Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

CONSAGRAÇÃO DO BARALHO CIGANO



Consagrar é o ato de tornar algo sagrado. Este é um passo sério, e importante a ser dado dentro da iniciática Cigana, poi ao fazermos isso, o baralho deixa de ser um objeto comum, e passa a funcionar como instrumento de magia, especialmente à responder como Oráculo.

O melhor período para consagrar seu Baralho Cigano, é no período entre a lua crescente e a lua cheia (Nunca em períodos de Carnaval, Finados, Sexta feira da Paixão,etc).

Quando resolver fazer essa consagração é importante que voce esteja  equilibrada, e preparada espiritualmente para isso. É costume fazer abstinencia de carne, alcool e sexo, pelo menos 48 horas antes de algum ritual.

O local onde será feita a consagração deverá estar limpo fisica e astralmente. Forre o local , mesa ou chão com toalha branca ou florida. marque nos cantos o local onde ficará os quatro elementos

terra.......................ar
agua....................fogo

Na terra, pode -se colocar cristais, moedas antigas e novas, folhas de louro, pedras de rio, da rua, etc...
Na agua, uma taça com agua mineral.
no fogo uma vela pequena.
no ar, um incenso.

Limpe suas cartas na fumaça de um incenso uma a uma, mentalizando a limpeza sendo feita.

Coloque o baralho aberto com a face para cima na ordem numérica, fazendo um semi-circulo.
Coloque um jarro pequeno com flores amarelas, brancas e vermelhas, e espalhe um pouco dessas petalas sobre o baralho.
Uma cestinha pequena com frutas doces, maça, pera, uvas rosadas, bananas, um pão ou broa pequena, doces brancos, etc
Jogue sete fitas coloridas sobre o cesto de frutas: branca, rosa, amarela, azul, verde, vermelho, laranja e lilás.

Uma taça de vinho tinto ou suco de uva.

Pode colocar também perfume, e o lenço que voce embrulhará o baralho a partir desse momento.

Peça (não convoque, a não ser que seja um sacerdote e não ordene: peça) gentilmente aos elemntos da natureza que energizem  seu baralho com a força da terra, da agua do fogo e do ar. Agradeça...
Peça a Santa Sara e n. S. Aparecida, que ilumine e energize seu Baralho, transformando-o  em um objeto de luz e amor para ser utilizado para o bem seu e do próximo.
Peça aos Ciganos que te acompanham e a todos os Ciganos que andam pelo mundo, que venham te ajudar e amparar na leitura da sorte alheia.
Peça permissão e a ajuda necessária para caminhar nos mistérios do destino, sempre para o bem .
Faça uma oração que venha de seu coração, e se for a primeira vez que faz isso, pode repetir por tres dias seguidos. se for esse o caso, faça em lugar que não atrapalhe a ninguem e que possa ficar por esse tempo.
Cuide desse espaço com muito amor, e no fim desses dias embrulhe as cartas em um lenço o guarde-as nun saquinho. Distribua as frutas e o pão entre os seus.

Boa sorte e muitas felicidades!





6 comentários:

  1. Muito bem esclarecido seu post, "amiga" querida escrevi um pouco sobre a " mulher" no meu Blog...faz uma visitinha...beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da postagem. Agradeço muito pois estou iniciando no baralho cigano agora por orientação da minha Cigana(entidade que me acompanha a vida toda). Adquiri um Baralho Cigano e achei muito esclarecedora toda a orientação que deu.
    Sei que terei muitas duvidas no caminho e espero poder contar com suas orientações

    grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Cidoka! Que Sara ilumine sua estrada! Visite tb a pagina no face! Bjus

      Excluir
  3. Sônia, para quem é iniciante, e não tem essa mediunidade cigana, como eu, vale adquirir o baralho cigano e já jogar? Ou o oráculo requer essa consagração? Pergunto pq fiz exatamente isso: comprei um baralho cigano e tirei as cartas, sem fazer consagração. As respostas não foram as que eu gostaria, mas eu aceitei assim mesmo... Chris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris se vc comprou um baralho, deve ter tido um motivo para isso. Creia na sua atitude, estude, se integre com essa energia e logo que sentir-se motivada consagre seu baralho, mesmo que de forma simples.
      Aqui no blog tem dicas de como fazer. Depois se sentir necessidade faça um curso, se dedique! Boa sorte!

      Excluir

Seu comentário é importantes para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez. Se quiser trocar uma ideia sobre jogos, informe-se sobre "Consultoria". Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!