Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O Bouquet e sua interferência nos relacionamentos!

Quem não gostaria de apreciar ou ganhar, um lindo Bouquet de flores? Acho que a maioria de nós!










Mas como nos sentimos quando o Bouquet é uma carta do Lenormand, e aparece num jogo sobre relacionamento, bem próxima ao nosso parceiro?

Aposto que para maioria de nós soaria o alarme!!!

Esta carta é muito bonita, porém como traz na sua figura interna a Damas de espadas, o Bouquet ficou com a má fama de representar a "outra na vida dele".

Mais do que decorar sobre o significado das cartas, é preciso aprender a observa-las e dar a cada uma delas o sentido simbólico que realmente é válido para nós.

Para algumas pessoas, o bouquet é a amante, para outras é a serpente, na Europa os Lírios são intimamente ligados a família e sexualidade, é uma questão de convenção, pessoal e cultural. Isso acontece muito no Baralho Cigano, a carta responde conforme o crédito que voce dá a ela.

Não considero o bouquet com força simbólica suficiente para definir situações específicas no baralho, diferente da carta Caixão, por exemplo.
Basta observar o Bouquet de flores, que ele fala por si: É refrescante, bonito, perfumado, enfeita a vida de alguem, alegra e depois de um tempo morre e vai parar na lata de lixo!
É ou não é?
Sinto que ele fala mais ao emocional, se fosse uma paixão, seria platônica, um envolvimento emocional cairia melhor que a loucura da paixão que leva uma pessoa em dirção ao seu amante!
Porém essa é a minha visão, e jamais definiria uma situação tão delicada como essa simplesmente pelo aparecimento de uma carta.

Para chegar a conclusão de algo tão comprometedor, como avaliar se há uma terceira pessoa no relacionamento, seria melhor abrir um jogo grande, onde pudessemos avaliar a posição onde se encontra o casal, o vinculo entre eles, e o que anda em torno das cartas temas que dizem respeito aos dois.

Como sempre devemos ter cautela com as interpretações. Mesmo se convencionamos que Bouquet é a amante, é preciso avaliar em um contexto maior. E em casos onde nosso emocional está comprometido, talvez fosse melhor ver as cartas com alguém mais neutro!

No mais, a carta do Bouquet refere-se ao nosso estado emocional, as alegria e benesses que rebemos e as quais podemos ser gratos!
Ela muitas vezes aparece no jogo representando alguém que é visto como uma irmã ou filha mais velha...

Mas como no amor e na guerra vale cautela, é com sempre estar atento as cartas que estão próximas!!!

8 comentários:

  1. qual seria uma combinaçao de cartas que deixaria mais claro q seria uma amante? digo tipo bouque e proximas qual seria por que p/mim quando sai a cobra e os passaros eu vejo como traiçao e no caso do bouque. seria com a cobra tambem.? obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia, tudo bem?
    Sim poderia ser a carta da cobra, ou do Urso, dependendo do sexo da pessoa. Se o bouquet aparecesse junto com o livro, num contexto desse poderia ser segredos guardados sobre sentimentos.
    Procure fazer interpretações desses temas dentro de um contexto maior, pois as vezes existe o risco, mais a carta da aliança sai bem posicionada, o que as vezes não deixa a traição ser consumada...(dica, ok?)
    bjus

    ResponderExcluir
  3. OLA QUERIDA!
    SAIU PARA MIM NO JOGO PENSANDO M RELACIONAMENTO, SE MEU EX FICARIA NOVAMENTE CMG, AS CARTAS BOUQUET, SEGUIDA DA CHAVE E SEGUIDA DO URSO, COMO VC A INTERPRETARIA?
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Oi Len, tudo bem?
    SE vc fez o jogo considerando a simples questão sim ou não, a resposta foi sim.
    Se jogou para explora a resposta, diria que sim, mas cuidado para que esse interesse não seja açgo passageiro, e ou meramente algo fisico, ou até mesmo aquele péssimo habito masculino de marcar o território!
    Boa sorte!
    Felicidades e bjus!

    ResponderExcluir
  5. Olá ... poderia me clarear as idéias?? olha só saiu A LUA seguido da CIGANA E O CIGANO logo apos em cima sobre a lua LIRIO A ROSA que ficou sobre a CIGANA e a CRIANÇA sobre o CIGANO... sobre o lirio o NAVIO... sobre o buque de rosas a RAPOSA e sobre a criança um JARDIM FLORIDO... tenho dúvidas se esse relacionamento poderia dar certo AMO esse homem e não sinto o mesmo entusiasmo por parte dele apesar de ser uma pessoa extremamente carinhosa comigo...

    ResponderExcluir
  6. Oi! Perguntei se voltaria a ficar junto de uma pessoa do passado, e saiu as cartas, bouquet lírio e estrela. Como você interpreta essa combinação? Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Olá, na minha tiragem quando foi perguntado qual seria o sentimento do meu namorado com a ex saiu o buquê, a escuridão e a mulher. Como eu poderia interpretar? Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde.
    Eu perguntei se meu namorado andava cm uma fulana e a tiragem que me saiu foi
    Casa + buque + urso
    O Quê significa?
    Me ajudem

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!