simbólicas que se repetem na fileira de cima e na fileira de baixo. Mas como ficaria a resposta de um jogo, se no resultado tivéssemos que ler essas duas cartas, onde num resultado o cavaleiro saísse primeiro e o trevo depois, e como no outro, em que o trevo sai primeiro que o cavaleiro?

Esse é um exercício muito interessante, que ajuda imensamente a enriquecer e compreender melhor o dinamismo do Baralho Cigano.... como fazer?

É muito importante estar seguro do significado dos Arcanos, e esse aprendizado não é meramente intelectual, mas também vivencial, intuitivo.
Por isso é importante estar com as cartas em mãos e conhece-las, descrever suas figuras, perceber como se comportam diante de nossos olhos, e dai partir para o estudo, tendo sua mente aberta e receptiva.

Um exercício que ajuda muito, é juntar duas cartas e ver como elas interagem e se complementam ou se anulam diante da posição em que se encontram.
Esse exercício é fundamental para depois podermos partir para leituras maiores, mais complexas.

Vou usar como exemplo o Cavaleiro e o Trevo...

1.Cavaleiro 2. Trevo

Cavaleiro: Movimento, ousadia, força para lutar pelo que se deseja, iniciar projetos, rapidez...etc
Trevo: Obstáculos passageiros, atrasos, pequenas dificuldades(escola brasileira)...

Esse é um exercício de imaginação:
Pense em você ou outra pessoa, o próprio cavaleiro saindo em busca de seus objetivos, cheio de energia abrindo seu caminho com agilidade e muita determinação. Ele é impulsivo, instintivo e age primeiro e pensa depois...ele segue e se depara com o Trevo, sua jornada rápida se atrasa pelas dificuldades. Mesmo determinado, ele é obrigado a pensar como fazer para superar as dificuldades, talvez precise da ajuda de outras pessoas.

1.Trevo 2. Cavaleiro

Trevo: Obstáculos passageiros, atrasos, pequenas dificuldades(escola brasileira)...
Cavaleiro: Movimento, ousadia, força para lutar pelo que se deseja, iniciar projetos, rapidez...etc



Outro exercício de imaginação: Imagine voce ou outra pessoa, que passa por dificuldades para atingir seus objetivos. Mesmo que não seja nada sério, as dificuldades criam um sentimento de frustração. Mas voce ou outra pessoa enfrenta o problema, ganha experiencia e supera sozinho ou com a ajuda de outros... (Trevo). Ela cria uma motivação extra para partir em busca de seus objetivos e certamente será positiva em suas conquistas. O tempo de seu atraso com problemas, é facilmente recuperado pela energia forte com faz sua jornada agora!


Espero que esse tópico sirva de ajuda para que as pessoas que amam ou admiram o Baralho Cigano, possam encontar uma forma bastante diâmica de ineragir e aprender.


Fica aqui a minha dica, gostaria muito de saber suas experiencias usando outras cartas dessa mesma forma. Se puderem, escrevam para compartilharmos, ok?
Para facilitar, é interessante anotar as palavras chaves dos Arcanos...


Beijos, e...
                 meu desejo sincero que a Luz de Sara ilumine a vida de todos!

15 comentários:

  1. OIIII, IMPRIMI ESTA INFORMAÇÃO, BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Isso Ciganinha, assim o resultado será bem melhor do que tentar por tudo na cabeça de uma vez. Nos acampamentos demora-se dos 7 aos 14 anos mais ou menos, para as meninas poderem jogar!!!
    Com calma se chega lá!

    ResponderExcluir
  3. Olá Sônia, tudo bem? Olha, fiz uma mandala cigana e na carta referente às características do consulente - a carta 1, saiu os ratos! Fiquei arrasada! Que boa característica pode ter um rato? hehehehe! Vc pode me dizer alguma?

    Um beijão,

    Riso.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sônia!
    Encontrar seu blog no Google foi o meu melhor achado! Sou fascinada pelas cartas e algumas vezes (a maioria delas! rs), os recados são, como eu costumo dizer "na lata!" rsrs...
    Mas, sou apenas uma iniciante e tenho dúvidas... Estou sendo transferida para outra cidade e, vc pode imaginar, cabeça e coração a mil! Fiz uma tiragem de 7 cartas seguidas e a sequencia foi "6-1-11-22-16-12-4"... Parece q minha vida é mesmo muito cercada de obstáculos... Você pode me ajudar a interpretar?
    Bjs da sua nova seguidora!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris, amei seu Blog! Muito fofo, rsss
    Duranre a tarde vou falar sobre essa tiragem, ok?
    Aguarde um pouquinho!
    bjus, Sonia

    ResponderExcluir
  6. Oi Riso, tudo bem ciganinha?
    Mais tarde respondo com alma, ok?
    bjocas!!!
    Sonia

    ResponderExcluir
  7. resposta para a Riso:
    Mandala(astrológica?) Casa 1. Casa da pessoa: Eu sou, eu posso...
    Não há Arcano bom ou mau, mas positivos e negativos.
    O Rato é um animal com inteligencia, que sabe sobreviver dentro das mais difíceis situações, sabe enfrentar um inimigo se for preciso, etc
    Ele é simbolo de sobrevivencia, carência, desgastes e perdas, principalmente as energéticas.
    Não se preocupe tanto, talvez seja o momento desgastante, em que voce não esteja sabendo dosar o trabalho, estudo e descanso. Alimente-se bem, durma e relaxe. Fique mais atenta com quem anda ao seu redor e não dê o "sangue" para quem não mereça. Tem gente que é pior que vampiro, rss
    Siga Jesus, ore e vigie!
    Não se assuste com as cartas ciganinha!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris, agora é a sua resposta:
    Estou sendo transferida de um lugar para outro...
    6 - 1 - 11 - 22 - 16 - 12 - 4"...

    Pelas cartas parece que voce foi pega de surpresa, e isso possa ter gerado toda essa insegurança e dúvidas (¨6 /1). É possivel que voce tenha ficado numa "discussão íntima" para ter que lidar com isso, tipo vou ou não vou, será bom ou não. Mas parece que hoje as coisas estão chegando a um melhor termo e compreensão (16)parou de brigar consigo mesma ou com outra pessoa ou a propria transferencia.
    Cris, é bem possível que de inicio voce mantenha duas residencias (ufa!), meio que tendo de ir e voltar...Já pensou nisso?
    Como se fosse uma fase de adaptação, que provavelmente gera um certo estresse...

    Te desejo boa sorte, e gostaria que voce me desse um retorno dessa resposta, ok?
    Beijinhos!
    Sonia

    ResponderExcluir
  9. Oi Sônia, adorei seu blog. Muito esclarecedor. Estou começando agora a estudar sobre o baralho cigano e me encantei com ele. Todos meus relacionamentos são complicados (ninguém quer assunir compromisso) e o atual também está sendo assim. Sempre sai a cobra quando o abro o baralho. Pedi esclarecimento sobre essa carta e vieram as seguintes cartas 19-29-34-14-9-2-3. Não consegui interpretá-las direito.
    Parabéns pelo blog!!! Está sendo de grande ajuda!!!Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline,
    que bom que voce gostou do Blog!
    Pelas cartas que tirou, Torre, cigana, peixe, raposa,Bouquet, trevo, navio.
    Aline, quem sabe voce esteja comunicando uma coisa diferente daquilo que voce quer?
    Para falar mais, eu entraria em questões pessoais. Se quiser me mande um e-mail que te respondo, ok? boechats@terra.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Querida Sonia,
    Estive colocando umas cartas(tres) sobre o futuro de um determinado relacionamento há uns vinte dias e a sequencia que veio foi lirios/cruz/alianças.Hoje pedi um panorama sobre o momento atual dos dois e a sequencia tirada foi coração/aliança/estrelas. Me pareceu muito positivo.O que voce acha? Valeria

    ResponderExcluir
  12. Oba, rsss...
    Não sei o que voce fez ciganinha, mas melhorou muito!!!
    As estrelas são muito bom presságio para a vida sentimental. Pode "abrir" uma nova perspectiva para o relacionamento.
    ...e: Gostei muito de ver que voce deu um intervalo entre uma tiragem e outra, dando assim um espaço, para o tempo poder agir!
    bjus e boa sorte!

    ResponderExcluir
  13. Querida Sonia,
    Obrigada por ter respondido.....
    Não fiz nada...apenas deixei o tempo se incumbir e revelar...
    Beijos,Valeria.

    ResponderExcluir
  14. Querida Sonia,
    Obrigada por ter respondido....
    Não fiz nada...apenas deixei o tempo se incumbir..certas coisas demandam tempo,principalmente assuntos do coração...
    Beijos,Valeria.

    ResponderExcluir
  15. Acho que fez sim. A sabedoria e a paciência são ingredientes fortíssimos da magia da vida, rsss...
    Além disso, quero dizer que voce tem mão boa para jogo. Nas duas tiragens a carta da aliança, carta tema esteve presente. Gostei disso!!!
    bjus

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!