Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O JARDIM CARTA 20 LENORMAND, NUMA VISÃO POÉTICA!

AS BORBOLETAS VIRÃO ATÉ VOCÊ.


Autor: Soélis Sanches


Muitas vezes, passamos um longo tempo de nossas vidas correndo loucamente atrás de algo que desejamos, seja um amor, um emprego, uma amizade, uma casa, etc.
Acredito, realmente, que devamos nos empenhar para alcançarmos o que queremos, no entanto, se não estamos conseguindo, provavelmente algo nesta busca está errado !
Não quero dizer que tem de ser fácil, ou muito menos que devemos desistir quando as coisas se tornam difíceis.
Mas quero dizer que se nosso esforço não está dando resultados, é porque talvez não estejamos agindo da forma mais adequada para atingir tais objetivos; talvez Deus esteja querendo nos mostrar que não estamos merecendo essa conquista.
Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que esse fluxo é perfeito.
Tudo acontece no seu devido tempo.

Nós seres humanos, é que nos tornamos ansiosos e estamos constantemente querendo “empurrar o rio”.
O grande segredo da conquista é lembrarmos sempre que, subir ao pódio, erguer a taça da vitória ou comemorar objetivos alcançados nada mais são que os resultados,
As conseqüências de muito esforço, de muita luta e de muito trabalho são, enfim, o prêmio merecido para quem deu o melhor de si !
Então, ao invés de nos concentrarmos no final da batalha, que
tal começarmos a nos dedicar e aproveitar mais todo o caminho que precisamos percorrer até chegarmos lá !
É por isso que quero dizer com a frase sobre as borboletas.
Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão.
Mas se nos dedicarmos a cuidar de nosso jardim, a transformar
o nosso espaço ( a nossa vida) num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável : as borboletas virão até nós !

...................................................................................................................................................
Esta poesia não poderia traduzir melhor o simbolismo da carta 20/ Jardim. Por isso sou tão apaixonada pelas Cartas Ciganas, ela traduzem algo de real e muito simples que acontece na vida de todos nós e com o qual nos identificamos muito facilmente.

Este Arcano possui muitos outros significados, mas o que nos traz a imagem em primeiro plano, é um jardim que pode ser belo ou não, dependendo de como interajo com ele.
O mesmo casal que passeia na carta aí em cima, achara o jardim belo ou sem graça dependendo de como a vida lhe parece ser naquele momento!

Boas reflexões!

4 comentários:

  1. Olá Sônia,
    É assim que me sinto quando aparece o jardim... me passa ao mesmo tempo paz, tranquilidade, um passeio feliz.
    Gostaria que você falasse um pouco mais sobre a carta 7 (Cobra). Ela pode também representar fim dos desgastes, uma renovação, já que ela está relacionada com Oxumaré?
    Bjos Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, tudo bem. Obrigada por participar.
    A carta 7 é bem dificil mesmo pois contem uma simbologia mais ampla e controvertida que o jardim.
    Vou falar mais sobre ela, ok?
    Mas, adiantando: A relação das cartas com os Orixas, foi incorporada muito depois. Vale o peso simbólico da cobra, e nesse caso, nada tem com fim dos desgastes.
    Mas seu raciocínio é muito interesante para um oraculista, pois voce não se prendeu a um único ponto. Gostei muito Aline, isso te dará asas para intuir sobre o jogo. Mas uma dica ´´e sempre olhar primeiro para o que o Arcano representa.
    Beijos e bençãos de Sara em seu jogo...
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Oi Sônia. Venho aqui publicamente dizer que vc é uma pessoa maravilhosa e muito paciente. Quero te agradecer por todas as interpretações e por todas as respostas dos meus emails insistentes. Eu estava mesmo muito ansiosa. Mas já estou melhor. Muito obrigada! Prometo que vou demorar um pouco a te aperriar...rsrsrs.

    Um beijão.

    Riso.

    ResponderExcluir
  4. Oi Riso, rsss
    já está tudo bem, não?
    Fique tranquila, e muito cuidado ao abrir as cartas para voce mesma, ok?
    Um beijinho e se precisar escreva.
    bjus

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!