Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

OS TÉRMINOS NO BARALHO CIGANO: CAIXÃO E FOICE!



Resolvi fazer esse post, para ampliar nosso entendimento sobre a mensagem que esse dois Arcanos trazem.
Ambos falam de finais, términos, situações que acabam, mas sua performance no jogo é bem diferente, tanto na forma como surgem e influenciam o jogo, como no tempo em que ocorrem os desfechos.

Vamos começar pelo Caixão:

A carta do Caixão assim como a foice podem nos parecer bem assustadoras. Isso porque estamos acostumadosa ver o "fim" sempre como algo ruim, que nos remete ao sofrimento e a dor.
Mas se amadurecermos mais nossa visão e compreensão dos fatos, vamos logo perceber que em muitos casos o "fim" é um bem, as vezes um alívio!

O Caixão é um símbolo muito forte para nós ocidentais, pois está ligado à morte física, a separação de alguém importante, e ao enterro do corpo.
A presença do "Caixão" em nossa vida emocional está geralmente cercada de rituais de despedida e a um período de luto, que se inicia as vezes, até mesmo antes da perda acontecer. De alguma forma sabemos que esse fim chegará!
Seja o idoso que encontrará o fim natural pelo esgotamento da energia vital, ou o romance que vinha definhando aos poucos e terminou, ou a doença que se tornou crônica, minou as resistencias e levou à morte, seja o emprego que se mostrou insatisfatório e chegou a demissão voluntária ou não...

Enfim, o Arcano Caixão, tem uma característica de ir pouco à pouco, esvaziando a energia que pertence a uma certa situação, seja ela pessoal, emocional, financeira, familiar, etc...
Algumas vezes nem nos damos conta que algo está terminando, mas os sinais desse esvaziamento energético estavam presentes na situação. Um exemplo disso, é  um relacionamento que vai perdendo o encanto e a energia, e acaba por chegar ao fim, as vezes sem brigas, ou por um motivo específico.
Esse final, embora possa trazer algum tipo de sofrimento, de certa forma é gerador de novas oportunidades, voltando ao exemplo acima, um relacionamento que chega ao fim, liberta as duas pessoas para reconstruir sua vida afetiva com outras pessoas...
O Caixão sugere um fim pelo esgotamento da vitalidade de uma situação, e a oportunidade de buscar outros caminhos após esse momento.



                                                 A Foice:

A Foice, outro Arcano que representa as perdas age de forma e em tempo completamente diferente. O Caixão está fechado e sugere a falta de vitalidade, mas no caso da foice é diferente.
A Foice é geralmente retratada próximo a um campo, uma plantação de trigo. A colheita está ainda viçosa, e a foice foi usada no tempo certo da colheita, para que fosse proveitosa.
Por onde a foice passa, não fica uma haste sem ser cortada!
Se voce por acaso já esteve em um campo onde foi feita a colheita, deve lembrar do perfume que fica no ar. Então falamos de situações que estão aparentemente cheias de vida, mas que deixam
de existir de uma hora para outra. Acontece uma interrupção brusca no fluxo de energia em uma situação, afinal é assim que a Foice funciona. Ela corta as coisas com velocidade e precisão , na medida em que deseja cortar!
São as "perdas necessárias" que nos chegam para trazer o crescimento, algumas nos libertam, outras nos fazem sofrer, ambas nos obrigam a transformar algo em nossas vidas!
Como a Foice é um instrumento de corte sua ação além de rápida, pode sugerir riscos de nos ferirmos emocionalmente ou fisicamente em sua presença.
Mas, como um exemplo, quem não diria que uma cirurgia que salva a vida de quem teve um ataque cardíaco, não é uma coisa positiva?
É positiva, e marca um período de mudanças importantes onde o estilo de vida precisa ser reorganizado!

Duas cartas que falam de um momento marcante de profundas trnsformações, um pelo que se esgota e chega ao fim, e outro pela transformação que se impõe sem aviso prévio!


Bençãos de Sara e mil felicidades!!!



37 comentários:

  1. Sonia,

    Quando em um jogo sobre relacionamento, a carta foice vem entre a montanha e os passaros. Como devo interpetrar?

    Valeria.

    ResponderExcluir
  2. Oi Valéria, tudo bem?
    Bom,sempre é melhor opinar quando posso ver o jogo completo, mas numa pergunta sobre relacionamento eu veria assim:
    montanha/foice/passaros...Existe algum nivel de bloqueio entre duas pessoas, uma limitação que será acabada. O fluxo melhora, pois os passaros falam de comunicação, de qualquer tipo, inclusive internet, msn, etc Mas mesmo melhorando a comunicação imagino que ainda rola um certo estresse ou agitação.
    Para entender melhor é importante saber o que vem após os passaros, ok?
    Boa sorte e um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Querida Sonia,

    O jogo contem apenas tres cartas mesmo(montanhas,foice,passaros,nesta sequencia), e a relação passa por um certo estresse, mas so o seu pequeno toque ja bateu com a intuição que tive à respeito.Adorei seu blog! Me indique outros bons...
    Valeria

    ResponderExcluir
  4. Oi Valéria,
    No Brasil são poucos os Blogs que aprofundam a questão sobre a cartomancia. Temos o Clube do Taro, que fala mais especificamente sobre Taro, mas é bem feito e pode te ser util.
    Quando fiz o Blog, foi justamente para suprir essa carencia.Conheço uns bons Blogs, mas são em ingles. Se te interessar mando para voce.
    Mas sobre o Povo Cigano e suas magias tem o Blog da Ramona Torres, que é minha amiga pessoal e possui um profundo conhecimento dos fundamentos da magia cigana.
    O Blog dela é:http://ramonatorres.blogspot.com/
    De uma visita ao Blog dela, pode ser muito util para voce!
    Boa sorte e mil felicidades!

    ResponderExcluir
  5. Ganhei um baralho cigano e nele continha um manual , decidi abri-lo sem fazer nenhuma pergunta especifica.
    abri exatamente como mandava o manual 4 fileiras com 8 cartas e a ultima com 4 cartas ai ali dizia que a cara 28 significava a senhora (eu) e 29 homem (meu marido).
    Do meu lado estava tudo bem , porem as cartas envolta do meu marido me assustaram muito era ele,o caixao , a foice e a torre essas carta se encontravam na ultima fileira ( as 4 cartas)
    Me sinto pessima por favor me ajude....

    ResponderExcluir
  6. Não se preocupe querida,
    O Baralho só pode ser considerado um oráculo,depois de ser limpo, energizado e consagrado para essa finalidade.Para isso é feito um ritual. Aqui no Blog ensino a fazer, voce pode olhar, ok?
    Esse jogo de 36 cartas, só deve ser jogado após muita experiencia com jogos menores, pois é complexo e depende de varios outros conhecimentos.
    Então não há motivo de preocupar-se, está bem?
    Se voce puder, vá lendo os posts aqui, e aproveite para consagrar seu baralho.
    Depois comece passo a passo, com jogos bem simples!
    Te desejo boa sorte nos estudos e felicidades para voce e seu marido!
    bjus Sonia

    ResponderExcluir
  7. Ufa!!!! estava ficando maluca, vou agora fazer o ritual de preparação do baralho e de preferencia ler mais sobre o assunto..

    Valeu Sonia!!! Muito Obrigada

    Patricia

    ResponderExcluir
  8. Isso Cigana!
    Limpe as cartas, siga as instruções para consagra-lo, de preferencia numa lua crescente ou cheia.Tem um tópico sobre as luas, aproveite para ver como se escolhe os dias da luas.
    Estude os Arcanos, e todos os dia que puder, se concentre e tire um conselho para voce. Se for caixão,ou foice, não se assuste, ok?
    São cartas complexas que nos dão otimos conselhos.
    BJus Patricia e felicidades!
    Sonia

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite...
    Muito interessante seus escritos. Gostei das suas interpretações. Porém sou leiga. Não sou profissional em cartas. Mas joguei hj o baralho cigano e perguntei: Ele sente raiva dele mesmo pq não conseguiu me esquecer? Resposta: Caixão Cavaleiro Foice. Não consegui interpretar.. =( O que acha? Obrigada querida, seus escritos são muito bons...

    ResponderExcluir
  10. Olá! Obrigada pela visita ao Blog!
    Para abrir um jogo temos alguns procedimentos básicos, e especialmente o Baralho Cigano ou Lenormand, requer algumas ritualisticas para que realmente possa "responder" como oráculo.
    digo isso, pois não sei como vc abriu seu jogo, ok?
    Essa configuração me deu a impressão de que não seja exatmente Raiva o sentimento que ele tem.
    Houve um fechamento de um ciclo (Caixão), e talvez a imagem dele ou seu sentimento de masculinidade tenha sido ferido...O que vc acha?
    Beijos linda!
    Muitas felicidades!
    Sonia

    ResponderExcluir
  11. Prezada Sônia. Obrigada por responder-me. Acredito não ter aberto da forma correta. Abri pela net mesmo. Enquanto ao fechamento de ciclo, vc esta certa, hoje sou casada. Mas foi a grande paixao que tive. No fundo queria saber se ele me esqueceu ou o que ele ainda sente por mim.
    Gostei muito da ultima postagem de hoje.
    Vc faz consultas? Preciso saber de minha vida profissional.
    Muito obrigada por tudo.
    Fique na paz de Cristo!
    Boa Noite...

    ResponderExcluir
  12. Essas coisas do coração são assim mesmo, difíceis de ser superada!
    Atendo com o Baralho Cigano e outros, ok?
    Meu contato é boechats@terra.com.br
    So do Rj e espero seu email, onde vc poderá colocar seu nome e tel para combinarmos!
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Olá td bem eu jogo faz um tempinho confesso que uso mais minha intuição do que o real significado de cada carta. Mas tenho uma duvida, quando abro o jogo e pergunto de um homem que gosto sempre cai o urso/Chicote/Rato/Coração
    Siginifica oque que esse homem sente desprezo por mim ou que é uma raiva magoa por favor tire essa dúvida pq ele não fala mais comigo tivemos desentedimentos e ele simplesmente não fala mais comigo.

    ResponderExcluir
  14. Olá Anônimo/a, tudo bem?
    urso/Chicote/Rato/Coração sugere um relacionamento onde vcs podem ter tido problemas pq um dos dois era ciumento, ou possessivo, talvez quisesse dominar mais que o outro.Mostra uma tensão e Isso levou a um desgaste.
    Tenha paciencia, e se achar que deve,escreva o nome da pessoa em um papel,coloque um pouco de chocolate em pó, sem açucar,cobrindo o nome da pessoa. Deixe por uns dias rezando para yasmim tirar a amargura da criatura.
    Boa sorte!bjus

    ResponderExcluir
  15. Olá Sônia, tudo bem? Cheguei faz pouco tempo no seu blog e confesso que já passei horas lendo e relendo seus posts - rs. Parabéns pelo seu lindo trabalho.
    Fiz o jogo de 7 cartas sugerida nesse blog com a carta 34 peixes como guia, mas fiquei confusa porque saiu o caixão e a foice na mesma tiragem. Será que estou fazendo algo de errado?
    27 carta - 36 cruz - 08 caixão - 11 chicote - 12 pássaros - 04 casa - 10 foice
    Deixei um emprego estável para procurar meu caminho. Tenho encontrado respostas maravilhosas, mas estou preocupada com minha situação financeira.
    Obrigada.
    Que Santa Sara ilumine sempre seu caminho e que você continue esse seu lindo trabalho que tem ajudado tantos ciganos de coração.

    ResponderExcluir
  16. Olá Maria, bem vinda sempre! Obrigada querida pelas suas palavras carinhosas!
    Querida suas cartas mostram uma situação delicada, não é?
    27 carta - 36 cruz - 08 caixão - 11 chicote - 12 pássaros - 04 casa - 10 foice
    A carta 11, está no meio do jogo, mostrando que esse questionamento vai andar na sua cabeça por um tempo mesmo.
    Não sei em que condições vc fez o jogo, mas diria que a situação mostrada ai merece sau atenção!vc deixou um emprego estável, se propôs a uma mudança,mas as coisas não serão tão faceis asim. temos ai a carta 12, que sempre atenua um pouco as dificuldades. Procure ter paciencia e não se cobrar demais. Qq coisa me mande um email, ok? boechats@terra.com.br
    bjs sonia

    ResponderExcluir
  17. Querida Sônia, obrigada pela sua resposta e pela atenção. Realmente não tem sido muito fácil - rs. Vou seguir o seu conselho e dar a devida atenção à situação. Acho que estava tentando esconder essa questão de mim mesma em algum lugar ;))))) seu trabalho é maravilhoso e espero um dia poder te conhecer pessoalmente. Hoje deixo um lindo e grande bouquet de rosas brancas em pensamento para você. Muito obrigada novamente.

    ResponderExcluir
  18. Maria espero que vc possa encontrar as melhores saidas para isso tudo viu?E estou aqui curtindo essas lindas rosas brancas....bjus e obrigada

    ResponderExcluir
  19. Olá, Sonia.

    Um jogo que sai na sequencia Foice, Pássaros e Criança é negativo?

    Desde já, agradeço!

    Isabelle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Isabelle, parece que houve uma mudança necessária para que as coisas melhorem.
      Bjus, boas sorte!

      Excluir
  20. Sonia,
    Primeira vez que posto aqui, estou gostando do blog.

    Poderia me ajudar numa interpretação?
    Perguntei sobre uma pessoa, se ainda há possibilidade de volta,atraves de uma conversa, um contato.... Sai as seguintes cartas:

    Caixao- Navio-Casa

    Nao consigo decifrar. Poderia me auxiliar??

    Obrigada, no aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que vcs tem que magoas que precisam ser bem trabalhadas e deixadas para trás, e isso nao é facil. Apesar das duas cartas seguintes serem positivas, mostram um tempo, um processo longo para que tudo volte ao equilíbrio.

      Excluir
  21. Oi Sônia...ja passei pelo seu blog e até te mandei um email...estou apaixonada pelo seu trabalho...perguntei as cartas sobre o relacionamento de um casal, tirei uma carta para cada pergunta, q foi como esta o relacionamento, os sentimentos e as atitudes.?..sairam, os caminhos, o rato e o caixão...pode ser q o relacionamento esteja acabando por desgastes,brigas, ciúme, mais e os caminhos no começo? Pode ajudar por favor!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe querida! Nao dou conta de responder tudo! Os caminhos mostram uma direção e o que eles vão encontrar no caminho. Mts problemas. Boa sorte!

      Excluir
  22. Obrig Sônia, vc sempre atenciosa! bjos q Santa Sara continue sempre te abençoando!

    ResponderExcluir
  23. Sônia, bom dia! Em consulta sobre o relacionamento de uma amiga, com a devida autorização da mesma, tirei o homem, a foice, o coração, o rato e o chicote. Como posso interpretar essa sequencia? Obrigada!

    ResponderExcluir
  24. Sobre um relacionamento, ele aliança, ela caixão, e o resultado passaros! Como interpretar, por favor!? Obrg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Querida, são tão poucos dados para avaliar! Como vc perguntou? Onde foi seu foco, qual foi o tempo deste jogo? etc Td isso é importante, e principalmente, estar calma para perguntar.
      Para um jogo de relacionamento existem jogos que são melhores, templo de afrodite por exemplo.

      Excluir
    2. Obrigada pela atenção, perguntei se ele esta no destino dela...tres cartas somente! Pq acho q existe algum trabalho de magia para prende-lo

      Excluir
  25. Olá boa noite! Numa pergunta sobre relacionamento, como interpretar a carta caixão entre a carta coração (24) e os pássaros (12)?

    Flor do Cerrado

    ResponderExcluir
  26. Oi bom dia! Ele terminou comigo sábado, e ontem tirei perguntando como ele estava referente a mim de modo geral. A sintese saiu buquet e lua, depois coração + jardim+ lirio + passaros +caixão +rato +casa e encerrou com a foice! O que voces entendem? Mais a foice no final significa que pra ele é fim definitivo? Obrigada!

    ResponderExcluir
  27. E o que significa foice, passaros e caminhos em relação á uma relação afetiva?

    ResponderExcluir
  28. Ola bom dia, gostaria de saber o significado das cartas: caixao, foice, o campo e os pássaro. O assunto em questão e relacionamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,
      Perguntei às cartas se o homem que estou paquerando é casado e saíram as cartas, respectivamente: anel - caminhos - caixão. Alguém pode compreender o significado? Fiquei em dúvida por causa da carta dos caminhos, não sei se ele é casado ou se tem vários relacionamentos.
      Agradeço a atenção,
      Laurinha

      Excluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!